Carlos Roberto Miranda

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2457731458127312
  • Última atualização do currículo em 05/01/2019


Mestrando em Educação na Universidade Cidade de São Paulo. Especialista em Marketing. Bacharel em Administração de Empresas. Atuando há 11 (onze) anos na área da educação, ministrando aulas para cursos superiores. Experiência profissional de 30 (trinta anos) na área administrativa e comercial no mercado atacadista e varejista, ocupando diversos cargos de liderança, tais como, Gerente de Vendas, Gerente de Filial, Gerente de Loja, Supervisor de Vendas e Supervisor de Produtos. Atualmente é Professor das Faculdades Integradas Campos Salles e Consultor de Empresas na Versátil - Assessoria Comercial. Possui forte atuação no gerenciamento de equipes, com vasta experiência na seleção, treinamento e coordenação de supervisores, vendedores, promotores, representantes comerciais e operadores de telemarketing ativo e receptivo. Experiência em gestão empresarial e atua principalmente nos seguintes temas: administração, organizações, marketing, estratégia empresarial e educação profissional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Carlos Roberto Miranda
Nome em citações bibliográficas
MIRANDA, C. R.

Endereço


Endereço Profissional
FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.
Rua Nossa Senhora da Lapa, 270/284
Lapa
05072000 - São Paulo, SP - Brasil
Telefone: (11) 36497000
URL da Homepage: http://www.cs.edu.br/


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais.
Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.
Título: Profissão Docente-Percepções de Alunos do Ensino Superior sobre o Papel do Bom Professor,Orientador: Prof. Dr. Roberto Gimenez.
Coorientador: Profa. Dra. Angela Maria Martins.
Palavras-chave: Educação; Professores; Alunos.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2005 - 2006
Especialização em Marketing.
Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
Título: Efeito da Marca no Comportamento do Consumidor.
Orientador: Profa. Dra. Sandra Maria Dotto Stump.
2001 - 2004
Graduação em Administração.
Faculdade Flamingo, FLAMINGO, Brasil.
Título: Capital Humano.
Orientador: Prof. Dr. Laercio.




Formação Complementar


2004 - 2004
Comunicação Empresarial. (Carga horária: 4h).
Radar 3, RADAR 3, Brasil.
2004 - 2004
Motivação. (Carga horária: 4h).
Radar 3, RADAR 3, Brasil.
2004 - 2004
Fornecimento de Energia Elétrica Tensão Secundária. (Carga horária: 12h).
Etil, ETIL, Brasil.
2000 - 2000
Redes Compactas. (Carga horária: 2h).
Dibras, DIBRAS, Brasil.
1998 - 1998
MS - Acces 97. (Carga horária: 24h).
Input Center Informática, INPUT, Brasil.
1998 - 1998
Iluminação. (Carga horária: 2h).
Osram, OSRAM, Brasil.
1997 - 1997
Cabeamento Estruturado. (Carga horária: 2h).
ABERIMEST, ABERIMEST, Brasil.
1997 - 1997
Operador de Telemarketing. (Carga horária: 15h).
Nova Gestão, NOVA GESTÃO, Brasil.
1997 - 1997
Qualidade no Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Auditoria Interna - ISO 9000. (Carga horária: 16h).
SETEC, S_FORN, Brasil.
1997 - 1997
Noções Básicas de ICMS. (Carga horária: 2h).
Dibras, DIBRAS, Brasil.
1997 - 1997
Básico de Módulo Lógico Programável - LOGO. (Carga horária: 3h).
Siemens -Pirituba, SIEMENS, Brasil.
1997 - 1997
Produtos Elétricos Corona. (Carga horária: 2h).
Corona, CORONA, Brasil.
1997 - 1997
Desenvolvimento de Vendedores Externos. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1997 - 1997
Técnicas de Negociação. (Carga horária: 15h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.
1997 - 1997
Instalação de Conectores tipo "Cunha". (Carga horária: 4h).
Framatome, FRAMATOME, Brasil.
1988 - 1988
Computação - Linguagem BasicII. (Carga horária: 36h).
Módulo Centro Universitário, MÓDULO, Brasil.
1985 - 1985
Computação - Linguagem Basic. (Carga horária: 36h).
Flama Informática, FLAMA, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdades Integradas Campos Salles, FICS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 8
Outras informações
Professor Especialista nos Cursos de Tecnologia em Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Gestão de Finanças e Gestão de Logística. Disciplina ministrada:Estratégia Mercadológica, Estratégia Comercial, Comportamento do Consumidor, Planejamento, Análise e Controle de Estoque, Pesquisa de Mercado e Opinião, Atendimento ao Cliente.


