Renata Svizzero Fakhoury

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3180337852388571
  • Última atualização do currículo em 10/10/2018


Mestre em Mídia e Tecnologia pela Universidade Estadual Paulista ''Júlio de Mesquita Filho'' - UNESP (Bauru - 2018): linha de pesquisa em Tecnologias Midiáticas. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista - UNIP (2012). Técnica em Design de Interiores pelo Senac Bauru (2010). Atua como pesquisadora do Lab SACI (Laboratório Sistemas Adaptativos e Computação Inteligente) UNESP Bauru. Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Design, com ênfase em Projeto e Representação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: Uso de Imagens e Representações no Processo de Projeto, Comunicação em Arquitetura e Tecnologia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Renata Svizzero Fakhoury
Nome em citações bibliográficas
FAKHOURY, R. S.;FAKHOURY, RENATA SVIZZERO

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube
Vargem Limpa
17033360 - Bauru, SP - Brasil
Telefone: (14) 31036057
URL da Homepage: www.faac.unesp.br


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: A aplicação das Imagens Tridimensionais Digitais como meio de comunicação visual entre arquiteto e cliente, Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: João Fernando Marar.
2008 - 2012
Graduação em Arquitetura e Urbanismo (13901).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Título: Proposta de um Projeto Arquitetônico para uma Casa Noturna.
Orientador: Prof. Me. Eraldo Francisco da Rocha.




Formação Complementar


2018
A Representação do Discurso Tecnológico na Indústria Cinematográfica de Hol. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2018 - 2018
Design Gráfico. (Carga horária: 60h).
Elite Design e Fotografia, ELITE, Brasil.
2017 - 2018
Seminário de Pesquisa II. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2017 - 2017
Minicurso de História da Arte. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2017 - 2017
SketchUp + V-Ray. (Carga horária: 36h).
EngCAD Soluções em Informática e AutoCAD, ENGCAD, Brasil.
2017 - 2017
Seminário de Pesquisa I. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Método Lógico Para Redação Científica. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Cognição e sistemas computacionais inteligentes na TV digital. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Investigaciones Aplicadas en Medios y Tecnología. (Carga horária: 15h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Políticas de Comunicação. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Learning Across Borders: Digital Media for Community Development. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Leitura Dirigida. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Ciudadanía y apropiación tecnológica. Nuevos derechos en la era digital. (Carga horária: 15h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2016 - 2016
Design de Interfaces Interativas. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2015 - 2015
Design e Arquitetura. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2015 - 2015
Cognição, Design e Sistemas Comp. Inteligentes. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Instalações Prediais. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 - 2014
Revit Architecture. (Carga horária: 40h).
EngCAD Soluções em Informática e AutoCAD, ENGCAD, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em A Dimensão Paisagística no Projeto Cidade Contemp.. (Carga horária: 142h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 - 2010
Técnico em Design de Interiores. (Carga horária: 822h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2008 - 2008
Introdução ao Paisagismo. (Carga horária: 39h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2008 - 2008
AutoCAD Avançado 3D. (Carga horária: 18h).
EngCAD Soluções em Informática e AutoCAD, ENGCAD, Brasil.
2008 - 2008
AutoCAD Básico 2D. (Carga horária: 36h).
EngCAD Soluções em Informática e AutoCAD, ENGCAD, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
Outras informações
Lab SACI (Laboratório de Sistemas Adaptativos e Computação Inteligente) - Desenvolvimento de pesquisas na área de Arquitetura e Design com ênfase no uso de representações tridimensionais digitais e o seu auxilio como meio de comunicação.

Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora Bolsista, Carga horária: 8
Outras informações
Aulas ministradas para o 3o período (2o ano) do curso de Relações Públicas (2401N). Disciplina: RP00019A - Comunicação, Estética e Design. Departamento de Comunicação Social (DCSO) - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) - UNESP Bauru

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio Docência, Carga horária: 4
Outras informações
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação (UNESP Bauru). Período: Primeiro Semestre letivo de 2017. Disciplina: 49108 REDES NEURAIS, COGNIÇÃO E SISTEMAS COMPUTACIONAIS. Atividades: Observação de Aulas (12 horas); Participações em Aulas Teóricas (8 horas); Participações em Aulas Práticas (8 horas); Participações em Aulas Seminários (8 horas); Participações em Atividades Extraclasses (8 horas); Regência de Classe (8 horas) e Outras atividades (8 horas). DURAÇÃO TOTAL = 60 horas.


DN Interiores - Móveis Planejados, DN INTERIORES, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Arquiteta, Enquadramento Funcional: Arquiteta e Designer de Interiores, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.


Andréia Figueiredo Arquitetura, Paisagismo e Interiores, AF, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2012
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.


Construtora Residec, RESIDEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.


Júlia Resegue Arquitetura e Interiores, JÚLIA RESEGUE, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2008
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Cognição, Design e Emoção: Métodos Científicos em Projeto de Produto

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Joao Fernando Marar em 12/07/2017.
Descrição: Os avanços científicos, culturais e tecnológicos ocorridos no final de século passado, englobando os processos produtivos, a redução dos componentes e o surgimento de novos materiais e seus processos de fabricação, vem contribuindo progressivamente para uma liberdade maior na concepção formal dos produtos industrializados. O surgimento dos produtos eletrônicos interativos e da realidade aumentada intensificaram o debate sobre os aspectos comportamentais, psicológicos e cognitivos que envolvem o ser humano e o mundo artificial. Neste contexto cabe aos designers o desafio de encontrar formas de compor a tecnologia à dimensão cultural, atuando como elementos fundamentais entre a produção e os usuários. Assim, através deste enfoque que começa a emergir uma nova abordagem para o design de produtos, onde a arte, a cultura, a ciência e as tecnologias possam encontrar uma posição de equilíbrio, desempenhando funções complementares neste novo universo profissional. A proposta do projeto Cognição, Design e Emoção: Métodos Científicos em Projeto de Produto parte do pressuposto de que o cenário internacional das pesquisas em Design mostra uma crescente demanda por atividades inteligentes, criando metáforas projetuais a partir da Biologia, Neurofisiologia, Matemática, Computação e Seleção de Materiais e seus processos de fabricação. E esta é uma das áreas do conhecimento onde o Brasil pode competir a curto e médio prazo, considerando a disponibilidade de pesquisadores, educadores, especialistas capacitados e a existência de demanda no mercado nacional e internacional.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (4) .
Integrantes: Renata Svizzero Fakhoury - Integrante / Mayckel Barbosa de Oliveira Camargo - Integrante / João Fernando Marar - Coordenador / Antonio Carlos Sementille - Integrante / Aron Barreira Bordin - Integrante / Edson dos Santos Moreira - Integrante / Edson Costa de Barros Carvalho Filho - Integrante / Rodrigo Holdschip - Integrante / Helder Coelho - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.


Projetos de desenvolvimento


2016 - 2016
SAVE FOOD APP

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Francisco Rolfsen Belda em 22/10/2017.
Descrição: O aplicativo SAVE FOOD, foi desenvolvido juntamente com a Brandeis University (USA) como uma proposta, elaborado na disciplina "Learning Across Borders: Digital Media for Community Development", com o foco tratar o desperdício de comida no Brasil. Em resumo, a função principal do app é servir de canal onde produtores e pequenos vendedores (ex: feirantes, pequenos agricultores,...) avisam os consumidores que seu estoque de alimentos terá sobra..
Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (4) .
Integrantes: Renata Svizzero Fakhoury - Integrante / Daniel Araújo de Oliveira - Integrante / Farrukh Hadi - Integrante / Fábio Henrique de Azevedo - Integrante / Francisco Rolfsen Belda - Coordenador / Joan Dassin - Integrante.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
FAKHOURY, R. S.; OLIVEIRA, D. A. ; RINO, M. V. ; MARAR, J. F. ; ALBINO, J. P. . PROJETOS ARQUITETÔNICOS E OS JOGOS DIGITAIS: o uso do The Sims e do Minecraft no processo de criação e na melhoria do entendimento do espaço representado. In: Fernando Irigaray ... [et al.]. (Org.). ARTES, AMBIENTES MIDIÁTICOS, EDUCAÇÃO E PLATAFORMAS. 1ed.Rosário: UNR Editora. Editorial de la Universidad Nacional de Rosario, 2018, v. 1, p. 168-181.

