Roberta Fleck Saibro Krause

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8758498482073326
  • Última atualização do currículo em 17/11/2018


Doutoranda em Ciências da Comunicação. Linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Bolsista CAPES. Orientadora: Prof. Dra. Sônia Montaño. Mestre em Ciências da Comunicação,Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), 2016. Bolsista CAPES. Orientador: Prof. Dr. Gustavo Daudt Fischer. Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2008). Integrante do grupo de pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design (TCAV). Desenvolve pesquisa através do forte interesse em arqueologia das mídias, história de propaganda, consumo de audiovisuais, memória e interface web. Tem experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Propaganda, Planejamento de Comunicação, Marketing e Gestão de Projetos. Atuação profissional: Professor no curso de Graduação em Comunicação Social e também Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), e no curso de Pós-Graduação em Marketing Digital e Marketing Estratégico na mesma Instituição. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Roberta Fleck Saibro Krause
Nome em citações bibliográficas
KRAUSE, R. F. S.;KRAUSE, R.

Endereço


Endereço Profissional
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre.
Rua Guilherme Schell, 350
Santo Antônio
90040420 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 32181400


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Ciências da Comunicação.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Orientador: Sônia Estela Montaño La Cruz.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
2014 - 2016
Mestrado em Ciências da Comunicação.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: ?Zelando o ouro produzido no passado?: escavando construtos de memória da publicidade audiovisual a partir do site propagandas históricas,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Gustavo Daudt Fischer.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Publicidade audiovisual; Memória; web; Imagem; Arqueologia da mídia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
2003 - 2008
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM SUL, Brasil.
Título: 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim'; o papel didático da propagada de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK..
Orientador: Ana Regina Falkembach Simão.




Formação Complementar


2017 - 2017
Monetização com mídia programática. (Carga horária: 2h).
Associação Nacional de Jornais, ANJ, Brasil.
2017 - 2017
Método do Caso - Harvard Business School. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2017 - 2017
Transparência e Performance na compra de mídia online. (Carga horária: 2h).
Adobe Systems do Brasil, ADOBE, Brasil.
2017 - 2017
In Company. (Carga horária: 8h).
Interactive Advertising Bureau, IAB, Brasil.
2017 - 2017
Marketing digital. (Carga horária: 5h).
Interactive Advertising Bureau, IAB, Brasil.
2016 - 2017
Artefatos da Cultura Digital. (Carga horária: 60h).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2016 - 2016
Treinamento de Professores. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2016 - 2016
Ciclo de Capacitações em Metodologias Ativas. (Carga horária: 4h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Theorizing Communication. (Carga horária: 6h).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Intensivo de Marketing. (Carga horária: 117h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM SUL, Brasil.
2009 - 2009
Comunicação Digital:Contexto Social-Aplic Mercado. (Carga horária: 18h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM SUL, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Psicologia do Consumidor. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM SUL, Brasil.
2006 - 2006
Comunicação Interna nas Organizações. (Carga horária: 12h).
Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio Grande do Sul, ABRH-RS, Brasil.
2004 - 2004
Studio Art. (Carga horária: 20h).
Pennsylvania Academy of the Fine Arts, PAFA, Estados Unidos.
2003 - 2004
Studio Art. (Carga horária: 48h).
Swarthmore College, S.C., Estados Unidos.
2003 - 2004
Art History. (Carga horária: 48h).
Swarthmore College, S.C., Estados Unidos.
1995 - 2003
Programa de inglês - avançado. (Carga horária: 200h).
Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.


Atuação Profissional



Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor MBA, Carga horária: 4
Outras informações
Professor no curso de MBA em Marketing Digital. Disciplina: Planejamento de Mídia Digital

Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14


ZERO HORA EDITORA JORNALISTICA S/A, ZHEJS_FORN, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Produto - Jornais, Carga horária: 40


Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista mestrado, Carga horária: 40


BorghiErh/Lowe, BORGHI, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2013
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Executivo de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Gestão de clientes de grande porte com atuação internacional. Responsável pelo relacionamento da agência com cliente, coordenação de projetos, campanhas de publicidade, controle financeiro, gerenciamento de equipe interna dedicada ao atendimento e planejamento da conta.


