Fernanda Bertolini

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1140948249047193
  • Última atualização do currículo em 09/11/2018


Graduanda em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É membro do Núcleo de Estudos Gramaticais (NEG) da mesma instituição. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Fernanda Bertolini
Nome em citações bibliográficas
BERTOLINI, F.


Formação acadêmica/titulação


2015
Graduação em andamento em Abi - Letras Língua Portuguesa.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2012 - 2014
Ensino Médio (2º grau).
Energia Brusque, ENERGIA, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
Minicurso: Anotações de dados linguísticos e o programa FLEx. (Oficina). (Carga horária: 4h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2018 - 2018
Italiano I. (Carga horária: 60h).
Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária, FAPEU, Brasil.
2017 - 2017
Minicurso: Introdução à Psicolinguística: modelos experimentais. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2017 - 2017
Introdução ao R (estatística). (Carga horária: 8h).
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2017 - 2017
I Seminário sobre Modificação Gradual.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2011 - 2014
Inglês. (Carga horária: 120h).
Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 20
Outras informações
Foram realizadas atividades de Monitoria na disciplina de Produção Textual Acadêmica, no departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), sob orientação da professora Dra. Silvia Ines Coneglian Carrilho de Vasconcelos.



Projetos de pesquisa


2017 - Atual
Um estudo sobre o 'muito' no Português Brasileiro
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Fernanda Bertolini - Coordenador / Roberta Pires de Oliveira - Integrante.


Projetos de extensão


2017 - Atual
A semântica de muito na sala de aula: um projeto com experimentos
Descrição: Desenvolvimento de material didático de apoio pedagógico a professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Pretende-se, através desse material, introduzir o estudo de experimentos linguísticos nas salas de aula, com ênfase na semântica do 'muito' adjunto adverbial do Português Brasileiro.
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Fernanda Bertolini - Coordenador / Roberta Pires de Oliveira - Integrante.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XII Semana Acadêmica de Letras da UFSC. 2018. (Exposição).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/12/2018 às 20:51:05