2.
RINO, M. V. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; VALENTE, V. C. P. N. ; ALBINO, J. P. . GAMES E GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA PARA ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES. In: Fernando Irigaray ... [et al.]. (Org.). Artes, ambientes midiáticos, educação e plataformas. 1ed.Rosário: UNR Editora. Editorial de la Universidad Nacional de Rosario, 2018, v. 1, p. 112-122.

3.
MATHEUS, P. C. O. ; CAMARGO, M. B. O. ; FAKHOURY, R. S. ; MARAR, J. F. . Cidades inteligentes: uma reflexão sobre a relação dos novos cidadãos e suas cidades no contexto da nova ecologia dos meios. In: Fernando Irigaray; Angela Grossi; Francisco Machado Filho; Osvando de Moraes; Mauro Ventura. (Org.). Audiovisual, cidades, mobilidade, cidadania, jornalismo, mídia e tecnologia. 1ed.Rosario: UNR Editora. Editorial de la Universidad Nacional de Rosario, 2018, v. 1, p. 205-215.

4.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. ; MARAR, J. F. ; SEMENTILLE, A. C. . Realidade? A Complexidade de Distinção entre Imagens reais e Computadorizadas. In: Denis Renó; Vicente Gosciola; Luciana Renó. (Org.). Nova Ecologia dos Meios e Tecnologia. 1ed.Aveiro: Ria Editoral, 2018, v. 1, p. 134-146.

5.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; MARAR, J. F. . MARCO CIVIL DA INTERNET NO BRASIL E O APLICATIVO CASA DA APPLE: automação residencial versus privacidade. In: Mariana Falcão Bormio; Márcia Regina Vazzoler; Larissa Lenharo Vendrametto. (Org.). Cidades inteligentes: as múltiplas abordagens no contexto da contemporaneidade. 1ed.Agudos: Editora FAAG, 2017, v. , p. 97-108.

6.
RINO, M. V. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; VALENTE, V. C. P. N. . JOGOS DIGITAIS E O USO DAS REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS: um comparativo para avaliar sua eficácia e auxílio no processo de aprendizado de arquitetura. In: Mariana Falcão Bormio; Márcia Regina Vazzoler; Larissa Lenharo Vendrametto. (Org.). Cidades inteligentes: as múltiplas abordagens no contexto da contemporaneidade. 1ed.Agudos: Editora FAAG, 2017, v. , p. 175-186.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
CAMARGO, MAYCKEL BARBOSA DE OLIVEIRA ; FAKHOURY, RENATA SVIZZERO ; MARAR, JOÃO FERNANDO ; CASTRO, JACQUELINE A G FERNANDES DE ; AMANTINI, SUSY NAZARÉ SILVA RIBEIRO . A INFLUÊNCIA DA INTERFACE ENQUANTO SUPERFÍCIE NO USO DE JOGOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA 3ª IDADE. In: 16° Ergodesign - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica, 2017, Santa Catarina. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2016. v. 3. p. 2385-2394.

2.
RINO, M. V. ; VALENTE, V. C. P. N. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; MARAR, J. F. ; ALBINO, J. P. . Educação e Jogos Digitais: um comparativo entre representações tridimensionais e sua eficácia no auxílio ao processo de aprendizado. In: X World Congress on Communication and Arts - WCCA, 2017, Salvador. Engineering Education - Communication and Arts on time of Technological Innovation. Salvador: Science and Education Research Council, COPEC, 2017. v. 10. p. 26-31.

