Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME/CECH). Bolsista produtividade em pesquisa 2 do CNPq. Atua na gestão do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFSCar (NEAB/UFSCar) e na vice chefia do DME/UFSCar. Pós-doutorado pela Faculdade de Educação da USP- FEUSP (2016). Mestre em Educação pela UNICAMP (1999) e Doutora em Educação pela UNICAMP (2004), área de concentração em Educação Matemática. Especialista em Matemática pela UNICAMP (1993). Licenciada em Matemática pela UNISO (1989). Líder do Grupo de Pesquisa Formação Compartilhada de Professores Escola e Universidade (GPEFCom-UFSCar). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GEPAPE-FEUSP). Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática. Desenvolve pesquisa nas seguintes temáticas: Formação de Professores, Educação Matemática, Educação Conceitual, História da Matemática e ensino de álgebra. Foi chefe do DME/UFSCar (2021-2022; 2023-2024), vice-chefe do DME/UFSCar (2022-2023), vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE - UFSCar), no período de 2019 a 2021. Coordenou o Programa Residência Pedagógica (UFSCar), no período de agosto/2018 a janeiro/2020. Coordenou o Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE - UFSCar), nos períodos: 2013 a 2015 e 2017 a 2019. Coordenou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-UFSCar), no período de 2008 a 2014. Coordenou o Programa Observatório da Educação (OBEDUC-UFSCar), no período de 2009 a 2012. Atuou no cargo de professor assistente na UNESP - Presidente Prudente; como docente e supervisora de EAD - Cegesp (UNICAMP) e, na Educação Básica, em escolas públicas e particulares, da cidade de Salto/SP.
Certificado pelo autor em
30/03/2025.