Instituto Educacional do Estado de São Paulo, IESP, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2011
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 4
Outras informações
Professor Especialista - Curso de Tecnologia em Marketing de Varejo Disciplina ministrada: Promoção de Vendas e Composto de Marketing


Versátil - Assessoria Comercial, VERSÁTIL, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Sócio-diretor, Carga horária: 12
Outras informações
Implantação e planejamento estratégico da área comercial; Definição da área de atuação da Equipe de Vendas (segmentação de clientes); Criação e implantação da Área Técnica, no desenvolvimento de projetos e estudos luminotécnicos; Contração, treinamento e gestão da equipe de vendas interna; Criação do buddet anual e distribuição das metas estabelecidas; Conhecimento em todas as atividades pertinentes da área comercial, tais como, análise de orçamentos, liberação de pedidos, acompanhamento das entregas, aprovação de trocas e/ou devoluções, negociação e aprovação de fretes contratados pela Equipe de Vendas, etc.


Elétrica Neblina Ltda., NEBLINA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas Externas, Carga horária: 44
Outras informações
Empresa nacional no segmento de materiais elétricos de baixa e média tensão. Gerente de Vendas Externas Corporativo Responsável pela equipe de vendas externas do Grupo Mater (Elétrica PJ, Elétrica Neblina e EBM); Responsável pela formação, treinamento e acompanhamento da equipe de vendas externas composta por 04 (quatro) Promotores de Vendas Externos; Gestão da carteira de clientes dos Promotores de Vendas; Acompanhamento nas visitas externas realizadas pela equipe dos Promotores de Vendas; Forte atuação nas visitas a clientes do Setor Terciário (Instituições de Ensino, Rede de Hospitais, Rede de Drogarias, Rede de Hotéis, Shopping Center, Lojas de Varejo).


Gimawa Comercial Elétrica Ltda., GIMAWA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações
Empresa nacional no segmento de materiais elétricos e iluminação. Gerente de Vendas No 1º. Semestre de 2014 fui responsável pelo crescimento de 17,66% comparado ao mesmo período de 2013; Fui responsável pelo faturamento bruto de US$ 10.370.000,00 em 2013, apresentando um crescimento de 26,25% comparado a 2012; Responsável pelo aumento da carteira de clientes através da captação de novas contas realizando visitas periódicas aos clientes novos e inativos; Responsável pela elaboração do budget anual e distribuição das metas estabelecidas; Gestão da Equipe de Vendas composta por um Supervisor de Vendas, onze Vendedores Internos, um Promotor Comercial Técnico e um Arquiteto (Projetos Luminotécnicos); Responsável por todas as atividades pertinentes a área comercial, tais como, análise/liberação dos orçamentos e pedidos de vendas, andamento dos pedidos, entregas de mercadorias, aprovação de trocas e/ou devoluções de mercadorias, fretes contratados pela Equipe de Vendas, etc.


Etil Comércio de Material Elétrico Ltda., ETIL, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações
Empresa nacional no segmento de materiais elétricos que foi incorporada em fev/12 pelo Grupo REXEL. Gerente de Vendas Atuei no cargo de mar/09 à abr/13 na Unidade de Negócios que representava 48,4% do faturamento total da organização; Em 2012 fui responsável pela Unidade de Negócios com faturamento bruto de US$ 24.310.000,00; Fui responsável pelo crescimento no faturamento bruto de 14% em 2011 e 28% em 2010; Responsável pela Gestão da Equipe de Vendas composta por 01 (um) Supervisor de Vendas, 27 (vinte e sete) Vendedores Internos, 02 (dois) Promotores Comerciais e 01 (um) Projetista de Estudos Luminotécnicos; Análise e acompanhamento do cumprimento das metas estabelecidas pela organização; Análise e acompanhamento dos orçamentos elaborados pela Equipe de Vendas; Análise e gestão da carteira de clientes da Equipe de Vendas. Gerente de Loja/Filial Atuei como Gerente da Loja/Filial no período de mar/06 à mar/09; Fui responsável pela filial com faturamento bruto de US$ 6.233.000,00 em 2008; Responsável pelo crescimento de 23% no volume das vendas da filial em 2007; Gestão e coordenação da loja composta por 19 (dezenove) colaboradores, sendo 01 (um) Supervisor de Loja, 14 (quatorze) Balconistas, 02 (duas) Caixas e 03 (três) Auxiliares de Expedição; Liberação de crédito através da análise das fichas cadastrais, balanços patrimoniais ou mediante consulta de cheques quando necessário; Coordenar e supervisionar o fechamento diário dos caixas da loja; Coordenar o abastecimento da loja, analisando relatórios gerenciais e solicitando transferências periódicas dos produtos para CD - Central de Distribuição. Supervisor de Vendas Atuação no cargo no período de mar/04 à mar/06; Responsável pela Supervisão Interna e Externa da Equipe de Vendas composta por vinte Vendedores Internos e dez Representantes Comerciais atuando em todo território nacional.


