Tamiris Selini Gouveia

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0256968054702394
  • Última atualização do currículo em 26/06/2018


Atualmente, cursando ensino superior em Psicologia pelo Centro Universitário de Maringá, Unicesumar. Colaboradora do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI), como Analista de Projetos. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Tamiris Selini Gouveia
Nome em citações bibliográficas
GOUVEIA, T. S.

Endereço


Endereço Profissional
Centro Universitário de Maringá.
Avenida Guedner - até 1935/1936
Zona 08
87050390 - Maringá, PR - Brasil
Telefone: (44) 30280199


Formação acadêmica/titulação


2017
Graduação em andamento em Psicologia.
Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
2006 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Instituto de Educação Estadual de Maringá, IEEM, Brasil.




Atuação Profissional



Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação, ICETI, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44

Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos, Carga horária: 44



Projetos de extensão


2018 - Atual
CONSTRUÇÃO E A PARTILHA DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL EM UMA UNIDADE ESCOLAR
Descrição: A construção e partilha do conhecimento na organização escolar, é combustível vital para que a mesma se efetive em seu propósito de Educação de qualidade que garante ao indivíduo, acesso, entendimento e exercício das possibilidades que são concedidas a partir do conhecimento construído. Envolve a comunidade de forma inter-relacional consolidando a sociedade do conhecimento. O clima organizacional de uma escola reflete com evidência a motivação dos profissionais e o esforço empregado para o desenvolvimento de suas atividades. Conhecer e mensurar esse conjunto de propriedades percebidas direta ou indiretamente pela equipe retratará o real contexto daquele ambiente. O objetivo proposto é o de identificar a forma que os profissionais de uma organização escolar de Educação Infantil, na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) percebem a ocorrência da construção e partilha do conhecimento a respeito do ambiente organizacional. Pretende-se ainda, verificar quais são os fatores que os motivam nesta ação considerando o clima organizacional da organização escolar estudada. A metodologia adotada é a pesquisa exploratória e de campo com analise quali e quantitativa dos dados. A gestão desse conhecimento, requer esforço, determinação e autonomia no processo de geração de mudança que subsidiará a equipe gestora no direcionamento de suas frentes. A busca por aprimoramento do conhecimento ou formas mais eficazes de como compartilhá-lo é incessante e envolve um conjunto de variáveis. No contexto escolar, enquanto instituição organizacional isso não é diferente..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) .
Integrantes: Tamiris Selini Gouveia - Coordenador / Fabiana Cristina Azevedo Picanço - Integrante / Tania Regina Corredato - Integrante / Luciana Bovo Andretto - Integrante.
2017 - Atual
PEEB - Programa de Excelência na Educação Básica
Descrição: A educação inclusiva e equitativa de qualidade para todos só será alcança se os diferentes atores envolvidos se reconhecerem como protagonistas em seus papeis entendendo que cada um tem sua importância e precisa ser exercida. Neste sentido este projeto se justifica quando busca a promoção, reflexão e a troca de experiências entre Escola, Família e Sociedade Civil organizada tendo como foco o aluno. Acredita-se que identificar potenciais e fragilidades relacionadas, em especial, com a gestão de processos em cada um desses segmentos, será possível buscar soluções ou estratégias que possam contribuir com a qualidade do ensino. Cabe destacar ainda que ao envolver a participação direta de acadêmicos em estudos que terão direcionamentos sob as perspectivas de diferentes áreas do conhecimento e a relação direta com a comunidade, que extrapola os limites da instituição, ambas as partes serão favorecidas. O campo pesquisado que se beneficiará dos resultados e os acadêmicos pela oportunidade pratica de experiências a teoria estudada em sala de aula. Esta soma certamente se revelará como mola propulsora e provocadora na busca por respostas consistentes e que podem impactar na qualidade e equidade da educação..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Tamiris Selini Gouveia - Coordenador / Tânia Regina Corredato Periotto - Integrante / Fabiana Cristina Azevedo Picanço - Integrante.


Idiomas


Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Projeto Start It Up 2017. 2017. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
PICANCO, F. C. A. ; GOUVEIA, T. S. . III Hackathon Unicesumar. 2017. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 23:52:27