3.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. . VIRTUAL OU REAL: A DIFICULDADE NA DIFERENCIAÇÃO ENTRE IMAGENS GERADAS POR COMPUTADOR E FOTOGRAFIAS. In: XII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design, 2017, Araçatuba. Anais GRAPHICA 2017. Araçatuba: UNIP, 2017. v. 1.

4.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. ; MARAR, J. F. ; SEMENTILLE, A. C. . O USO DE REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS NO ENTENDIMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS. In: III Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação, 2016, Marília. III Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação. Marília: UNESP, 2016. v. 2. p. 109-124.

5.
CAMARGO, M. B. O. ; BENTO, G. N. ; FAKHOURY, R. S. ; MARTINS JUNIOR, P. ; BORDIN, A. B. ; MARAR, J. F. . Inclusão digital na 3a idade: uma necessidade esquecida. In: 5º Ergotrip Design, 2016, Natal. Design, Ergonomia & Interação Humano-Computador. Rio de Janeiro: Rio Book's, 2016. v. 1. p. 477-486.

6.
CAMARGO, M. B. O. ; FAKHOURY, R. S. ; MARAR, J. F. . TERCEIRA IDADE CONECTADA: UM ESTUDO PILOTO PARA O USO DE SERIOUS GAMES NA INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS. In: III Encontro Científico Multidiciplinar FAAG, 2016, Agudos. Criatividade e Inovação. Agudos: ISE Ltda, 2016. v. 1. p. 183-194.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; MARAR, J. F. . MARCO CIVIL DA INTERNET NO BRASIL E O APLICATIVO CASA DA APPLE: automação residencial versus privacidade. In: 1° CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE DE AGUDOS, 2017, Agudos. 1° CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE DE AGUDOS. Agudos: Faculdade de Agudos, 2017. v. 1. p. 304-305.

2.
RINO, M. V. ; VALENTE, V. C. P. N. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; MARAR, J. F. ; ALBINO, J. P. . EDUCATION AND DIGITAL GAMES: A COMPARISON BETWEEN THREEDIMENSIONAL REPRESENTATIONS AND ITS EFFECTIVENESS IN HELPING THE LEARNING PROCESS. In: X World Congress on Communication and Arts, 2017, Salvador. X World Congress on Communication and Arts - Communication and Arts on time of Technological Innovation. Salvador: Science and Education Research Council, COPEC, 2017. v. 10. p. 25-25.

3.
AGUILAR, I. A. ; MOTTA, E. S. ; FAKHOURY, R. S. ; CAMARGO, M. B. O. ; SEMENTILLE, A. C. ; MARAR, J. F. . TEACHING VISUAL PERCEPTION THROUGH A HOLOGRAPHIC SIMULATION PLATFORM. In: International Brazilian Meeting on Cognitive Science - EBICC, 2017, São Paulo. Abstract Book, 2017. p. 31-31.

4.
CAMARGO, M. B. O. ; FAKHOURY, R. S. ; MATHEUS, P. C. O. ; MARAR, J. F. . A influência do uso de jogos digitais na positivação da experiência do usuário idoso no processo de inclusão digital. In: ETD?17 - VI Ergotrip Design, 2017, Aveiro. ETD?17 - 6o Ergotrip Design, Aveiro: Livro de resumos. Aveiro: UA Editora, Universidade de Aveiro, 2017. v. 1. p. 14-14.

5.
RINO, M. V. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; VALENTE, V. C. P. N. . JOGOS DIGITAIS E O USO DAS REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS: um comparativo para avaliar sua eficácia e auxílio no processo de aprendizado de arquitetura. In: 1° CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE DE AGUDOS, 2017, Agudos. 1° CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DA FACULDADE DE AGUDOS. Agudos: Faculdade de Agudos, 2017. v. 1. p. 314-315.

