Amanda Souza Caetano

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0587069191741806
  • Última atualização do currículo em 10/08/2017


Estudante de Matemática Licenciatura. Atualmente bolsista PIBIC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Amanda Souza Caetano
Nome em citações bibliográficas
CAETANO, A. S.


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Matemática.
Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
2011 - 2014
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Estadual Lemos Junior, C. E. L. J., Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Ensino de neurociências em cursos de graduação em psicologia: um levantamento das disciplinas ofertadas e da percepção dos estudantes
Descrição: A neurociências é estudo cientifico de questões relacionadas ao sistema nervoso, possui caráter interdisciplinar e forte intersecção com a psicologia. O ensino de Neurociências nos cursos de psicologia é relativamente recente e passa por uma estruturação na forma de instrução e aplicabilidade para que assim seja possível uma integração na formação do psicólogo. O objetivo deste trabalho foi discutir a importância da disciplina de Neurociência no currículo acadêmico e na prática profissional a partir da percepção dos estudantes de graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Estudo transversal realizado no ano de 2015, a amostra foi constituída acadêmicos (n=67) do terceiro, quinto e nono semestre do curso de graduação em psicologia da Universidade Federal de Rio Grande.Foi realizada também uma consulta no site do Ministério da Educação (MEC). Para analisar quantas Instituições de ensino no Brasil entre elas públicas e privadas possuíam o curso de Psicologia. No total foi observado que 662 cursos de psicologia. E desse total está sendo avaliado quais ofertam em sua grade curricular a disciplina de Neurociências..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Amanda Souza Caetano - Integrante / Daniela Martí Barros - Coordenador / Maicon Pereira Moraes - Integrante / Sara Silva Ferandes - Integrante.
2017 - Atual
Relação do Mal-estar docente e as tecnologias digitais de professores de Matemática
Descrição: Estudos evidenciam que um percentual significativo da população sofre de estresse laboral, neste aspecto destaca-se os profissionais da área de educação, pois o professor convive diariamente com uma demanda excessiva de trabalho, além disso o convívio cotidiano com alunos, pais e colegas gera, por vezes, situações de conflito que colaboram para sua vulnerabilidade ao estresse patológico. A partir dos estudos de Esteve (1992), Assunção (2008) e Gonçalves et al. (2008) o mal-estar é entendido como a presença de obstáculos relacionados ao volume de trabalho e à precariedade das condições existentes, assim como as altas demandas no trabalho, incluindo as demandas emocionais, e por decorrência, comumente, reflete-se em condutas de insatisfação com a profissão, falta de comprometimento com a mesma, amplo número de faltas, alto nível de estresse e anseio em desistir de lecionar. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar o mal-estar do professor de matemática e como esse se reflete no trabalho e na vida pessoal..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Amanda Souza Caetano - Coordenador / Daniel da Silva Silveira - Integrante / Débora Pereira Laurino - Integrante / Tanise Paula Novello - Integrante / Andressa Escobar Machado - Integrante / Marcia Lorena Saurin Martinez - Integrante / Andressa Nunes Martins - Integrante / Fabrine Diniz Pereira - Integrante / Luana Maria Santos da Silva Ayres - Integrante / Richard Nunes Machado - Integrante / Roger Braga Dutra - Integrante / Kenji Lopes Shimizu - Integrante / Tania Mara da Silva Vigorito - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - 2016
NEUROEDUCA - Semana Aberta- CEAMECIM
Descrição: Participou como monitora do projeto de Extensão NEUROEDUCA nas dependências CEAMECIM no Campus Carreiros FURG.
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 21:55:12