Célia Regina Roncato

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7645512199834626
  • Última atualização do currículo em 29/04/2018


Possui graduação em Matemática pela Universidade São Francisco (1984) e mestrado em Educação Matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2015). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: múltipla deficiência sensorial; autonomia e matemática; cenário investigativo de aprendizagem;. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Célia Regina Roncato
Nome em citações bibliográficas
RONCATO, C. R.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2015
Mestrado em Educação Matemática.
Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.
Título: Cenários Investigativos de Aprendizagem Matemática: Atividades para a Autonomia de um Aprendiz com Múltipla Deficiência Sensorial,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Solage Hassan Ahmad Ali Fernandes.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2010 - 2011
Especialização em Libras-Educação Bilíngue para Surdos. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
Título: Inclusão,matemática e surdez:a construção de práticas bilíngues.
Orientador: Profª. Elaine Botelho.
2007 - 2008
Especialização em MBA-Administração de pequena e Médias Empresas. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
Título: Manifestações Empreendedoras Através de Construções de Atitudes e ideias da Economia Criativa Desenvolvidas na Educaçõa.
Orientador: profº. Dr. Edmilson José Tonelli Manganote.
1982 - 1984
Graduação em Matemática.
Universidade São Francisco, USF, Brasil.




Formação Complementar


2012 - 2012
Extensão universitária em O Ensino e Aprendizagem da Matemática para Estudan. (Carga horária: 32h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2011 - 2012
Libras nível Intermediário. (Carga horária: 90h).
Centro Educacional da Cultura e Inclusão dos Surdos, CECIS, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em Especialização: Libras-Educação Bilíngue Surdos. (Carga horária: 360h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2010 - 2011
Libras nível básico. (Carga horária: 120h).
Centro Educacional da Cultura e Inclusão dos Surdos, CECIS, Brasil.
2010 - 2010
Introdução à Libras. (Carga horária: 40h).
Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Matemática para Prof. Ensino Fundamental e Médio. (Carga horária: 360h).
Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2007 - 2009
MBA em MBA-Administração de pequena e Médias Empresas. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Padre Anchieta, UniAnchieta, Brasil.
2000 - 2000
multiplicadores sexualidade e preveção DST/AIDS. (Carga horária: 24h).
Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual, GTPOS, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: professor adjunto



Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: Revista Paranaense de Educação Matemática


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
RONCATO, C. R.; FERNANDES, S. H. A. A. . Cenários Investigativos para a Aprendizagem Matemática: Possibilidades de Inclusão de um Estudante com Múltipla Deficiência Sensorial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RONCATO, C. R.. Histórias Infantis envolvendo Matemática e Libras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
RONCATO, C. R.. Histórias Infantis envolvendo Matemática e Libras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
RONCATO, C. R.; FERNANDES, S. H. A. A. . Cenários Investigativos de aprendizagem compondo a autonomia de vida de aprendizes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
RONCATO, C. R.. Aprendizagem Matemática em Cenários Cotidianos Compondo as Atividades de Vida Autônoma e Social para Aprendizes com Múltipla Deficiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Demais tipos de produção técnica
1.
RONCATO, C. R.. Mini curso de Atividades Matemáticas em Libras. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Fórum do GT de Educação Estatística da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. 2018. (Outra).

2.
VII Atividade Inaugural de Verão do PPGEM.Significado em Educação Matemática: encontros conceituais sinalizados aos universitários Estudantes Público-Alvo da Educação Especial. 2018. (Outra).

3.
IV Colóquio de Educação Matemática Inclusiva. 2017. (Outra).

4.
IV CONEDU. Cenários de Investigação para a Aprendizagem Matemática Descritos em um Curso de Pedagogia. 2017. (Congresso).

5.
Seminário sobre Pesquisa em Educação Matemática e Inclusão. 2017. (Seminário).

6.
XIII Encontro Paulista de Educação Matemática. apresentação Oral. 2017. (Congresso).

7.
CBEE congresso brasileiro de educação especial. Cenários Investigativos: possibilidades de aprendizagem matemática para um estudante com múltipla deficiência sensorial. 2016. (Congresso).

8.
Encontro Nacional de Educação Matemática. Cenários Investigativos de aprendizagem compondo a autonomia de vida de aprendizes. 2016. (Congresso).

9.
ENEM encontro nacional de educação matemática. CENÁRIO INVESTIGATIVO DE APRENDIZAGEM COMPONDO A AUTONOMIA DE VIDA DE APRENDIZES. 2016. (Congresso).

10.
I Colóquio de Pesquisa em Educação Matemática Crítica. 2016. (Outra).

11.
Jornada: Psicologia e Pedagogia em Movimento 2016.Histórias Infantis Envolvendo Matemática e Libras. 2016. (Encontro).

12.
III Seminário Integrado Observatório da Educação UNIAN 2015: Parcerias que promovem aprendizagem. 2015. (Seminário).

13.
Seminário O Sistema Braille: Mãos à Obra. 2015. (Seminário).

14.
V Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática (SHIAM). 2015. (Seminário).

15.
Capacitação para instrutores surdos do Instituto Phala. 2013. (Encontro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
RONCATO, C. R.. Aprendizagem Matemática em Cenários Cotidianos Compondo as Atividades de Vida Autônoma e Social para Aprendizes com Múltipla Deficiência. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
RONCATO, C. R.; FERNANDES, S. H. A. A. . Cenários Investigativos para a Aprendizagem Matemática: Possibilidades de Inclusão de um Estudante com Múltipla Deficiência Sensorial. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
RONCATO, C. R.. Histórias Infantis envolvendo Matemática e Libras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 4:41:14