Apresentações de Trabalho
1.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; MARAR, J. F. . MARCO CIVIL DA INTERNET NO BRASIL E O APLICATIVO CASA DA APPLE: automação residencial versus privacidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RINO, M. V. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; VALENTE, V. C. P. N. . JOGOS DIGITAIS E O USO DAS REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS: um comparativo para avaliar sua eficácia e auxílio no processo de aprendizado de arquitetura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
RINO, M. V. ; FAKHOURY, R. S. ; OLIVEIRA, D. A. ; VALENTE, V. C. P. N. ; ALBINO, J. P. . Games e gamificação na educação: Uma estratégia para engajamento de estudantes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
FAKHOURY, R. S.; OLIVEIRA, D. A. ; RINO, M. V. ; MARAR, J. F. ; ALBINO, J. P. . PROJETOS ARQUITETÔNICOS E OS JOGOS DIGITAIS: o uso do The Sims e do Minecraft no processo de criação e na melhoria do entendimento do espaço representado. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. . Virtual ou real: A dificuldade na diferenciação entre imagens geradas por computador e fotografias. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
MATHEUS, P. C. O. ; CAMARGO, M. B. O. ; FAKHOURY, R. S. ; MARAR, J. F. . Cidades Inteligentes: uma reflexão sobre a relação dos novos cidadãos e suas cidades no contexto da nova ecologia dos meios. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
FAKHOURY, R. S.. Emoção & Consumo e sua influência na opinião do cidadão. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
FAKHOURY, R. S.; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. ; MARAR, J. F. ; SEMENTILLE, A. C. . O USO DE REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS NO ENTENDIMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
FAKHOURY, R. S.. 2° Congresso Multidisciplinar Internacional da Faculdade de Agudos. Agudos: Faculdade de Agudos, 2018 (Comitê Científico).

2.
FAKHOURY, R. S.. 1° Congresso Multidisciplinar Internacional da Faculdade de Agudos. Agudos: Faculdade de Agudos, 2017 (Comitê Científico).


Produção técnica
Trabalhos técnicos
1.
FAKHOURY, R. S.. Parecer para o artigo número ID 22 do 2° Congresso Internacional Multidisciplinar da Faculdade de Agudos. 2018.

2.
FAKHOURY, R. S.. Parecer para o artigo número ID 33 do 2° Congresso Internacional Multidisciplinar da Faculdade de Agudos. 2018.

3.
FAKHOURY, R. S.. Parecer para o artigo número ID 34 do 1° Congresso Internacional Multidisciplinar da Faculdade de Agudos. 2017.


Demais tipos de produção técnica
1.
FAKHOURY, R. S.. Arquitetura e Design: o processo de projeto do mobiliário e a importância de suas representações tridimensionais. 2017. (Palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
STRABELI, G. I.; ARRUDA, G. L. R. C.; FAKHOURY, R. S.. Participação em banca de Letícia Del Corso de Souza.RE[abilita]CÃO: abrigo para animais errantes na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Sagrado Coração.

2.
STRABELI, G. I.; ROCHA, E. F.; FAKHOURY, R. S.. Participação em banca de Amanda Carolina Saraiva Watanabe.CO[MERCADO]MIA: proposta de fusão da Feira do Rolo, Mercado Municipal e Gastronomia em orla ferroviária de Bauru/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade do Sagrado Coração.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Simpósio Internacional de Mídia e Tecnologia: diversidade e qualidade na mI Simpósio Internacional de Mídia e Tecnologia: diversidade e qualidade na mdia. 2018. (Simpósio).

2.
Neurociência na Comunicação para os Negócios. 2018. (Outra).

3.
1° Congresso Internacional Multidisciplinar da Faculdade de Agudos. MARCO CIVIL DA INTERNET NO BRASIL E O APLICATIVO CASA DA APPLE: automação residencial versus privacidade. 2017. (Congresso).

