Diego Martin Haase

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8476799750927327
  • Última atualização do currículo em 18/06/2018


Mestrando no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA com projeto de pesquisa intitulado "Dois Neo-Realismos e uma Cineasta: Um estudo sobre possíveis releituras do neo-realismo italiano na estética inovadora da obra de Lucrecia Martel. Possui graduação Interdisciplinar em Artes com Área de Concentração em Cinema e audiovisual pela Universidade Federal da Bahia (2017).É roteirista, diretor, fotógrafo e montador de cinema e audiovisual. Argentino radicado na Bahia desde 2003. Iniciou seus estudos sobre cinema em Londres, onde realizou seu primeiro curta-metragem, o documentário A Place For Siegmar (2003). De 2005 a 2010, integrou a produtora Vogal Imagem, quando roteirizou e dirigiu documentários premiados para cinema e televisão. Em 2010, realizou seu primeiro longa-metragem, Outros Pampas, que circulou por importantes festivais no Brasil. Em 2012, criou, em parceria com Rodrigo Araújo, a produtora Malta Cinema & Som, realizando os clipes Cidade Subtraída e os Perigos do Sonambulismo Filosófico (Teclas Pretas) e 24 Hours from your Heart (The Honkers), ambos premiados. Em 2014, idealizou e coordenou a Mostra Terceiro Olho, uma mostra inclusiva de curtas nacionais com audiodescrição. Em 2016, dirigiu, mais uma vez com Rodrigo Araújo, o curta-metragem de ficção Show de Calouros. Atua também como facilitador de cursos na área de cinema e audiovisual. Idealizador, coordenador e docente do CLIC ? Curso Livre de Cinema, projeto de extensão realizado na Faculdade de Comunicação da UFBA (2016-2017) (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Diego Martin Haase
Nome em citações bibliográficas
HAASE, D. M.


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado em andamento em Comunicação e Cultura Contemporânea.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Título: DOIS NEO-REALISMOS E UMA CINEASTA: Um estudo sobre possíveis releituras do neo-realismo italiano na estética inovadora da obra de Lucrecia Martel,Orientador: Guilherme Maia de Jesus.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2017
Graduação em andamento em Comunicação Social - Jornalismo.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2014 - 2017
Graduação em Interdisciplinar em Artes.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Orientador: José Francisco Serafim.
1998 interrompida
Graduação interrompida em 2000 em História.
Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.
Ano de interrupção: 2000
2002 - 2002
Curso técnico/profissionalizante em Foundation Studies (Art and Design).
London College Of Printing, Inglaterra.




Formação Complementar


2015 - 2015
Seminário N Imagens. (Carga horária: 20h).
Freeda Comunicação, FREEDA, Brasil.
2014 - 2014
Cinema Híbrido. (Carga horária: 8h).
Domínio Público, DP, Brasil.


Atuação Profissional



Native Voice Films, NVF, Grã-Bretanha.
Vínculo institucional

2002 - 2003
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Produtor, Carga horária: 20


Vogal Imagem, VOGAL, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2010
Vínculo: Sócio-diretor, Enquadramento Funcional: sócio-diretor



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
HAASE, D. M.2016 HAASE, D. M.. DOIS NEO-REALISMOS E UMA CINEASTA: Possíveis leituras do neo-realismo latino-americano em Lucrecia Martel. REVISTA SÍSIFO, v. 1, p. 33-42, 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
HAASE, D. M.. NARRAR COM IMAGENS: A montagem no cinema brasileiro. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
HAASE, D. M.. COMO ENXERGAR COM OS OLHOS DE UM CINEASTA. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
GUENA, A. ; HAASE, D. M. . Oficina de Videoclipe Mapa Musical da Bahia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
HAASE, D. M.. Curso de Audiovisual para jovens. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
HAASE, D. M.. Curso de Audiovisual para jovens. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
HAASE, D. M.. Contando nossas histórias. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
HAASE, D. M.; ARAUJO, R. . 24 Hours From your Heart. 2011. Vídeo.

2.
HAASE, D. M.; ARAUJO, R. . Cidade Subtraída (e os perigos do sonambulismo filosófico). 2010. Vídeo.

Outras produções artísticas/culturais
1.
HAASE, D. M.; ARAUJO, R. . Show de Calouros. 2017 (Filme).

2.
HAASE, D. M.. Obscenos Atravessamentos de uma Cabocla. 2017 (Filme).

3.
HAASE, D. M.. Transborda. 2015 (Filme).

4.
HAASE, D. M.. Otras Pampas. 2010 (Filme).

5.
HAASE, D. M.. Um lugar para Siegmar. 2003 (Flime).



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
HAASE, D. M.. Mostra Terceiro Olho ? Cinema para Todos os Sentidos. 2014. (Festival).



Educação e Popularização de C & T



Cursos de curta duração ministrados
1.
HAASE, D. M.. COMO ENXERGAR COM OS OLHOS DE UM CINEASTA. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

2.
GUENA, A. ; HAASE, D. M. . Oficina de Videoclipe Mapa Musical da Bahia. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

3.
HAASE, D. M.. Curso de Audiovisual para jovens. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
HAASE, D. M.. Curso de Audiovisual para jovens. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
HAASE, D. M.. Contando nossas histórias. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

6.
HAASE, D. M.. NARRAR COM IMAGENS: A montagem no cinema brasileiro. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
HAASE, D. M.. Mostra Terceiro Olho ? Cinema para Todos os Sentidos. 2014. (Festival).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/11/2018 às 24:48:46