Ana Cristina de Oliveira Lott

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5446082123662221
  • Última atualização do currículo em 07/12/2018


Ana Cristina Lott é Mestre em Administração pela UNIGRANRIO (2017) na linha de pesquisa Estratégia, Governança e Conhecimento. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela UDC (2013), Bacharel em Administração pela UNIOESTE (2010) e Técnica em Gestão de Eventos pelo IFPR (2013). Possui experiência na gestão de empresas prestadoras de serviços, indústria e ONG e orgulha-se por ser recomendada por todas as organizações em que trabalhou. Atua desde 2004 nas áreas de Administração e Ensino. Tem experiência nas áreas de Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos e Eventos, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Mapeamento de Processos e Docência. Atualmente é Professora de Graduação e MBA, Coordenadora Adjunta do Curso de Administração, Pesquisadora e Orientadora. Principais linhas de pesquisa: Aprendizagem, docência e gestão universitária; Gestão do conhecimento e capital intelectual; Estratégia e gestão da inovação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Cristina de Oliveira Lott
Nome em citações bibliográficas
LOTT, Ana Cristina de Oliveira

Endereço


Endereço Profissional
Associação Carioca de Ensino Superior.
Av. Paulo de Frontin, 568
Rio Comprido
20261063 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Telefone: (21) 25631919
URL da Homepage: https://www.unicarioca.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2017
Mestrado em Administração.
Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Título: Persistência e Evasão na Educação à Distância: Examinando Fatores Explicativos,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Dr. Angilberto Sabino de Freitas.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Educação a Distância; Gestão Universitária; Aprendizagem.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Setores de atividade: Educação.
2011 - 2013
Especialização em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 432h).
Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, UDC, Brasil.
Título: Gerenciamento da qualidade em pequenas empresas prestadoras de serviços.
Orientador: Me. Soraya Cristina Ataide Paiva Penzin.
2011 - 2013
Graduação em Gestão de Eventos.
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
2007 - 2010
Graduação em Administração.
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.
Título: Gestão estratégica: implantação da metodologia Balanced Scorecard.
Orientador: Dr. Luís Fernando Moreira.




Formação Complementar


2018 - 2018
Como usar domínios cognitivos da Taxonomia de Bloom?. (Carga horária: 8h).
Sindicato das entidades mantenedoras de estabelecimentos de ensino superior, SEMERJ, Brasil.
2017 - 2017
Como interpretar os resultados do Enade: análise dos relatórios. (Carga horária: 8h).
Sindicato das entidades mantenedoras de estabelecimentos de ensino superior, SEMERJ, Brasil.
2017 - 2017
Novos marcos regulatórios da Educação Superior. (Carga horária: 8h).
Sindicato das entidades mantenedoras de estabelecimentos de ensino superior, SEMERJ, Brasil.
2017 - 2017
Como criar matrizes de referência e instrumentos de avaliaçao para o Enade. (Carga horária: 8h).
Sindicato das entidades mantenedoras de estabelecimentos de ensino superior, SEMERJ, Brasil.
2013 - 2014
Raciocínio lógico, quantitativo e analítico. (Carga horária: 208h).
Anpad Curso, AC, Brasil.
2013 - 2013
Oratória. (Carga horária: 12h).
Fundação Parque Tecnológico Itaipu Brasil, FPTI-BR, Brasil.
2012 - 2012
Programa para Desenvolvimento de Gestores. (Carga horária: 80h).
Consvita Treinamento e Desenvolvimento, CTD, Brasil.
2012 - 2012
Formação de Consultores - Conceitos essenciais. (Carga horária: 16h).
Zoeh Desenvolvimento Humano, ZOEH, Brasil.
2012 - 2012
Gestão da Inovação - Empreendedorismo Inovador. (Carga horária: 80h).
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2012 - 2012
Gerenciamento de Projetos - GP Trinacional 2012. (Carga horária: 24h).
PMI Paraná Chapter, PMI, Brasil.
2011 - 2012
Espanhol Internacional. (Carga horária: 120h).
Centro de Cultura Anglo-Americana, CCAA, Brasil.
2011 - 2011
Gerenciamento de Projetos - GPoeste 2011. (Carga horária: 8h).
PMI Paraná Chapter, PMI, Brasil.
2011 - 2011
Gestão Empreendedora. (Carga horária: 8h).
SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.
2005 - 2010
Inglês. (Carga horária: 276h).
CDI Educação e Desenvolvimento, CDI, Brasil.
2007 - 2007
Matemática Básica. (Carga horária: 60h).
Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, UNIOESTE, Brasil.
2004 - 2004
Windows, Internet, Word, Excel e Power Point. (Carga horária: 60h).
CDI Educação e Desenvolvimento, CDI, Brasil.
2004 - 2004
Qualidade em Serviços. (Carga horária: 12h).
Ferreira Yassine Ltda, FY, Brasil.


