Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, Especialista em Educação e Tecnologias pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Doutora em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEES), também pela UFSCar. Tem experiência na área de Alfabetização de Adultos, Educação Infantil e EaD. Atuou como assessora de direção em escola de Educação Básica (2005 a 2008), supervisora escolar no Sistema Municipal de Ensino de São Carlos (2009-2012), docente em Educação Infantil (2004-2016), tutora virtual do curso de Pedagogia e supervisora de tutoria dos cursos de Pedagogia e Sistema de Informação (UAB-UFSCar, 2008-2017). Atualmente, é servidora na UFSCar, atuando como pedagoga no Curso de Licenciatura em Educação Especial. É membro do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas: Educação inclusiva, tecnologia educacional e formação profissional em diferentes contextos, da UFSCar. É membro também do grupo de pesquisa Deficiências Físicas e Sensoriais. Atuou na equipe de planejamento e execução do Curso de Aperfeiçoamento Alfabetização para estudantes com Deficiência (SEMESP/MEC - DPsi/PPGEES/UFSCar) de 2020 a 2023.
Certificado pelo autor em
30/09/2024.