Pro Rede Comercial Ltda., PRO REDE, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - 2004
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Vendas, Carga horária: 44


Dibras S/A., DIBRAS, Brasil.
Vínculo institucional

1997 - 2001
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Vendas, Carga horária: 44


Soelco Sociedade Eletro Comercial Ltda., SOELCO, Brasil.
Vínculo institucional

1990 - 1996
Vínculo: Sócio-diretor, Enquadramento Funcional: Sócio-diretor, Carga horária: 44


Cemel Comercial Eldorado de Materiais Elétricos Ltda., CEMEL, Brasil.
Vínculo institucional

1988 - 1990
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44


Elétrica Comercial Ramirez Ltda., RAMIREZ, Brasil.
Vínculo institucional

1987 - 1988
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44


Cemel Comercial Eldorado de Materiais Elétricos Ltda, CEMEL, Brasil.
Vínculo institucional

1987 - 1987
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44


Coan S/A. Materiais Elétricos, COAN, Brasil.
Vínculo institucional

1984 - 1987
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor, Carga horária: 44



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento Estratégico.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.
6.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Educação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
CORSINO, T. A. M.2018CORSINO, T. A. M. ; MIRANDA, C. R. . O Uso da Literatura Como Ferramenta Pedagógica para O Estímulo da Leitura dos Estudantes. RPGM - Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar,, v. 1, p. 9-21, 2018.

2.
MATTOS, K.2018MATTOS, K. ; MIRANDA, C. R. . Organização do Tempo e dos Espaços na Educação Infantil: Um Olhar para as Práticas Pedagógicas em Uma Escola de Educação Infantil. RPGM - Revista de Pós-Graduação Multidisciplçinar, v. 1, p. 157-170, 2018.

3.
COSTA SOBRINHO, A. D.2018COSTA SOBRINHO, A. D. ; MIRANDA, C. R. . A Importância da Didática no Ensino Superior. RPGM - Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar, v. 1, p. 223-235, 2018.

4.
CANEVER, P. N.2018CANEVER, P. N. ; MIRANDA, C. R. . Norteadores para a Escolha de Repertório Didático Musical Infantil. https://doi.org/10.22287/rpgm.v1i5.795., v. 1, p. 31-43, 2018.

5.
MORAES, E. F.2018MORAES, E. F. ; MIRANDA, C. R. . A Neurociência na Educação Infantil. https://doi.org/10.22287/rpgm.v1i5.800, v. 1, p. 113-128, 2018.

6.
MIRANDA, C. R.2018MIRANDA, C. R.. Os Impactos do Código de Defesa no Comportamento do Consumidor. https://doi.org/10.22287/ag.v1i22.820, v. 1, p. 227-243, 2018.

7.
MIRANDA, C. R.2017MIRANDA, C. R.. O Efeito da Marca no Comportamento do Consumidor. Revista Acadêmica Integra/Ação, v. 1, p. 140-149, 2017.

8.
OLIVEIRA, E. F. S.2017OLIVEIRA, E. F. S. ; MIRANDA, C. R. . Como o Uso da Literatura Infantil e Infanto Juvenil Auxilia na Formação da Criança do Ensino Fundamental?. RPGM - Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar, v. 1, p. 209-307, 2017.

9.
MIRANDA, C. R.2017MIRANDA, C. R.. Capital Humano. RPGM - Revista de Pós-graduação Multidisciplinar, v. 1, p. 355-371, 2017.