Atuação Profissional



Associação Carioca de Ensino Superior, UNICARIOCA, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora e Coordenadora Adjunta, Carga horária: 40
Outras informações
Professora e Coordenadora adjunta da graduação em Administração. - Obteve 9,95 na avaliação de desempenho docente no semestre 2018.5 e obteve a 5a. posição entre todos os membros do corpo docente. - Obteve 9,78 na avaliação de desempenho docente no semestre 2018.1 e obteve a 35a. posição entre todos os membros do corpo docente.


Universidade do Grande Rio, UNIGRANRIO, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações
Professora na Pós-Graduação em Gestão de Negócios.

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da UNIGRANRIO para dedicação integral no Mestrado Acadêmico em Administração. Principais realizações: 1) Elaboração e apresentação de 6 artigos em Congressos Acadêmicos (EnANPAD 2017, EnANPAD 2016, ADCONT 2016 e Colóquio do UniFOA 2015) - Área temática dos trabalhos: Gestão Universitária, Gestão da Inovação, Estratégia, Gestão de Pessoas e Estudos de Gênero. 2) Participação nas atividades de planejamento, elaboração e condução (como professora) da oficina ?Ativando o aprendizado a partir do método de Estudo de Caso?, ministrada para professores da UNIGRANRIO em janeiro de 2016, totalizando 20 horas/aulas. 3) Participação em 3 grupos de pesquisa: O processo de difusão de inovação nos ambientes das escolas de ensino superior brasileiras; Laboratório de Aprendizagem, Docência e Gestão Universitária (INTEGRA); e Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis (LABCIAI).


Educare, ETD, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Administradora e Educadora na empresa especializada em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e execução de projetos de educação para a sustentabilidade. Como Gerente Administrativo da empresa, era responsável pelas ações de planejamento, execução e controle da gestão: estratégica, financeira, de projetos, de pessoas, de processos, institucional, de materiais e da informação. Principais realizações: 1) Atuação como professora em ações de T&D; 2) Atuação como facilitadora no processo de formulação do planejamento estratégico 2012/2014 (no método BSC - Balanced Scorecard) e responsável pelo monitoramento das ações; 3)Formulação da metodologia de Gerenciamento de Projetos específica para a empresa e elaboração de ferramentas para a efetiva gestão dos projetos; 4) Elaboração de ferramentas para o controle financeiro da empresa; 5) Realização de treinamentos com a equipe sobre Gerenciamento de Projetos e Gestão Financeira; 6) Participação ativa no planejamento e controle financeiro de 16 Projetos; 7) Atuação como facilitadora das atividades de mapeamento de processos; 8) Participação ativa na redefinição do modelo de negócios da empresa; 9) Atuação como facilitadora do processo de reorganização dos arquivos digitais da empresa em servidor; 10) Atuação nas atividades de recrutamento e seleção de profissionais, e coordenação de ações de treinamento e desenvolvimento da equipe; 11) Elaboração da política de gestão de pessoas da empresa.


