Marina Murphy Diniz

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  • Última atualização do currículo em 16/01/2019


Especialista em Impactos da Violência na Escola pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Especialista em Epistemologias do Sul e Políticas Públicas para a Igualdade na América Latina pela CLACSO - Conselho Latinoamericano em Ciências Sociais. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP, 2014). Atualmente é professora de Sociologia do Ensino Médio na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (SEDUC). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marina Murphy Diniz
Nome em citações bibliográficas
DINIZ, M. M.


Formação acadêmica/titulação


2017 - 2018
Especialização em Epistemologias do Sul. (Carga Horária: 480h).
Consejo Latino-Americano de Ciencias Sociales - Argentina, CLACSO, Argentina.
Título: As mulheres caixeiras: a centralidade da mulher afrodescendente como detentora de uma tradição secular.
2017 - 2018
Especialização em Políticas Públicas para Promoção da Igualdade na América Latina. (Carga Horária: 480h).
Consejo Latino-Americano de Ciencias Sociales - Argentina, CLACSO, Argentina.
Título: O Estado brasileiro em disputa: neoliberalismo e resistência.
2016 - 2017
Especialização em Impactos da Violência na Escola. (Carga Horária: 448h).
Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
Título: Violência e evasão: o impacto da violência estrutural no cotidiano escolar.
Orientador: Claudia Toffano Benevento.
2007 - 2014
Graduação em Ciências Sociais.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Orientador: Não houve.




Formação Complementar


2017 - 2017
Missão Pedagógica 2017. (Carga horária: 120h).
Câmara dos Deputados, CÂMARA FEDERAL, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais - CATE. (Carga horária: 80h).
Ministério da Educação, MEC, Brasil.


Atuação Profissional



Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, SEDUC-MA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora do Ensino Médio



Membro de corpo editorial


2018 - Atual
Periódico: Revista Brasileira de Educação Básica


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Violência.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Desigualdade Social.
4.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Marcadores Sociais da Diferença.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Livros publicados/organizados ou edições
1.
SILVA, Otavio Henrique Ferreira da (Org.) ; DINIZ, M. M. (Org.) . Educação para a democracia: projetos inspiradores das professoras e dos professores do Brasil. 1. ed. São Paulo: LiberArs, 2018. v. 1. 276p .

Capítulos de livros publicados
1.
SILVA, Otavio Henrique Ferreira da ; DINIZ, M. M. . Eu Político. Eu Político. 1ed.: , 2018, v. 1, p. 227-234.

Apresentações de Trabalho
1.
DINIZ, M. M.. Educação para Democracia enquanto resistência ao autoritarismo e neoconservadorismo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções bibliográficas
1.
SILVA, Otavio Henrique Ferreira da ; DINIZ, M. M. . Editorial: Edição Especial Educação e Democracia., 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

2.
DINIZ, M. M.; SILVA, Otavio Henrique Ferreira da . Educação é um ato político e quando se faz junto transforma.. São Paulo, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.




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