10.
MIRANDA, C. R.2017MIRANDA, C. R.. Gestão do Conhecimento. RPGM - Revista de Pós-graduação Multidisciplinar, v. 1, p. 399-431, 2017.

Artigos aceitos para publicação
1.
MATTOS, K. R. ; MIRANDA, C. R. . A Ocupação dos Tempos e Espaços na Educação Infantil. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2018.

2.
COSTA SOBRINHO, A. D. ; MIRANDA, C. R. . A Importância da Didática no Ensino Superior. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2018.

3.
MORAES, E. F. ; MIRANDA, C. R. . A Neurociência na Educação Infantil. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2018.

4.
CANEVER, P. N. ; MIRANDA, C. R. . Norteadores para Escolha de Repertorio Didático Musical Iinfantil. RPGM - Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar, 2018.

5.
MIRANDA, C. R.. Os Impactos do Código de Defesa no Comportamento do Consumidor. AUGUSTO GUZZO REVISTA ACADÊMICA (SÃO PAULO), 2018.

6.
MIRANDA, C. R.. Capital Humano. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2017.

7.
CORSINO, T. A. M. ; MIRANDA, C. R. . O Uso da Literatura Como Ferramenta Pedagógica para o Estímulo da Leitura dos Estudantes. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2017.

8.
OLIVEIRA, E. F. S. ; MIRANDA, C. R. . Como o Uso da Literatura Infantil e Infanto Juvenil Auxilia na Formação da Criança do Ensino Fundamental. Revista de Pós-Graduação Multidisciplinar - RPGM, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D. . Roda de Debate - Tema Negociação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Adriele Rodrigues Lima e outros.Planejamento Comercial para Crescimento de Uma Empresa de Consultoria: Estudo de Caso UNICON SI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

2.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Alexia Mariano Albuquerque e outros.Área Comercial da Microlins e a Venda de Cursos para Sociedade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

3.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Fernanda Liberato Cerqueira e outros.Gestão de Benefícios na Empresa DHL: Um Plano de Melhoria na Gestão de Pessoas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

4.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Hugo Soares dos Santos.Consultoria de Recursos Humanos: Empresa Moda & Cia.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

5.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Jaqueline Cardoso Rodrigues.E-bistrô: Inovação e Culinária. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

6.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Iradir da Silva e outros.Avaliação Comercial e de Mercado da Empresa PS Combustão Ltda.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

7.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Claudio Rogério de Macedo.O Investimento no "P" - Praça para Expansão da Área de Vendas da Empresa Boulevard Monde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

8.
MIRANDA, C. R.; SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Hércules Carlos Dias Júnior e outros.Processos da Área de Marketing na Barber Dog Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

9.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Bruna Barbosa e outros.Análise do Departamento de Recursos Humanos da Regional de São Paulo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdades Integradas Campos Salles.

10.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Arlinda Tavares e outros.Estudo de Caso das ações do RH da empresa Walmart Brasil em Situações de Assédio Moral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdades Integradas Campos Salles.

11.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Izaias de Paula Albertino e outros.Planos para Estratégias Comerciais da Empresa Mitlog Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdades Integradas Campos Salles.

12.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Beatriz soares Correia da silva.Temoinsa do Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdades Integradas Campos Salles.

13.
DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Aline de Almeida Vaz Vieira.Consultoria em Marketing com Foco no Varejo para Empresa Ibratin. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles.

14.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Alex Santos da Silva.A Escassez de Mão de Obra Técnica para Atividade de Assistência em Equipamentos de Combustão: Estudo do Caso Tecnocombustão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdades Integradas Campos Salles.

15.
DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Cleidson de Souza e outros.As Parcerias Público-Privadas e suas Modalidades - Estudo de Caso: concessão do Estádio Pacaembú. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas Campos Salles.

16.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Beatriz Santana Silva e outros.A Influência do Marketing Digital na Decisão de compra do consumidor Online. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas Campos Salles.

17.
SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.. Participação em banca de Aline de Abreu Oliveira.As Técnicas de Atendimento e Gerenciamento do Relacionamento Com o Cliente Como Base de Sucesso para Uma empresa de Pequeno Porte: Um Estudo de Caso na Empresa Lima e Araújo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas Campos Salles.

18.
DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Caio Henrique Garcia.Loteamentos sustentáveis: Um Estudo de Caso da Empresa Scopel. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas Campos Salles.

