lilia Kelli da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0035815837345448
  • Última atualização do currículo em 18/07/2018


Lilia Kelli da Silva é graduanda na Universidade Federal do Paraná em Licenciatura em Computação. Tem experiência na área de Educação Infantil, Marketing Digital, Design Gráfico e Digital. Participa de 2 (dois) projetos sendo um titulado como "MOOC: Analisando as características tecnológicas e pedagógicas subjacentes a produção de cursos que assumem esse formato" e outro titulado "Pesquisa em difusão e avaliação coletiva de conteúdos educacionais para o uso em sala de aula" em parceria com Portal MEC e Linux Educacional 6. Atualmente é pesquisadora em desenvolvimento na Universidade Federal do Paraná- Setor Palotina - Palotina- PR. E-mail: liliakelli90@gmail.com, liliakelli@ufpr.br (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
lilia Kelli da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, L. K.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Paraná.
Pioneiro,2153
Jd. Dallas
85950000 - Palotina, PR - Brasil
Telefone: (44) 32118580


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Licenciatura em Computação.
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2005 - 2008
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Estadual Jardim Europa, CEJE, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa em desenvolvimento

Atividades

08/2017 - Atual
Pesquisa e desenvolvimento , Departamento de Sociais e Humanas, .



Linhas de pesquisa


1.
Ensino de Ciências Exatas e Tecnologias


Projetos de pesquisa


2017 - Atual
MOOC: Analisando as características tecnológicas e pedagógicas subjacentes a produção de cursos que assumem esse formato
Descrição: A presente investigação que pretendemos desenvolver segue uma abordagem qualitativa ou interpretativa. O plano de investigação do estudo é do tipo analítico pelo fato da investigação se basear num processo de análise documental em que as fontes de dados serem os MOOCS. O seu objetivo próximo será inventariar e caracterizar os MOOCS existentes e analisar as funcionalidades tecnológicas e pedagógicas envolvidas na sua implementação. Na componente conceitual, começaremos a discorrer sobre sociedade da informação e seus conceitos subjacentes, centrando nossa atenção às competências necessárias para aprender e ensinar no século XXI, onde os MOOCS assumem valor acrescido. Também abordaremos algumas teorias pedagógicas denominadas como teorias construtivistas. Completa a revisão de literatura uma abordagem aos conceitos de usabilidade e interface gráficas de ambientes educacionais em plataformas digitais. O estudo empírico, de índole descritiva partirá, inicialmente, de uma análise dos MOOCS existentes, utilizando a metodologia de Revisão Sistemática da Literatura. Definidos os critérios de inclusão e exclusão, será criada e validada uma grelha que será utilizada na análise de conteúdo da base de dados (MOOCS selecionados). Para complementar a investigação aplicaremos um questionário tipo survey, cuja finalidade será analisar como, de fato, é efetivada a participação e aprendizagem dos estudantes que utilizam esses ambientes..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: lilia Kelli da Silva - Integrante / Eliana Santana Lisbôa - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, L. K.; LISBOA, E. S. . MOOC NO ENSINO SUPERIOR: UM LEVANTAMENTO PRÉVIO DAS PLATAFORMAS EXISTENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Metodologias Educacionais: princípios básicos para construção de um projeto de pesquisa. 2017. (Encontro).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, L. K.; LISBOA, E. S. . MOOC NO ENSINO SUPERIOR: UM LEVANTAMENTO PRÉVIO DAS PLATAFORMAS EXISTENTES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 8:33:32