Instituto Polo Internacional Iguassu, POLO IGUASSU, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo de Projeto, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Assistente administrativo do projeto de qualificação "Por um Destino de Excelência" da ONG que atua nas áreas de gestão, pesquisa e educação para o turismo. Responsabilidades: supervisão e controle das atividades operacionais; controle financeiro do projeto; elaboração de contratos; aquisição de materiais; apoio às ações de recrutamento e seleção de profissionais; elaboração de relatórios; resolução de questões logísticas e de infra-estrutura; e atendimento às partes interessadas do projeto.


Pedreira Britafoz e Itavel Serviços Rodoviários, PBISR, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
A Britafoz é uma indústria de pedras britadas e a Itavel é uma empresa prestadora de serviços na construção de rodovias. Principais responsabilidades: participação em licitações, organização de documentos, elaboração de contratos, acompanhamento de medição para pagamento dos terceirizados (finanças) e aquisição de materiais para as obras.


CDI Educação e Desenvolvimento, CDI, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2010
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Vendedora e Ass. Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
O CDI é uma empresa prestadora de serviços em cursos profissionalizantes, agência de modelos e de eventos. Principais realizações: 1) Atuação como professora nos módulos de postura, etiqueta, autoprodução, passarela, recepção de eventos, vitrine viva e legislação trabalhista; 2) Elaboração de apostilas e execução de treinamentos de vendas para franqueados CDI do estado do Paraná; 3) Realização de uma série de treinamentos com professores e colaboradores; 4) Participação ativa no planejamento, organização e execução de mais de 30 eventos de grande porte; 5) Elaboração de projetos nas áreas de reestruturação do sistema de informação e de gestão da escola e agência; 6) Realização do mapeamento de processos da agência; 7) Responsável direta por um faturamento na ordem de dois milhões e trezentos mil reais com a venda de 2.974 participações em eventos e 1.025 cursos.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gerenciamento de Projetos.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira2018LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FREITAS, Angilberto Sabino ; FERREIRA, Jorge B. ; LOTT, Yuri M. . Persistência e evasão na educação a distância: examinando fatores explicativos. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA, v. 17, p. 149-171, 2018.

2.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira2017LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MONTEIRO, Daniel Braga ; FREITAS, Angilberto Sabino ; FILARDI, Fernando . Inovação aberta nas empresas brasileiras: uma análise da produção acadêmica no período de 2003 a 2016. REVISTA IBEROAMERICANA DE ESTRATÉGIA, v. 16, p. 1-18, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FREITAS, Angilberto Sabino ; FERREIRA, Jorge B. ; LOTT, Yuri M. . Persistência e Evasão na Educação a Distância: Examinando Fatores Explicativos. In: XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD 2017, 2017, São Paulo. XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD 2017, 2017.

2.
MONTEIRO, Daniel Braga ; FREITAS, Angilberto Sabino ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . A Intenção de Uso do Consumidor Brasileiro em Relação ao Carro Elétrico. In: VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017, Rio de Janeiro. VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017.

3.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; QUINTANILHA, Guilherme ; REZENDE, José F. C. . Divulgação de Capital Intelectual em Instituições de Ensino Superior: um Estudo Comparativo entre Brasil e Aústria. In: VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017, Rio de Janeiro. VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017.

4.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Impactos da Globalização: Americanização do Ensino de Administração no Brasil. In: VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017, Rio de Janeiro. VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2017, 2017.

5.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; GONCALVES, Alex ; MONTEIRO, Daniel Braga ; CORREA, José Geraldo . Sentido do Trabalho para Estrategistas. In: VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016, Rio de Janeiro. VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016.

6.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MONTEIRO, Daniel Braga ; COSTA, Russencleyton Barros ; FREITAS, Angilberto Sabino . Inovação Aberta no Brasil: uma Meta-Análise (2003-2015). In: VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016, Rio de Janeiro. VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2016, 2016.

7.
MOURA, R. G. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Segmento LGBTT: uma Análise de Artigos Publicados em Periódicos Nacionais de 2000 a 2015. In: XL Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD 2016, 2016, Costa do Sauípe/BA. XL Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD 2016, 2016.