19.
LOPES, F. J.; AUGUSTINI, S. R.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Alex Reanato Soares.Administração de Condomínio: Estudo de Caso do condomínio Alto da Mata. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdades Integradas Campos Salles.

20.
MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de João Vitor Duraes Pires e outros.Renova Ecopeças: Um Estudo de Caso na Reciclagem de Automóveis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles.

21.
MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Ane Caroline Ferreira de Souza.A Importância do Atendimento na concessionária Tietê Veículos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdades Integradas Campos Salles.

22.
MIRANDA, C. R.; DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Aline Aparecida de Moura.Estudo de Processos Comerciais - Análise Swot e Projeto de Consultoria Realizado na empresa convenção São Paulo I.B.C. Ltda.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdades Integradas Campos Salles.

23.
AUGUSTINI, S. R.; MIRANDA, C. R.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Caike Pina Garcia e outros.Análise da Empresa Baratinhas Pipas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles.

24.
AUGUSTINI, S. R.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Felipe Vicente de Oliveira Silva e outros.DIMEP - Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso Ltda.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles.

25.
AUGUSTINI, S. R.; MIRANDA, C. R.; SOUZA, L. M.. Participação em banca de Alexsandra Rodrigues de Souza e outros.Chiquinho Sorvetes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles.

26.
SOUZA, L. M.; DJOUKI, D.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Karen Cristina de Souza e outros.Plano de Consultoria com Melhorias para Gestão Comercial: Souzamar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

27.
DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Bruno Henrique Duarte de Oliveira e outros.Cacau Show: O Empreendimento da Cacau. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

28.
DJOUKI, D.; Souza, M. Lilian; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Alexandre Batista Aquaroli e outros.Análise Comercial da Empresa Proposta Inteligente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

29.
DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Priscila Colombari Leão e outros.Análise do Marketing da Academia Ecofit Club. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

30.
DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Andreza de Souza Morgado.Protenorte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.

31.
DJOUKI, D.; SOUZA, L. M.; MIRANDA, C. R.. Participação em banca de Dayara Vieira Soares.Análise Comercial da Empresa Detersid. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SEA - Semana de Estudos Acadêmicos.Roda de Debate - Tema Negociação. 2018. (Seminário).

2.
Seminário Mestrado Profissional em Educação: aportes e especificidades de estudos. 2018. (Seminário).

3.
Abordagem psicossocial das representações sociais: um olhar a ampliado para a gestão educacional. 2017. (Outra).

4.
Palestra - Desafios Teórico-Metodológico da Pesquisa em Educação. 2017. (Outra).

5.
VII Encontro de Políticas Públicas de Educação e formação de Professores.Profissão Docente: Percepções de Alunos do Ensino Superior Sobre o Papel do Bom Professor. 2017. (Encontro).

6.
Palestra - Tipos Psicológicos. 2004. (Outra).

7.
Palestra - A Pesquisa e Desenvolvimento de Pontos de Vendas. 2002. (Outra).

8.
Palestra - Contabilidade e Finanças. 2002. (Outra).

9.
Palestra - Gestão em Logística. 2002. (Outra).

10.
Palestra - O Administrador Assertivo. 2002. (Outra).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Shirlene Rosa Marques e outros. Consumo e Produção Responsável. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Finanças e Gestão de Logística) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

2.
Daiane Duarte de Almeida e outros. Saúde e Bem Estar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Finanças) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

3.
Alex Dias Silva e outros. Fome Zero e Agricultura Sustentável. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Finanças e Gestão de Logística) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

4.
Ayrton Silva Costa e outros. O Descaso de Um Problema Antigo - A Poluição do Rio Tietê em Pleno Século XXI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Finanças e Gestão de Logística) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

5.
André de Matos Lopes Silva e outros. Consumo e Produções Responsáveis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Logística) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

6.
Beatriz Pessoa Lima. Estudo de Caso: Mc Donald's. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

7.
Aline Aparecida de Moura. Estudo de Processos Comerciais e Análise Swot Realizado na empresa Convenção São Paulo I.B.C.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

8.
Diane de Aguiar Catharino. A Importância do Atendimento na Concessionária Tietê Veículos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

9.
João Vitor Durães Pires. Reckitt Benckiser. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

10.
Hércules Carlos Dias Júnior e outros. Processos da Área de Marketing na Barber Dog Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

