Sthefanie Kalil Kairallah

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0509239500295531
  • Última atualização do currículo em 13/09/2018


Possui graduação em Letras, licenciatura em português e inglês pelas Faculdades Integradas Regionais de Avaré (2013). Em 2016 concluiu a licenciatura em Pedagogia na Universidade Nove de Julho, e, em 2017, a especialização na área de Docência do Ensino Superior com ênfase em Políticas Públicas na FACESPI. Em 2018, iniciou o mestrado em Linguística e Língua Portuguesa na UNESP, no campus de Araraquara. Atualmente, é Coordenadora de Núcleo Pedagógico de Tecnologia Educacional na Diretoria de Ensino, região de Avaré, e leciona em cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Campos Mello. Em 2017 e 2018, ministrou aulas nas áreas de Língua Inglesa e Língua Portuguesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus de Avaré, a alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico e de cursos superiores de Licenciatura em Letras e Tecnologia em Agronegócio. Já lecionou na ETEC - Professor Fausto Mazzola, onde capacitou-se como tutora de cursos na modalidade EAD e, em 2016, fez parte do grupo de Avaliadores de Redações do ENEM. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sthefanie Kalil Kairallah
Nome em citações bibliográficas
KAIRALLAH, S. K.

Endereço


Endereço Profissional
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino - Região Avaré.
Avenida Prefeito Misael Eufrásio Leal
Centro
18705050 - Avaré, SP - Brasil
Telefone: (14) 37112100
Ramal: 2175


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Mestrado.
UNESP, UNESP - FCLAR, Brasil.
Título: TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTO CRÍTICO E INTERCULTURALIDADE: CONHECIMENTO PEDAGÓGICO-TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE INGLÊS NA REDE PÚBLICA,Orientador: Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld.
2016 - 2017
Especialização em Docência do Ensino Superior com Ênfase em Políticas Públicas. (Carga Horária: 420h).
Faculdade Corporativa CESPI, FACESPI, Brasil.
Título: A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFISSIONAL DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR.
Orientador: Sandra Ferrari.
2014 - 2016
Graduação em Pedagogia.
Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
Título: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESPECIFICAÇÕES DESTA MODALIDADE DE ENSINO.
Orientador: Alessandra Lucchesi de Oliveira.
2010 - 2013
Graduação em Letras - Inglês.
Faculdades Integradas Regionais de Avaré, FCLA, Brasil.
Título: A CONSTRUÇÃO DA FIGURA FEMININA NA OBRA DE VINÍCIUS DE MORAES.
Orientador: Emerson Calil Rossetti.




Formação Complementar


2017 - 2017
Curso da Rede Nacional de Certificadores. (Carga horária: 30h).
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - SP, INEP, Brasil.
2017 - 2017
Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores. (Carga horária: 60h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.
2017 - 2017
Capacitação ? Tutoria: Educação a Distância.
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2017 - 2017
Participação em palestra sobre ?Didática? do projeto Educação Transformador.
Faculdade Sudoeste Paulista, FSP, Brasil.
2016 - 2016
Projeto Apoio à Aprendizagem: PAA na sala de aula/Instrumentos de Avaliação. (Carga horária: 30h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.
2016 - 2016
Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Articulação. (Carga horária: 30h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.
2016 - 2016
EJA ? Estudar: Como se aprende?. (Carga horária: 30h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.
2016 - 2016
Formação de Professores: EJA, Mundo do Trabalho.
Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.
2015 - 2015
Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Avaliação e. (Carga horária: 30h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.
2015 - 2015
Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Recursos Me. (Carga horária: 30h).
Escola de Formação, EFAP, Brasil.


Atuação Profissional



Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, SEE, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Coordenadora de Núcleo Pedagógico, Carga horária: 40

Atividades

7/2014 - 7/2018
Ensino,

Disciplinas ministradas
Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Instituto Federal de São Paulo, IFSP, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora EBTT

Atividades

07/2018 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , IFSP - Campus Avaré, .


CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), CEEJA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2017
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40


JUMPER ? Profissões e Idiomas, JUMPER, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2017
Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- campus Araraquara, UNESP - FCLAR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Mestranda

Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Grupo de Pesquisa

Atividades

01/2018 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , UNESP, .



Linhas de pesquisa


1.
Ensino-aprendizagem de línguas, Interculturalidade, Currículo e Interdisciplinaridade.
2.
Ensino-aprendizagem de línguas; Tecnologia Educacional.


Projetos de pesquisa


2018 - Atual
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LETRAMENTO CRÍTICO E INTERCULTURALIDADE: CONHECIMENTO PEDAGÓGICO-TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE INGLÊS NA REDE PÚBLICA
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Sthefanie Kalil Kairallah - Coordenador / Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld - Integrante.
Número de produções C, T & A: 3


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Língua Inglesa.
3.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
4.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
KAIRALLAH, S. K.. TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: FOCO NA APRENDIZAGEM HÍBRIDA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
KAIRALLAH, S. K.. TECNOLOGIAS DIGITAIS - APLICATIVOS E PLATAFORMAS DE ESTUDO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
DALCIM, M. G. F. ; KAIRALLAH, S. K. . O PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E O ENSINO HÍBRIDO: DISCUTINDO OS PASSOS INICIAIS RUMO À INOVAÇÃO DISRUPTIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
KAIRALLAH, S. K.. Professora Sthefanie Kalil. 2017; Tema: Assuntos sobre a Língua Portuguesa e a Língua Inglesa. (Rede social).

2.
KAIRALLAH, S. K.. Blog de Língua Inglesa. 2014; Tema: Trabalhos realizados no projeto CEEJA de Avaré. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
KAIRALLAH, S. K.. Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização e do Letramento. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
KAIRALLAH, S. K.. Treinamento de Comunicação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
KAIRALLAH, S. K.. Material Didático - Língua Inglesa. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
DALCIM, M. G. F. ; KAIRALLAH, S. K. . O PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E O ENSINO HÍBRIDO: DISCUTINDO OS PASSOS INICIAIS RUMO À INOVAÇÃO DISRUPTIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
KAIRALLAH, S. K.. TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: FOCO NA APRENDIZAGEM HÍBRIDA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
KAIRALLAH, S. K.. TECNOLOGIAS DIGITAIS - APLICATIVOS E PLATAFORMAS DE ESTUDO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Cursos de curta duração ministrados
1.
KAIRALLAH, S. K.. Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização e do Letramento. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

2.
KAIRALLAH, S. K.. Treinamento de Comunicação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
KAIRALLAH, S. K.. Material Didático - Língua Inglesa. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 12:28:56