Jadson Lima Jesus da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5979414544559225
  • Última atualização do currículo em 30/09/2018


Graduando do curso de Letras com habilitação em línguas e literaturas portuguesa e inglesa pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Bahia, Brasil. É bolsista de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), também é professor voluntário no projeto de Extensão Dinamizando o Ensino da Língua Inglesa na UESC. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jadson Lima Jesus da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, J. L. J.


Formação acadêmica/titulação


2016
Graduação em andamento em Letras - Inglês.
Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, CMLEM, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Key English Test (Entry 2). (Carga horária: 60h).
University of Cambridge ESOL Examinations, ESOL, Brasil., ESOL, Brasil.



Projetos de pesquisa


2018 - Atual
Crenças e Emoções do professor de língua inglesa e sua relação com o uso do livro didático na escola pública
Descrição: Buscaremos compreender o estado da arte das pesquisas acerca de crenças e emoções de professores de língua inglesa em relação ao livro didático a fim de elaborarmos um quadro sintetizando os resultados comuns desses trabalhos. Com isso, temos a intenção de apresentar algumas das causas que influenciam o uso/não uso desse material e esperamos, dessa forma, fornecer dados que auxiliem futuras pesquisas que tenham por objetivo transformar essas crenças e emoções a fim de que o livro didático de língua inglesa seja corretamente utilizado.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Jadson Lima Jesus da Silva - Integrante / Elaine Cristina Medeiros Frossard - Coordenador / igor ramos sousa - Integrante.


Projetos de extensão


2016 - Atual
Dinamizando o ensino da Língua Inglesa na UESC
Descrição: O projeto de extensão Dinamizando o ensino da língua inglesa visa a proporcionar oportunidades de reciclagem metodológica e formação/capacitação pedagógica continuada aos estudantes de Letras e LEA/Língua Inglesa da UESC e aos professores de inglês da Rede Pública de Ensino de Ilhéus/Itabuna e região, por meio de oficinas periódicas, bem como a formação de grupos de estudo e um atendimento constante para o planejamento, discussão e reflexão sobre conteúdos, métodos e técnicas de ensino da Língua Inglesa. Busca-se o fortalecimento do ensino de língua inglesa e de suas literaturas na região de abrangência da UESC, através do aprimoramento das competências e da qualidade pedagógica dos professores e dos aspirantes a professores de língua inglesa na comunidade local/regional..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (11) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Jadson Lima Jesus da Silva - Integrante / Isaías Francisco de Carvalho - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FRANCA, I. Y. S.2017FRANCA, I. Y. S. ; SILVA, J. L. J. ; SANTOS, B. S. ; SANTOS FILHO, G. B. ; SANTOS, J. L. C. A. ; SANTOS, J. M. C. ; ALENCAR, J. A. S. ; SANTOS, M. M. ; LIMA, M. B. O. ; SANTANA, P. F. ; ALMEIDA, V. L. S. . A mulher, o monologismo e o discurso literário: algumas considerações sobre os papéis de gênero em ?Com licença poética? e ?Poema de sete faces?. MAFUÁ, v. 1, p. http://mafua.uf, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, J. L. J.. Alofonia e afetividade: Aquisição do sotaque paulista/paulistano. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
SILVA, J. L. J.. A Importância do ensino de variação linguística para crianças.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
SILVA, J. L. J.. Beliefs and emotions of the English teacher and their relation to the use of English textbook in public schools. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
SILVA, J. L. J.. Alofonia e questões afetivas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
1st Language Experience : Team meeting. 2018. (Outra).

2.
Encontro Regional de Estudantes de Letras - EREL 2018.Alofonia e afetividade: Aquisição do sotaque paulista/paulistano. 2018. (Encontro).

3.
II Workshop de Aquisição da Linguagem - Bahia. 2018. (Outra).

4.
Language Week 2018: Intercuturalité, enseñanza de lenguas e política linguística. & I.Belifs and emotions of the English teacher and their relation to the use of the English textbook in public schools. 2018. (Encontro).

5.
VIII Encontro de Sociolinguística.A Importância do ensino de Variação Linguística para crianças. 2018. (Encontro).

6.
IX Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras - SEPEXLE.Alofonia e questões afetivas. 2017. (Seminário).

7.
Language week. 2017. (Seminário).

8.
VIII Colóquio Internacional Filosofia e Ficção. 2017. (Outra).

9.
VIII Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras - SEPEXLE. 2016. (Seminário).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 2:15:10