Bemd - Marketing+Design, BEMD, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coordenação de equipe interna para desenvolvimento de projetos focados em marketing e design. Responsável pelo setor de Planejamento de Comunicação online/off-line e por gerenciar e controlar o fluxo de projetos na agência. Contato diário com clientes, veículos de comunicação, mídias digitais, produtores gráficos, desenvolvimento de planos de mídia e prospecção de clientes.


SLM Ogilvy, SLM, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendimento de Contas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pelo atendimento de contas de clientes e pela administração de trabalhos. Desenvolvimento de projetos de comunicação, criação de briefings assim como a organização e controle de prazos para entrega de peças publicitárias aos veículos e clientes.


Paim Comunicação, PAIM, Brasil.
Vínculo institucional

2006 - 2007
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Atendimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Administração de contas de clientes, auxílio à diretoria e ao executivo de atendimento com o desenvolvimento de campanhas publicitárias, promoções e materiais de merchandising. Responsável pelo contato com o setor de criação através de reuniões e briefings. Apresentação de projetos, orçamentos, campanhas e planos de comunicação para clientes.



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, Memória e Design (TCAv)
Descrição: Grupo de pesquisa referente ao mestrado em Ciências da Comunicação, Unisinos. Linha de pesquisa: Mídias e Processos Audiovisuais...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (9) / Doutorado: (5) .
Integrantes: Roberta Fleck Saibro Krause - Coordenador / Suzana Kilpp - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda/Especialidade: Publicidade audiovisual.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2017
Profissionais de Marketing - Selecionada entre os 4 melhores profissionais, Grupo RBS.
2004
Certificate of Award - Achieving Academic Excellence, Strath Haven High School.
2004
Varsity Letter - Varsity Arts Association, Wallingford-Swarthmore School District.
2002
Prêmio Youth Exchange - Bolsa de Estudos Internacional duração de 1 ano, Rotary Club.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
KRAUSE, R. F. S.2008 KRAUSE, R. F. S.. 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. Think (Porto Alegre), v. 6, p. 36-45, 2008.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
KRAUSE, R. F. S.. Audiovisualidades do papel feminino nos anos 1950 sob o olhar da publicidade televisiva.. In: COMUNICON, 2014, São Paulo. CONSUMO, LITERATURA E ESTÉTICAS MIDIÁTICAS, 2014.

2.
KRAUSE, R. F. S.. 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. In: X Intercom SUL, 2009, Blumenau/SC. X Congresso de Ciêncas da Comunicação na Região Sul - INTERCOM, 2009.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
KRAUSE, R. F. S.. ?Zelando o ouro produzido no passado?: escavando construtos de memória através do site Propagandas Históricas. In: III Jornada de Pesquisas sobre Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas, 2015, Porto Alegre. III Jornada de Pesquisas sobre Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, 2015. v. III. p. 143-145.

2.
KRAUSE, R. F. S.. Radionovela: escavações e rastros culturais da década de 1950.¹. In: 2º Simpósio Nacional do Rádio ?Desafios do Rádio: formação profissional e novas demandas?, 2014, Porto Alegre. História do Rádio, 2014.

3.
KRAUSE, R. F. S.. 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. In: 3º Encontro Juventude, Consumo e Educação, 2009, Porto Alegre. 3º Encontro Juventude, Consumo e Educação. Porto Alegre: Gráfica UFRGS, 2009. v. 3. p. 26-26.

Apresentações de Trabalho
1.
KRAUSE, R.. Planejamento de Comunicação para III Setor. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KRAUSE, R.. Programas de Marketing. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
KRAUSE, R.. Programa de desenvolvimento de anunciantes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
KRAUSE, R.. Trilha de Desenvolvimento - Produtos e Marcas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
KRAUSE, R.. Trilha de desenvolvimento - Pesquisa de Marca. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
KRAUSE, R.. Trilha de Desenvolvimento - Grade de Programação de Veículos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
KRAUSE, R. F. S.. Os desafios do profissional de planejamento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
KRAUSE, R. F. S.. Planejamento de Comunicação - os desafios para Jornais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
KRAUSE, R. F. S.. Audiovisualidades do papel feminino nos anos 1950 sob o olhar da publicidade televisiva.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

10.
KRAUSE, R. F. S.. Radionovela: escavações e rastros culturais da década de 1950. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

11.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

12.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

13.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

14.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
KRAUSE, R.. Avaliação semestral do corpo discente. 2017.