8.
MOURA, Renan Gomes de ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . O primeiro emprego: a dicotomia experiência x competência. In: IX Colóquio Técnico-científico do UniFOA, 2015, Volta Redonda/RJ. IX Colóquio Técnico-científico do UniFOA, 2015.

9.
MOURA, Renan Gomes de ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Os benefícios percebidos pelo gestor de uma funerária com a terceirização do serviço de atendimento aos clientes. In: IX Colóquio Técnico-científico do UniFOA, 2015, Volta Redonda/RJ. IX Colóquio Técnico-científico do UniFOA, 2015.

10.
PASQUALI, K. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira ; TREICHEL, B. ; DINIZ, J. ; SILVA, A. . Clima organizacional: o caso do Banco do Brasil de Santa Terezinha de Itaipu. In: VII Congresso Brasileiro de Sistemas, 2010, Foz do Iguaçu/PR. VII Congresso Brasileiro de Sistemas, 2010.

Apresentações de Trabalho
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Impactos da Globalização: Americanização do Ensino de Administração no Brasil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
MONTEIRO, Daniel Braga ; FREITAS, Angilberto Sabino ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . A Intenção de Uso do Consumidor Brasileiro em Relação ao Carro Elétrico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; QUINTANILHA, Guilherme ; REZENDE, José F. C. . Divulgação de Capital Intelectual em Instituições de Ensino Superior: um Estudo Comparativo entre Brasil e Aústria. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

4.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FREITAS, Angilberto Sabino ; FERREIRA, Jorge B. ; LOTT, Yuri M. . Persistência e Evasão na Educação a Distância: Examinando Fatores Explicativos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
MOURA, Renan Gomes de ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Segmento LGBTT: uma Análise de Artigos Publicados em Periódicos Nacionais de 2000 a 2015. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MONTEIRO, Daniel Braga ; COSTA, Russencleyton Barros ; FREITAS, Angilberto Sabino . Inovação Aberta no Brasil: uma Meta-Análise (2003-2015). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

7.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; GONCALVES, Alex ; MONTEIRO, Daniel Braga ; CORREA, José Geraldo . Sentido do Trabalho para Estrategistas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; EDUCARE, E. . Facilitação para o mapeamento de processos. 2013.

2.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; EDUCARE, E. . Facilitação para formulação do Planejamento Estratégico. 2012.

3.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; EDUCARE, E. . Facilitação para formulação da Política de Gestão de Pessoas. 2012.

Processos ou técnicas
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Formulação de ferramentas para a Gestão Financeira. 2012.

2.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; EDUCARE, E. . Reestruturação dos arquivos digitais em servidor. 2012.

3.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Formulação de ferramentas para o Gerenciamento de Projetos. 2012.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; PEREIRA, Klaus ; MONTEIRO, Daniel Braga . Ativando o Aprendizado a partir do Método do Estudo de Caso. 2016. .

2.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Treinamento em Gerenciamento de Projetos. 2013. .

3.
EDUCARE, E. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Oficinas para desenvolvimento pessoal e profissional. 2012. .

4.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Treinamento em Gerenciamento de Projetos. 2012. .

5.
EDUCARE, E. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Oficinas para desenvolvimento pessoal e profissional. 2011. .

6.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2010. .

7.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Capacitação de Professores. 2010. .

8.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2009. .

9.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Capacitação de Professores. 2009. .

10.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Treinamento de vendas - CDI Franchising. 2008. .

11.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2008. .

12.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Capacitação de Professores. 2008. .

13.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2007. .

14.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2006. .

15.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2005. .

16.
CDI, F. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Recepção de eventos, postura, etiqueta e autoprodução. 2004. .



