Amanda Sheylla Leoncio de Araujo

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7744062773983269
  • Última atualização do currículo em 16/10/2017


Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte - UPE. Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional e extensão em Psicopedagogia Clínica pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL. Atualmente é psicanalista em formação, gestora do Saberes (espaço de aprendizagem que presta serviço de reforço escolar e psicopedagogia), professora da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, psicopedagoga e coordenadora pedagógica no Colégio Convergente. Tem interesse na área de educação, com ênfase em aprendizagem e ensino. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Amanda Sheylla Leoncio de Araujo
Nome em citações bibliográficas
ARAUJO, A. S. L.


Formação acadêmica/titulação


2003 - 2007
Graduação em Matemática.
Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.




Formação Complementar


2015
Formação de Psicanalista.
Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco, ABEPE, Brasil.
2013 - 2013
Neuropsicologia e Aprendizagem. (Carga horária: 70h).
Associação Brasileira de Psicopedagogia - Núcleo Pernambuco, ABPPE, Brasil.
2012 - 2012
Avaliação Psicopedagógica Clínica. (Carga horária: 20h).
Simaia Sampaio, SIMAIA SAMPAIO, Brasil.
2012 - 2012
Modalidade de Aprendizagem do Psicopedagogo. (Carga horária: 4h).
Associação Brasileira de Psicopedagogia - Núcleo Pernambuco, ABPPE, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Psicopedagogia Clínica. (Carga horária: 180h).
Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, FACOL, Brasil.
2011 - 2012
Estratégia de Aprendizagem alunos com dificuldades. (Carga horária: 60h).
Faculdade Espirito-santense de Administração, FAESA, Brasil.
2010 - 2010
Diagnóstico Psicopedagógico Institucional. (Carga horária: 40h).
Fundação Aprender para Educação, Cultura, Ciência, APRENDER, Brasil.
2007 - 2008
Pós Graduação em Psicopedagogia Institucional. (Carga horária: 380h).
Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, FACOL, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro, FACAL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Nos cursos de Administração, Matemática e Pedagogia


Colégio Convergente, CONVERGENTE, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 36

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16


Centro de Saberes, SABERES, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gestora, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicopedagoga, Carga horária: 20


Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, FACOL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina Fundamentos da Psicopedagogia no Curso de Psicopedagogia Institucional.

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de pós Graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina: Avaliação Psicopedagógica no curso de Psicopedagogia Institucional

Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação, Carga horária: 8
Outras informações
Disciplina Des. Cognitivo da Linguagem, Leitura e escrita

Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 3
Outras informações
Disciplina Desenvolvimento cognitivo, da linguagem, leitura e escrita no curso de Psicopedagogia.


Associação Brasileira de Psicopedagogia - Núcleo Pernambuco, ABPPE, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Vice-coordenadora


Colégio Regina Coeli, RC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20


Instituto Ariádnes, ARI, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2009 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20


Escola Cônego Fernando Passos, ECFP, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2006
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10


Colégio Pentágono, PENTÁGONO, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2005
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicopedagogia.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino e Aprendizagem.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Desenvolvimento cognitivo.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica

Demais tipos de produção técnica
1.
ARAUJO, A. S. L.. Avaliação Matemática na Prática Psicopedagógica. 2014. (Work shop).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Autorizando-nos a escrever (Alícia Fernández). 2013. (Oficina).

2.
I Semana Literária-Paixão pela Leitura.Oficina de Leitura. 2013. (Oficina).

3.
XI Congresso Internacional de Tecnologia e Educação. 2013. (Congresso).

4.
Música: um instrumento de intervenção psicopedagógica. 2012. (Oficina).

5.
Um novo olhar sobre as modalidades atencionais (Alícia Fernández). 2012. (Encontro).

6.
V Congresso Internacional de Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem. 2012. (Congresso).

7.
IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. 2011. (Congresso).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LEMOS, G. ; BARBOSA, M. ; ARAUJO, A. S. L. . I Seminário de Estudos Psicopedagógicos - Dislexia: Avaliação e intervenção psicopedagógica. 2014. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 1:43:46