Diogo Violini Schelini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4631709971462498
  • Última atualização do currículo em 30/06/2018


Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (2002). Experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento e Controle. Especializações em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC (2017) e Segurança do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul (2018). Cursando MBA em Agronegócio pela ESALQ/USP (conclusão em 2019). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Diogo Violini Schelini
Nome em citações bibliográficas
SCHELINI, D. V.


Formação acadêmica/titulação


2018
Especialização em andamento em Agronegócio. (Carga Horária: 360h).
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ, Brasil.
2016
Especialização em andamento em Engenharia de Segurança do Trabalho. (Carga Horária: 680h).
Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil.
Título: Análise de Riscos de um Projeto como Pré-Requisito para a Elaboração de uma Analise Preliminar de Riscos.
Orientador: Robmilson Simões Gundim.
2016 - 2017
Especialização em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Título: Primeira Feira do Amendoim da Estância Turística de Tupã/SP.
Orientador: Ari Aldo Polezel Piccello.
1998 - 2002
Graduação em Engenharia de Produção Mecânica.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Desenvolvimento de Produto.
Orientador: Renata Belluzzo Zirondi Mori.




Atuação Profissional



Estaleiro BrasFELS, BFS, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2007
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Atividades de planejamento durante as fases de engenharia, suprimento, construção, montagem e comissionamento para FPU Petrobrás 51 (P-51). Atualizações de cronograma e de histograma, a fim de manter a mão de obra necessária no tempo adequado. Atualização da rede de procedência para a partida dos sistemas/subsistemas.


Paul Wurth do Brasil Services, PWBRSE, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2009
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Preparação do plano local de acordo com as exigências e disponibilidade dos desenhos, especificações, prazos e estimativas definitivas. Membro do SMT (Equipe de Gestão do Site: parceria entre a PW e TK CSA ? ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico), dando apoio aos supervisores e respondendo ao Coordenador de Planejamento. Gerenciamento do projeto da TK CSA (ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico), usando Oracle Primavera. Atualização do avanço físico do complexo siderúrgico. Condução da análise crítica de pré-montagem e da programação e do fornecimento de componentes e de equipamentos para os Altos Fornos e todas as entidades da Paul Wurth envolvidos no projeto da TK CSA.


Siemens Building Technologies, SBT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Preparação do plano local de acordo com as exigências e disponibilidade dos desenhos, especificações, prazos e estimativas definitivas. Desenvolvimento e manutenção de planos e cronograma de entregáveis em todos os níveis de gestão, com contribuições para as fases de engenharia, construção, operações, manutenção, comissionamento e partida dos equipamentos anti-incêndio da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico TK CSA. Gerenciamento do cronograma de montagem e instalação de componentes do sistema de prevenção a incêndios, no complexo siderúrgica da TK CSA. Elaboração e emissão de relatórios e cronogramas para análise gerencial e do cliente.


N&A Consultores & Associados, N&A, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Preparação do plano local de acordo com as exigências e com a disponibilidade dos desenhos, especificações, prazos e estimativas definitivas. Gerenciamento e desenvolvimento das atividades de planejamento durante a instalação, montagem e comissionamento das Termoelétricas TermoParaíba e TermoNordeste uma planta de Cogeração, trabalhando diretamente com os inspetores e com o pessoal de campo. Atualização e emissão de curvas de progresso físico, controle de qualidade, responsável pela abertura e encerramento das não-conformidades de instalação e montagem. Análise e distribuição de relatório fotográfico para as equipes de Gestão e de Cliente. Apoio ao Diretor Técnico com referência às atividades de planejamento, durante as fases de montagem, instalação, comissionamento e startup, trabalhando diretamente com o campo inspetores e com o pessoal da empresa subcontratada para a execução de Areia Energia e Água Limpa Energia.


Companhia Vale do Rio Doce, CVRD, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Trabalhos com o Departamento de Orçamento para determinar os custos estimados da implantação e operações. Rastreamento de entrega de todos os materiais e entregáveis relacionados ao projeto. Delineação bem-sucedida de uma sequência de atividades necessárias para a complementação dos trabalhos, projetos e conexão dos recursos em conjunto para garantir a conclusão dos trabalhos durante o desenvolvimento do FEL 3 do Projeto Carnalita (extração de potássio da Carnalita) a ser implantado em Jaquaratuba/SE. Projetos manipulados para FEL 3 e Avaliação de Mediação Subcontratados de Engenharia. Supervisão de elaboração da EAP e detalhamento do cronograma de EPCM no Oracle Primavera.


ESTALEIROS DO BRASIL, EBR, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro de Planejamento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Garantir que todas as operações do site fossem realizadas de forma segura e produtiva. Preparação de cronogramas para projetos e ajustes de projeções. Atividades de planejamento desenvolvidas durante as fases de engenharia, suprimento, construção e montagem para integração da FPSO Petrobrás 74 (P-74), incluindo a revisão de procedimentos e acompanhamento do progresso de engenharia, suprimentos, construção e montagem, comissionamento e subcontratadas. Responsável pela elaboração do cronograma de construção no Oracle Primavera. Preparação, apresentação de relatórios e aprovação do Boletim de Mediação junto ao Cliente (PNBV).


FACULDADES FACCAT, FACCAT, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 8
Outras informações
Ensino dos princípios e processos em gestão de projetos (Conceito e Gestão de projetos), através de métodos e técnicas específicas, bem como os conceitos das diversas áreas de conhecimento e seus processos, considerando todo o ciclo de vida de um projeto. Princípios e processos de ensino em metrologia, através de métodos, ferramentas e técnicas específicas, bem como os conceitos para suas aplicações práticas.


Artefatos de Arame de Bastos, ARTABAS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador de Produção, Carga horária: 44



Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Desenvolvimento de Produto.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Metodologia de Projeto do Produto.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
5.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento de Instalações Industriais.
6.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SCHELINI, D. V.. Olimpíadas Rio 2106. 2016. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 8:53:29