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Dayane de Oliveira Rodrigues Gonçalves.Estratégia empresarial: principais ferramentas utilizadas para análise do ambiente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

2.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Matheus Hermógenes Galvão.Administração de organizações do terceiro setor: desafios para atuação no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

3.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; SOUZA, P. S.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Elayne Andrade Braz.O impacto da cultura organizacional na produtividade e no bem estar dos colaboradores de empresas privadas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

4.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.; CORREA, J. O.. Participação em banca de João Carlos Paiva dos Santos.Gerenciamento da comunicação em projetos: ferramentas e métodos utilizados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

5.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Juliana Bezerra da Silva.A relevância das cooperativas na economia nacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

6.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Matheus de Almeida Azevedo Angelo.A importância dos stakeholders na gestão de projetos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

7.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; SOUZA, L. R.; MATOS, G. M.. Participação em banca de Patricia Rangel da Rocha.Planejamento estratégico da Drogaria Grupo Rangel LTDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

8.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; SOUZA, P. S.. Participação em banca de Edgard Pedro Pacheco Reis.A gestão e inovação saudável no ramos das empresas alimentícias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

9.
OLIVEIRA, A. L. N.; SANTOS, N. M. S.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Diego de Oliveira de Medeiros.Plano de negócios: me antecipa medical. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

10.
SOUZA, L. R.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.. Participação em banca de Tailane Alves Ferreira.Influência do estilo de liderança na motivação da equipe: estudo de caso na Riachuelo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

11.
SOUZA, L. R.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; MATOS, G. M.. Participação em banca de Juliana Gimenez.Diferenças entre licitações públicas e licitações privadas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

12.
SILVA, M. A.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; HENRIQUES, M. A. F.. Participação em banca de Eduardo Enoch de Lima Cordeiro.Motivação na graduação: a importância de motivar o aluno para o sucesso e desempenho na faculdade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

13.
BRANCO, M. C.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FROES, S. S.. Participação em banca de Célia de Oliveira Maia.Administração pública: estado mínimo ou totalitário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

14.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Adriano Cavalcante de Lima Junior.Motivação e satisfação no trabalho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

15.
FERREIRA, R. N.; BRAGA, A. L.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Rafaela Lira.Inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho como fator de responsabilidade social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

16.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Vinícius Guedes de Oliveira Pinto.O novo modelo de gestão de pessoas nas empresas: gestor contemporâneo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

17.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Jéssica Basílio Rocha de Oliveira.Os desafios de uma Startup. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

18.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Adriano Cavalcante de Lima Júnior.Motivação e satisfação no trabalho: uma análise aplicada. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

19.
BRAGA, A. L.; FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Thiago da Silva Boa Morte.A gestão de processos no âmbito hospitalar: a busca pela eficiência dos resultados de exames laboratoriais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

20.
FERREIRA, R. N.; BRAGA, A. L.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Patricia Monteiro Santana.Inserção da mulher no mercado de trabalho e empreendedorismo feminino. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

21.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; OSORIO, A. P.; CORREA, J. O.. Participação em banca de Brenda Morena Ribeiro dos Santos.Síndrome de Burnout: fatores influenciadores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

22.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FERREIRA, R. N.; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Letícia da Conceição Ozório.O papel do coaching para gerar resultados organizacionais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

23.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FERREIRA, R. N.; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Marcelle Figueiredo da Silva.A prática de logística reversa pós consumo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

24.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; BRAGA, A. L.; FERREIRA, R. N.. Participação em banca de Greyce Kelly Dourado da Silva.A necessidade de transição do modelo de inovação fechada para a inovação aberta (open innovation). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

25.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; OLIVEIRA, A. L. N.; DUTRA, J. L. A.. Participação em banca de Nathalha da Silveira Salles de Oliveira.Assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho: implicações na saúde emocional da mulher. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

26.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; OLIVEIRA, A. L. N.; DUTRA, J. L. A.. Participação em banca de Jonatha Alan Barros de Oliveira.Liderança: fatores que agregam para a motivação e retenção de jovens da geração Z nas organizações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