11.
Jéssica Cuter e outros. Alcançar a Igualdade de Gênero e Empoderar Todas as Mulheres e Meninas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Finanças e Gestão de Logística) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

12.
João Vitor Duraes Pires e outros. Renova Ecopeças: um estudo de caso na reciclagem de automóveis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

13.
Elisângela Rodrigues Soares e outros. Khelf: Uma Boa Gestão Garante Grandes Conquistas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

14.
Gustavo Gibaja Tavares e outros. Arcos Dourados: Mc Donald's. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

15.
Fábio Luiz Diniz da Costa. Marketing aplicado a Uma Empresa de Comunicação Visual: Levantamento e Análise do Atual Cenário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

16.
Ana Carolina Marques Rodrigues. Interplayer. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

17.
Camila Nathaly Lima e outros. Gestão Estratégica de Marketing e Estrutura Organizacional da Natura S/A.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

18.
Larissa Deloste. O Perfil Feminino das Lojas Renner. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

19.
Jaqueline Cardoso Rodrigues e outros. Aplicação do marketing na Pizzaria Família Ramos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

20.
Erica Soares da Cruz. Plano de Marketing - Lojas Eskala Comércio de Tecidos e Confecções Ltda.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

21.
Hércules Carlos Dias Júnior e outros. Processos da Área de Marketing na Barber Dog Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

22.
João Vitor Durães Pires e outros. Studio SP Paty. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

23.
Bruna Santos de Sales e outros. Plano de Marketing - CNA Carapicuíba. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

24.
Isaac Pereira Leite e outros. Conhecimento de Marketing na Empresa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

25.
Patricia Silva de Oliveira e outros. Baratinhas Pipas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

26.
Hércules Carlos Dias Júnior e outros. Processos da Área de Marketing na Barber Dog Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

27.
Juliana da Silva Ferreira e outros. O Desenvolvimento e Crescimento da Pequena Empresa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

28.
Caike Pina Garcia e outros. Fundamentos de Marketing na Natura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Marketing) - FICS - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

29.
Felipe Koji Shida e outros. Marketing Aplicado na Empresa Casulo Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

30.
Carla Silva e outros. Plano de Ação Aplicado na Watts Soluções em Tecnologia da Informação Ltda.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

31.
Juliana da Silva Ferreira e outros. O Desenvolvimento e Crescimento da Pequena Empresa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

32.
Andreza de Souza Morgado. Estudo Sobre a Distribuidora e Fabricante de EPI's Protenorte. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

33.
Albery de Luna Isidoro. Cacau Show. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

34.
Bruno Campos Marques. Estudo de Crescimento "Pizzaria da Praça". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

35.
Bruna Barros e outros. Marketing de Guerrilha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

36.
Alex Conceição e outros. E-Commerce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

37.
Carlos Eduardo Alves Matoso da Costa e outros. Rei da Venda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

38.
Giovanna Silvestre Rinaldi e outros. Sustentabilidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.

39.
Julio Lima e outros. Startup. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Marketing) - Faculdades Integradas Campos Salles. Orientador: Carlos Roberto Miranda.



Outras informações relevantes


?	Atuando há 11 (onze) cinco anos na área da educação, ministrando aulas para cursos superiores com experiência profissional de 30 (trinta anos) na área administrativa e comercial no mercado de atacado e varejo, ocupando diversos cargos de liderança, tais como, Gerente de Vendas, Gerente de Loja, Supervisor de Vendas e Supervisor de Produtos.
?	Experiência na preparação e elaboração de cursos de treinamento voltados para área comercial, tais como, desenvolvimento de vendedores interno e externo, operadores de telemarketing, qualidade no atendimento ao cliente, técnicas de negociação, formação de preços de vendas, liderança e motivação.
?	Experiência em ministrar cursos na área de informática (DOS, Windows, Word, Excel, Power Point).
?	Conhecimentos na implantação de sistemas relacionados à gestão da qualidade (ISO 9002-2001).
?	Forte atuação no gerenciamento de equipes, com experiência na seleção, treinamento e coordenação de vendedores, representantes comerciais e operadores de telemarketing ativo e receptivo.
?	Conhecimentos na introdução de novos produtos no mercado, prospecção de novos clientes, elaboração de campanhas de vendas e eventos promocionais e de todas as ferramentas para otimizar a divulgação.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 8:49:56