2.
KRAUSE, R.. Marketing de Relacionamento. 2017.

3.
KRAUSE, R.. Planejamento de Mídia Digital. 2017.

4.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha publicitária. 2016.

5.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha publicitária institucional ZH - Aniversário de Porto Alegre. 2016.

6.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha publicitária-Casa&Cia Talks. 2016.

7.
KRAUSE, R. F. S.. Desenvolvimento de projeto Newsletter ZH. 2016.

8.
KRAUSE, R.. Montagem de avaliação semestral 2016/1. 2016.

9.
KRAUSE, R.. Montagem de avaliação semestral 2016/2. 2016.

10.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha. 2015.

11.
KRAUSE, R. F. S.. Desenvolvimento de projeto para colunista. 2015.

12.
KRAUSE, R. F. S.. Gestão de portfólio de produtos. 2015.

13.
KRAUSE, R. F. S.. Desenvolvimento de produto jornalistico. 2015.

14.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha publicitária-dia da criança. 2015.

15.
KRAUSE, R. F. S.. Aprovação de campanha publicitária institucional ZH - Pelas Ruas. 2015.

Trabalhos técnicos
1.
KRAUSE, R.. Programa de Marketing Grupo RBS. 2017.

2.
KRAUSE, R.. Programa de Marketing Grupo RBS - carteira EH. 2017.

3.
KRAUSE, R.. Programa de Marketing Grupo RBS - Geração de Demanda. 2017.

4.
KRAUSE, R.. Programa Incentivo Agências. 2017.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
KRAUSE, R.. Construção de Carreira ESPM. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica
1.
KRAUSE, R.. Conceitos, metodologia, aplicação prática. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Marketing de Relacionamento).

2.
KRAUSE, R.. Conceitos, aplicação prática, ROI. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Planejamento de Mídia Digital).

3.
KRAUSE, R.. Conceitos, teorias, aplicação prática. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Planejamento de Comunicação).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
FLORCZAK, R.; ROHDE, L. A.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Marina Castilho Hagemann.A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA PROFISSIONAIS DA ÁREADA SAÚDE E SUA UTILIZAÇÃO EM REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA NA BUSCA PELA REPUTAÇÃO PROFISSIONAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

2.
PACHECO, J.; KUTZ, A.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Carla Cardoso Lopes.Gigante e invisível: percepção de mulheres autodefinidas como gordas acerca da representação do corpo feminino na publicidade brasileira. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

3.
SILVA, I. S.; VANZELOTI, C.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Lucas Baumhardt.As motivações de compra do consumidor brasileiro de camisetas de clubes de futebol. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

4.
Rohde, Liliane; SILVA, I. S.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Analice Marques Trujillo.SIGNIFICADOS DA MARCA: UM ESTUDO DO CASO M.A.C. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

5.
ROHDE, L. A.; FLECK, A. C.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Isabela Longaray Fonseca.A PERCEPÇÃO DE SAUDABILIDADE NA COMUNICAÇÃO POR IMAGENS E OS EFEITOS NOS COMPORTAMENTOS PRÓ-SOCIAIS DOS CONSUMIDORES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

6.
RADUZ, M.; ROHDE, L. A.; TREIN, F. L.; KRAUSE, R.. Participação em banca de Marcelo So Radunz.?De Que Forma O Marketing Esportivo Contribui Para A Representatividade Do Basquete No Brasil?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Escola Superior de Propaganda e Marketing.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Associação Brasileira de Anunciantes - ABA Mídia. 2017. (Encontro).

2.
Comunicação para III Setor.Planejamento de Comunicação. 2017. (Seminário).

3.
Festival da Transformação. 2017. (Encontro).

4.
Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2017. (Congresso).

