Kerolayne Marinho de Sousa

Bolsista de Iniciação Científica do CNPq

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  • Última atualização do currículo em 05/11/2018


Graduanda em Relações Públicas pela UERJ, bolsista de IC do Grupo de Pesquisa CiberCog. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Kerolayne Marinho de Sousa
Nome em citações bibliográficas
SOUSA, K. M.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Maracanã
20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 23340168


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Relações Públicas.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2011 - 2014
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.




Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Textos em jornais de notícias/revistas
1.
REGIS, F. ; MAIA, A. ; MONTI, R. ; SOUSA, K. M. . ?Isso é Pokémon, Mermão!?: Sociabilidade e Apropriações de Pokémon Go na Cidade do Rio de Janeiro. Sessões do Imaginário, Rio Grande do Sul, p. 42 - 52, 12 out. 2018.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
MAIA, A. ; REGIS, F. ; SOUSA, K. M. ; FERNANDES, C. . Precisamos falar sobre machinima! Girls in the house, o jogar como processo de produção audiovisual?. In: SBGames, 2018, Foz do Iguaçu. SBGames 2018, 2018.

2.
MAIA, A. ; REGIS, F. ; SOUSA, K. M. ; FERNANDES, C. . Precisamos Falar Sobre Machinima! Uma Introdução ao Fenômeno de Processo de Produção Audiovisual de Videogames. In: 41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - INTERCOM, 2018, Joinville. 41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 2018.

3.
MONTI, R. ; SOUSA, K. M. ; MAIA, Alessandra . ?Isso é Pokémon, Mermão!?: Sociabilidade e Apropriações de Pokémon Go na Cidade do Rio de Janeiro. In: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2017, Curitiba. Comunicação, Memórias e Historicidades, 2017.

4.
MAIA, A. ; MAIA, Alessandra ; SOUSA, K. M. ; MONTI, R. . Redes sociais digitais e presenciais em Pokémon Go: hábitos de consumo e de interação na Cidade do Rio de Janeiro. In: II Congresso Internacional de Competências Midiáticas, 2017, Juiz de Fora. II Congresso Internacional de Competências Midiáticas, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
MAIA, A. ; REGIS, F. ; SOUSA, K. M. ; FERNANDES, C. . Precisamos falar sobre machinima! Girls in the house, o jogar como processo de produção audiovisual?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SOUSA, K. M.; MAIA, A. ; REGIS, F. . Aprendizagem tangencial como maneira de engajar e formar uma geração. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
MAIA, A. ; SOUSA, K. M. ; MARTINS, Andreza . I Colóquio Mídia, Cotidiano e Práticas Lúdicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
SOUSA, K. M.. I LMD Recebe 'O panorama do horror na contemporaneidade'. 2018. Desenho.

2.
SOUSA, K. M.. Convenção Ludonarrativas. 2017. Desenho.



Educação e Popularização de C & T



Textos em jornais de notícias/revistas
1.
REGIS, F. ; MAIA, A. ; MONTI, R. ; SOUSA, K. M. . ?Isso é Pokémon, Mermão!?: Sociabilidade e Apropriações de Pokémon Go na Cidade do Rio de Janeiro. Sessões do Imaginário, Rio Grande do Sul, p. 42 - 52, 12 out. 2018.


Apresentações de Trabalho
1.
SOUSA, K. M.; MAIA, A. ; REGIS, F. . Aprendizagem tangencial como maneira de engajar e formar uma geração. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MAIA, A. ; SOUSA, K. M. ; MARTINS, Andreza . I Colóquio Mídia, Cotidiano e Práticas Lúdicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MAIA, A. ; REGIS, F. ; SOUSA, K. M. ; FERNANDES, C. . Precisamos falar sobre machinima! Girls in the house, o jogar como processo de produção audiovisual?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Artes Visuais
1.
SOUSA, K. M.. I LMD Recebe 'O panorama do horror na contemporaneidade'. 2018. Desenho.

1.
SOUSA, K. M.. Convenção Ludonarrativas. 2017. Desenho.




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