Felipe Servilha Moreno

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  • Última atualização do currículo em 25/11/2018


Designer de jogos digitais que atua na área de desenvolvimento para as plataformas iOS e Android. Mestre pelo programa de pós graduação em design da Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedor de jogos especializado com a engine Unity 3D. Desenvolvedor líder de jogos mobile para a empresa Dreams on Demand (GMK Negocios e participações ltda.) e programador backend para Mazari Games. Experiente com o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual para as plataformas: Oculus Rift, HTC Vive e Google Cardboard. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Felipe Servilha Moreno
Nome em citações bibliográficas
MORENO, F. S.;Moreno, Felipe;Moreno, F.;Moreno. F


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: A COOPERAÇÃO DESIGN DE GAMES E NEUROCIÊNCIA COMO ESTRATÉGIA À SUPERAÇÃO DO CYBERSICKNESS.,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Rachel Zuanon.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: design; realidade virtual; cybersickness; Design de Jogos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
2010 - 2013
Graduação em Design de Games.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: LUDICIDADE NA PALMA DA MÃO: Um estudo sobre interação em dispositivos mobile e o projeto Animus Quest.
Orientador: Delmar Galisi.
2006 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Curso e Colégio Seletivo, CCS, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Professor Ensino Superior, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 12



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Design.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2018
Best Paper Award - Digital Human Modeling and Applications in Health, HCI 2018 (Human-Computer Interaction).
2018
32 Prêmio Design Museu da Casa Brasileira - Menção Honrosa na Categoria Trabalho Escrito Não Publicado ?A cooperação design de games e neurociência como estratégia à superação do cybersickness, Museu da Casa Brasileira.
2018
Reconhecimento ao mérito acadêmico, como pesquisador e profissional, Universidade Anhembi Morumbi.
2014
Microsoft Publish// Melhor jogo na categoria geral., Microsoft.
2014
Firefox OS Hackaton 2014 - Melhor jogo na categoria profissional, Telefonica.
2013
Firefox OS Hackaton 2013 - Melhor jogo na categoria estudante, Telefonica.
2013
TNW Hack Battle ? Melhor jogo na categoria geral e melhor app da API Firefox OS., TNW.


Produções



Produção bibliográfica
Capítulos de livros publicados
1.
Moreno, Felipe; Zuanon, Rachel . Game Design and Neuroscience Cooperation: Perspectives to Cybersickness Reduction in Head Mounted Displays Experiences. Lecture Notes in Computer Science. 1ed.: Springer International Publishing, 2018, v. , p. 308-325.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, B. S. ; Nesteriuk, Sérgio ; MORENO, F. S. . Exergames usando tecnologia do movimento maker: protótipo de jogo tipo plataforma. In: SBGames - XVI Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, 2017, Curitiba. Proceedings of SBGames, 2017. p. 261-268.

Artigos aceitos para publicação
1.
MORENO, F. S.; ZUANON, R. . Game Design and Neuroscience Cooperation: Perspectives to Cybersickness reduction in Head Mounted Displays experiences. Lecture Notes in Computer Science, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
MORENO, F. S.. Design de narrativa para games. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
MORENO, F. S.. Workshop: Realidade aumentada para arquitetura e games. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3.
MORENO, F. S.. Treinamento Unity Básico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Demais tipos de produção técnica
1.
Moreno, F.. eSports Manager. 2017. (Aplicativo Mobile).

2.
MORENO, F. S.. Battle Kingdom - Royal Heroes Online. 2017. (Jogo Mobile).

3.
MORENO, F. S.. Poker+. 2016. (Jogo Mobile).

4.
MORENO, F. S.. More Virtual. 2016. (Aplicativo Mobile).

5.
MORENO, F. S.. Doce Cantinho. 2016. (Jogo Mobile).

6.
MORENO, F. S.. Black Tie Poker. 2015. (Jogo Mobile).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
ARANTES, P. A. C. ; Nesteriuk, Sérgio ; MORENO, F. S. . ExPaço. 2017. Computação Gráfica.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Human Computer Interaction International. Game Design and Neuroscience Cooperation: Perspectives to Cybersickness Reduction in Head Mounted Displays Experiences. 2018. (Congresso).

2.
Design & Materiais 2016. Realidade aumentada para games e arquitetura. 2016. (Congresso).

3.
Design e Conspiração: Ziguezagues entre a arte e filosofia. 2016. (Seminário).

4.
Encontro científico e de iniciação científica Anhembi Morumbi.Design imersivo para aplicações de capacetes de realidade virtual. 2016. (Encontro).

5.
Encontro de pesquisadores em Design: O Artista Curador. 2016. (Encontro).

6.
Encontro de pesquisadores em Design: Projeto e complexidade: Reflexões sobre um design colaborativo. 2016. (Encontro).

7.
Games + Arte. 2016. (Seminário).

8.
Harun Farocki - Programando o Visivel. 2016. (Exposição).

9.
Revisão Crítica da Transmídia. 2016. (Seminário).

10.
Seminário Internacional de Pesquisadores em Design. 2016. (Seminário).

11.
Seminário semestral do PPG Design - Mestrado e Doutorado. 2016. (Seminário).

12.
TRANSITIVA_CAIXA DE TRUQUES E FERRAMENTAS. 2016. (Oficina).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZUANON, R. ; PRADO, G. ; LIMA, C. ; MORENO, F. S. . Design & Materiais 2016. 2016. (Congresso).

2.
ZUANON, R. ; PRADO, G. ; FERREIRA, C. L. ; MORENO, F. S. . Design & Materiais 2016. 2016. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
MORENO, F. S.. Treinamento Unity Básico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).




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