Bruno Campos Conrado

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  • Última atualização do currículo em 07/08/2015


Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo(2014) e ensino-medio-segundo-graupela Escola Técnica Estadual Lauro Gomes(2007). Atualmente é Iniciação Científica da Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Bruno Campos Conrado
Nome em citações bibliográficas
CONRADO, B. C.


Formação acadêmica/titulação


2009 - 2014
Graduação em História.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2005 - 2007
Ensino Médio (2º grau).
Escola Técnica Estadual Lauro Gomes.




Atuação Profissional



Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós-Graduação, ANDHEP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Escola de Comunicação e Artes - Universidade de São Paulo, ECA-USP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.


Núcleo de Estudos da Violência - Universidade de São Paulo, NEV - USP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.



Projetos de pesquisa


2014 - 2014
Mapeando a Vigilância Privada na Internet Brasileira: privacidade e transparência no Google e Facebook
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Direitos Humanos em Quadrinhos: novas narrativas sociais e estatais para o acesso à informação e à educação em direitos humanos
Descrição: Este projeto procura discutir os impactos de obras de quadrinhos para o acesso à informação e a educação em direitos humanos. A discussão é feita por meio de análises de obras estatais e independentes de quadrinhos que têm os direitos humanos como tema. Para levantar os critérios de análise, iniciamos com uma retrospectiva histórica dos quadrinhos na Europa e no Brasil, com base em textos de Alan Moore e Waldomiro Vergueiro. Os elementos característicos dos quadrinhos presentes nessas análises, como potencial para a transgressão, a diversidade de formatos, as tensões com modelos importados e nacionais e seus potenciais educativos, são relacionados às obras clássicas de Eisner e McCloud sobre quadrinhos e a conceitos como visibilidade, auto-representação e narrativas ficcionais, inspirados em autores como Habermas e Eco. Esses elementos são organizados em um quadro analítico que orienta as análises das obras, realizadas em seguida. A partir de interpretações sobre as interações dos elementos teóricos identificados nas obras, será possível pensar em que medida os quadrinhos têm impactado questões de acesso à informação e educação em direitos humanos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruno Campos Conrado - Coordenador / Vitor Souza Lima Blotta - Integrante.Financiador(es): Universidade de São Paulo - Bolsa.
2012 - 2014
Grupo de Pesquisa do Banco de Dados da Imprensa Sobre Graves Violações aos Direitos Humanos
Descrição: Pesquisou-se a forma com que a mídia impressa, sobretudo os jornais populares e aqueles de maior circulação no estado de São Paulo, tratam a temática da violência, atentando para a forma com que são retratadas as vítimas e vitimadores, bem como a descrição dos eventos. O foco da pesquisa recaiu sobre casos de linchamentos, violência policial e execuções sumárias ocorridas durante as décadas de 1980, 1990 e os anos 2000 em notícias que foram coletadas, catalogadas e sistematizadas pelo Banco de Dados da Imprensa Sobre Graves Violações aos Direitos Humanos do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) .
Integrantes: Bruno Campos Conrado - Coordenador / Vitor Souza Lima Blotta - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Outros.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.



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