27.
BRAGA, A. L.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; FERREIRA, R. N.. Participação em banca de Raquel Freire de Messias.A gestão nas academias de ginástica: um estudo de caso no Tijuca Tênis Clube. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

28.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; ROCHA, E. N.; MATOS, G. M.. Participação em banca de Wilker da Cruz Gomes.Qualidade do atendimento na prestação de serviços. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

29.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira; ROCHA, E. N.; MATOS, G. M.. Participação em banca de Rafaela Ferreira Pereira.Motivação organizacional: fatores motivacionais da geração Y. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

30.
ESTRADA, I. G.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira. Participação em banca de Daiana Lucia Maria Gonçalves de Oliveira.Logística reversa: resíduos de medicamento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

31.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Thiago Teixeira da Silva.Plano de negócios: academia de ginástica Highest Level Ltda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.

32.
FERREIRA, R. N.; LOTT, Ana Cristina de Oliveira; BRAGA, A. L.. Participação em banca de Juliana dos Santos Magalhães.As influências das mídias sociais nas empresas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro acadêmico: evasão no ensino superior presencial e EAD. 2018. (Encontro).

2.
Gestão de Projetos PMI. 2018. (Oficina).

3.
XXVI ENBRA - Encontro Brasileiro de Administração. 2018. (Encontro).

4.
XXVIII EPROCAD - Encontro de professores e coordenadores de cursos de Administração cur. 2018. (Encontro).

5.
New Challenge in Project Management. 2017. (Oficina).

6.
Planejamento e Controle em Organizações do Terceiro Setor. 2017. (Seminário).

7.
VIII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont). Divulgação de Capital Intelectual em Instituições de Ensino Superior: um Estudo Comparativo entre Brasil e Aústria. 2017. (Congresso).

8.
XI Encontro de Administradores (ENCAD 2017). 2017. (Encontro).

9.
XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD). Persistência e Evasão na Educação a Distância: Examinando Fatores Explicativos. 2017. (Congresso).

10.
VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont). Sentido do Trabalho para Estrategistas. 2016. (Congresso).

11.
XL Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em ADM (EnANPAD). Segmento LGBTT: uma Análise de Artigos Publicados em Periódicos Nacionais de 2000 a 2015. 2016. (Congresso).

12.
X Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SINCTEC). 2016. (Seminário).

13.
IX Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SINCTEC). 2015. (Seminário).

14.
VI Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont). 2015. (Congresso).

15.
Congresso Trinacional de Gerenciamento de Projetos. 2012. (Congresso).

16.
Geração e seleção de ideias. 2012. (Oficina).

17.
Seminário Internacional de Gestão de Pessoas - perspectivas da abordagem por competências. 2012. (Seminário).

18.
Workshop de Introdução a Dinâmica dos Grupos. 2012. (Oficina).

19.
Como conquistar a independência financeira. 2011. (Oficina).

20.
Gestão da inovação para micro e pequena empresa. 2011. (Oficina).

21.
I Encontro de Comunicação empresarial da ACIFI. 2011. (Encontro).

22.
IV Seminário de Gerenciamento de Projetos da região oeste do Paraná. 2011. (Seminário).

23.
A importância da comunicação verbal na vida profissional. 2009. (Oficina).

24.
Assedio moral. 2009. (Oficina).

25.
Como elaborar um plano de negócios. 2009. (Oficina).

26.
Feira de Recursos Humanos - Oficinas do Conhecimento. O uso de uniformes em organizações. 2009. (Feira).

27.
XIII EPAD - Encontro Paranaense dos Estudantes de Administristração. 2009. (Encontro).

28.
O líder eficaz - a liderança como fator de sucesso. 2008. (Oficina).

29.
Projeto acorda moçada: oficinas do conhecimento. 2008. (Oficina).

30.
VIII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste. 2008. (Seminário).

31.
Gestão do conhecimento como modelo inovador de gestão. 2007. (Oficina).

32.
VII Semana Integrada de Administração. 2007. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LOTT, Ana Cristina de Oliveira. VI Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont). 2015. (Congresso).