4.
1º Congresso Internacional de Mídia e Tecnologia. PROJETOS ARQUITETÔNICOS E OS JOGOS DIGITAIS: o uso do The Sims e do Minecraft no processo de criação e na melhoria do entendimento do espaço representado. 2017. (Congresso).

5.
GRAPHICA 2017 - Workshop: "Importância do 3D nos desenhos projetos Arquitetônicos e Mecânicos". 2017. (Oficina).

6.
GRAPHICA 2017 - XII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design.Virtual ou real: A dificuldade na diferenciação entre imagens geradas por computador e fotografias. 2017. (Outra).

7.
O poder das cores: o processo projetual em Arquitetura e Design de Interiores. 2017. (Oficina).

8.
XI International Brazilian Meeting on Cognitive Science. 2017. (Encontro).

9.
1º Simpósio Desenho e Design. 2016. (Simpósio).

10.
Colóquio Lecotec Diálogos: Mídia e democracia. O que está em jogo no Brasil?. 2016. (Outra).

11.
Colóquio Mídia e Tecnologia: políticas públicas, diversidade e sociedade do conhecimento. 2016. (Outra).

12.
III Congreso Internacional Red INAV. 2016. (Congresso).

13.
III Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação.O USO DE REPRESENTAÇÕES TRIDIMENSIONAIS NO ENTENDIMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS. 2016. (Encontro).

14.
I Workshop em Mídia e Tecnologia: Neurociência, Cognição, Design & Emoção aplicadas em Políticas Públicas.Emoção & Consumo e sua influência na opinião do cidadão. 2016. (Outra).

15.
V Encuentro Iberoamericano de Narrativas Audiovisuales. 2016. (Encontro).

16.
Writing Effective Abstracts. 2016. (Outra).

17.
17º Interdesigners - Reflexo. 2015. (Outra).

18.
2º Simpósio Interdesigners. 2015. (Simpósio).

19.
Barcelona: da cidade ao urbanismo. 2015. (Outra).

20.
Colóquio Lecotec de Pesquisa ? A Crítica da Mídia como Disciplina Acadêmica. 2015. (Outra).

21.
Jornada de Informática. 2015. (Outra).

22.
SIDAU1. 2015. (Simpósio).

23.
V Colóquio Lecotec de Pesquisa. 2015. (Outra).

24.
XII Semarq - Arquiteto Faz. 2015. (Seminário).

25.
ILUMINA - Gestão de Iluminação Pública com Sustentabilidade e Qualidade de Energia. 2013. (Seminário).

26.
Semana de Arquitetura - Arq. Jurandyr Bueno Filho. 2009. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FAKHOURY, R. S.. I Workshop em Mídia e Tecnologia: Neurociência, Cognição, Design & Emoção aplicadas em Políticas Públicas. 2016. (Outro).

2.
MARAR, J. F. ; HOLDSCHIP, R. ; FAKHOURY, R. S. ; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. ; BORDIN, A. B. . MEDIATECH: 1º Workshop em mídia e Tecnologia: neurociência, cognição, design & emoção aplicadas e políticas públicas. 2016. (Outro).



Inovação



Projetos de pesquisa

Projeto de desenvolvimento tecnológico


Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
MARAR, J. F. ; HOLDSCHIP, R. ; FAKHOURY, R. S. ; CAMARGO, M. B. O. ; AGUILAR, I. A. ; BORDIN, A. B. . MEDIATECH: 1º Workshop em mídia e Tecnologia: neurociência, cognição, design & emoção aplicadas e políticas públicas. 2016. (Outro).



Outras informações relevantes


Membro da Sociedade Brasileira de Ciência Cognitiva (SBCC) desde Julho/2017.
Possui Test de Proficiencia en la Lengua Española (TEPLE).



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 14/11/2018 às 12:11:56