5.
Fórum Respostas Capitais - Zero Hora José Renato - 4ALL. 2017. (Encontro).

6.
Fórum Respostas Capitais - Zero Hora Ricardo Vontobel. 2017. (Encontro).

7.
Maximídia 2017 - Meio e Mensagem. 2017. (Congresso).

8.
Zoom Transformação Digital. 2017. (Encontro).

9.
Congresso de Marketing ADVB. 2016. (Congresso).

10.
Fórum Respostas Capitais - Zero Hora Jose Galló. 2016. (Encontro).

11.
I Seminário De Pesquisa em Audiovisual - Teorias, estéticas e processos de publicação. FABICO/UFRGS. 2016. (Seminário).

12.
Seminário (AN)arqueologia das mídias. 2016. (Seminário).

13.
13ª Semana da Imagem na Comunicação. 2015. (Encontro).

14.
ALCAR 2015 - O décimo Encontro Nacional de História da Mídia. 2015. (Congresso).

15.
I Jornada de Pesquisas sobre Tecnologias Comunicacionais Contemporâneas. ?Zelando o ouro produzido no passado?: escavando construtos de memória através do site Propagandas Históricas. 2015. (Congresso).

16.
12ª Semana da Imagem na Comunicação. 2014. (Outra).

17.
20 Anos do PPGCOM UNISINOS. 2014. (Outra).

18.
20 Anos do PPGCOM UNISINOS. 2014. (Outra).

19.
2º SIMPOSIO NACIONAL DO RADIO.Radionovela: escavações e rastros culturais da década de 1950. 2014. (Simpósio).

20.
COMUNICON - CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO E CONSUMO. Audiovisualidades do papel feminino nos anos 1950 sob o olhar da publicidade televisiva.. 2014. (Congresso).

21.
Semana da Imagem UNISINOS. 2014. (Encontro).

22.
VII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de RP. 2013. (Congresso).

23.
3º Encontro Juventude, Consumo e Educação.'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2009. (Seminário).

24.
X Intercom Sul. 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2009. (Congresso).

25.
First Class - Antropologia da Comunicação. 2006. (Encontro).

26.
15º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2005. (Congresso).

27.
14º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2003. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Amanda Copetti. "HIT ME BABY ONE MORE TIME"; AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA CONSTRUÇÃO DO ÍCONE DA MÚSICA POP DOS ANOS 2000 REPRESENTADAS ATRAVÉS DE CAPAS DA ROLLING STONE. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. (Orientador).


Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Lucas Baumhardt. VESTINDO UMA PAIXÃO: Um estudo sobre a relação de compra de camisas por torcedores da dupla Gre-Nal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Roberta Fleck Saibro Krause.

2.
Amanda Schultz Coppeti. "Hit me baby one more time"; As estratégias de marketing na construção do ícone da música pop dos anos 2000 representadas através das capas da Revista Rolling Stone. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Roberta Fleck Saibro Krause.

3.
Nathália Esteves Bastos. OS ENCANTADORES PÔSTERES DO MAGIC KINGDOM ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Orientador: Roberta Fleck Saibro Krause.



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
KRAUSE, R. F. S.2008 KRAUSE, R. F. S.. 'Para acabar com esse negócio de você viver sem mim': o papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. Think (Porto Alegre), v. 6, p. 36-45, 2008.


Apresentações de Trabalho
1.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
KRAUSE, R. F. S.. O papel didático da propaganda de eletrodomésticos no Brasil durante o período JK. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
KRAUSE, R. F. S.. Audiovisualidades do papel feminino nos anos 1950 sob o olhar da publicidade televisiva.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

6.
KRAUSE, R. F. S.. Radionovela: escavações e rastros culturais da década de 1950. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

7.
KRAUSE, R. F. S.. Os desafios do profissional de planejamento. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8.
KRAUSE, R. F. S.. Planejamento de Comunicação - os desafios para Jornais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
KRAUSE, R.. Conceitos, metodologia, aplicação prática. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Marketing de Relacionamento).

2.
KRAUSE, R.. Conceitos, aplicação prática, ROI. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Planejamento de Mídia Digital).

3.
KRAUSE, R.. Conceitos, teorias, aplicação prática. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Planejamento de Comunicação).



Outras informações relevantes


Possui experiência na área de Comunicação - Publicidade e Propaganda - em agências de publicidade com atuação internacional, atendimento publicitário, planejamento de comunicação e gestão de projetos em comunicação.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 13:15:17