2.
CRA, E. -. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . XIII EPEAD - Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração. 2009. (Congresso).

3.
2007, T. A. U. ; LOTT, Ana Cristina de Oliveira . Feira de Recursos Humanos - Projeto de extensão. 2009. .



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Jacqueline Dias Quagliani. Ética e a reputação de organizações. Início: 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em gestão de negócios) - Universidade do Grande Rio. (Orientador).

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Geniff Lima de Souza. Liderança: um estudo relativo à dimensão afetiva. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. (Orientador).

2.
Tais Pinto Moreno. Liderança e emprendedorismo feminino. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. (Orientador).

3.
Michelle Sant Anna. Administração no contexto da quarta revolução industrial. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. (Orientador).

4.
Claudia Linhares Borges Gonçalves. Fatores relacionados à motivação da geração Y no ambiente de trabalho. Início: 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
João Maria do Nascimento. Gestão de estoque de GLP: um estudo teórico. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em gestão de negócios) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

2.
Cassia Vergueiro. ?Endomarketing: estratégias para o fortalecimento da marca. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em gestão de negócios) - Universidade do Grande Rio. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Marcelle Figueiredo da Silva. A prática de logística reversa pós consumo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

2.
Greyce Kelly Dourado da Silva. A necessidade de transição do modelo de inovação fechada para a inovação aberta (open innovation). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

3.
Letícia da Conceição Osório. O papel do coaching para gerar resultados organizacionais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

4.
Nathalha da Silveira Salles de Oliveira. Assédio moral e assédio sexual no ambiente de trabalho: implicações na saúde emocional da mulher. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

5.
Jonatha Allan Barros de Oliveira. Liderança: fatores que agregam para a motivação e retenção de jovens da geração Z nas organizações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

6.
Patricia Rangel da Rocha. Planejamento estratégico da Drogaria Grupo Rangel LTDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

7.
Matheus de Almeida Azevedo Angelo. A importância dos stakeholders na gestão de projetos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

8.
Dayane de Oliveira Rodrigues Gonçalves. Estratégia empresarial: principais ferramentas utilizadas para análise do ambiente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

9.
Juliana Bezerra da Silva. A relevância das cooperativas na economia nacional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

10.
Matheus Hermógenes Galvão. Administração de organizações do terceiro setor: desafios para atuação no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

11.
João Carlos Paiva dos Santos. Gerenciamento da comunicação em projetos: ferramentas e métodos utilizados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

12.
Elayne Andrade Braz. O impacto da cultura organizacional na produtividade e no bem estar dos colaboradores de empresas privadas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

13.
Brenda Morena Ribeiro dos Santos. Síndrome de Burnout: fatores influenciadores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

14.
Wilker da Cruz Gomes. Qualidade do atendimento na prestação de serviços. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.

15.
Rafaela Ferreira Pereira. Motivação organizacional: fatores motivacionais da geração Y. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Associação Carioca de Ensino Superior. Orientador: Ana Cristina de Oliveira Lott.



Outras informações relevantes


Aprovada em 1º lugar no processo seletivo 2015 para o Mestrado em Administração da Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO e em 2º lugar no processo seletivo 2015 para o Mestrado em Administração da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Classificada entre as 10% melhores notas do Brasil no Teste ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) - Edição Setembro de 2014.

UNIGRANRIO: obteve 9,4 de coeficiente de rendimento (CR) no Mestrado em Administração.

UDC: obteve nota 10,0 na Monografia e 9,5 em Coeficiente de Rendimento (CR) na Especialização em Gerenciamento de Projetos.

UNIOESTE: obteve nota 10,0 no Trabalho de Conclusão de Curso e 9,0 em Coeficiente de Rendimento (CR) na Graduação em Administração.

IFPR: classificada em 1º lugar no Processo Seletivo (edital 007/2011) e obteve 9,0 em Coeficiente de Rendimento (CR) do Curso Técnico em Gestão de Eventos.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/01/2019 às 15:03:48