Sandra Aparecida Barbosa

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  • Última atualização do currículo em 28/09/2017


Possui graduação em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário UNIFIEO (1999). MBA em Gestão de Projetos, Processos de Negócios e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT. Trabalhou pelo período de 2005 a 2015 na Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas,exercendo funções na área Acadêmica onde implantou os procedimentos administrativos focando sempre na qualidade de atendimento interno e externo; na área de Recursos Humanos e na área de Compras, onde implantou os procedimentos administrativos para importação de equipamentos e materiais seguindo a Lei 8.666/93. Atualmente presta serviços de consultoria para o projeto Resag - Rede de Saneamento e Abastecimento de Água, na área administrativa. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sandra Aparecida Barbosa
Nome em citações bibliográficas
JORGE, S. A. B.


Formação acadêmica/titulação


2017
Graduação em andamento em Administração.
Faculdade Sumaré, FACSUMARÉ, Brasil.
1994 - 1998
Graduação em Secretariado Executivo.
Centro Universitário FIEO, UNIFIEO, Brasil.
Título: Malha de Transporte no Mercosul.




Formação Complementar


2014 - 2014
Currilulo Lattes. (Carga horária: 3h).
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, IPT, Brasil.
2013 - 2013
Serviço Mercado de Cambio e Siscoserv. (Carga horária: 8h).
Universidade Corporativa Banco do Brasil, UCBB, Brasil.
2011 - 2011
Contratos Internacionais de Compra e Venda. (Carga horária: 6h).
Aduaneiras Cursos e Treinamentos, ACT, Brasil.
2009 - 2009
Comércio Internacional - Carta de Crédito. (Carga horária: 8h).
Universidade Corporativa Banco do Brasil, UCBB, Brasil.
2009 - 2009
Comércio Internacional - Práticas Cambiais. (Carga horária: 8h).
Universidade Corporativa Banco do Brasil, UCBB, Brasil.
2009 - 2009
Comercio Internacional - Importação. (Carga horária: 8h).
Universidade Corporativa Banco do Brasil, UCBB, Brasil.
2005 - 2007
MBA em Gestão de Projetos, Processos de Negócios e Tecnol. (Carga Horária: 420h).
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, IPT, Brasil.
Título: Projeto de Impantação do Sistema Lean Manufacturing: estudo de casos.
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Leonardo Rovai.


Atuação Profissional



Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP, FIPT, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Compras e Importação, Carga horária: 40
Outras informações
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ? ADMINISTRAÇÃO: COMPRAS NACIONAIS E IMPORTAÇÃO: Experiência de 7 anos na aquisição de bens e serviços nacionais e internacionais com base na Lei 8666/93 e em regulamento de compras interno; Análise de solicitação de compras; Pesquisa de mercado e cotação de preço; Controle de recurso financeiro; Contato direto com diretoria, requisitantes e fornecedores; Elaboração de contrato; Solicitação de parecer jurídico do contrato; Acompanhamento das assinaturas do contrato; Contratação de empresa para frete aéreo/marítimo; Controle de despesas; Acompanhamento de embarque e desembaraço aduaneiro; Emissão de requisição de pagamento; Prestação de contas. ?ÁREA SECRETARIADO Assessoria a diretores, supervisores, pesquisadores, professores e coordenadores; Agendamento de reuniões; Emissão de relatórios; Acompanhamento financeiro de projetos; Atualização de planilha de controle financeiro; Analise de requerimentos; Emissão de declaração e atestados; Emissão de documentos: Atas, memorandos (interno/externos) e comunicados; Encaminhamento de pagamentos; Participação de reuniões de planejamento anual; Controle de arquivo; Elaboração e controle de calendário de atividades; ? ÁREA RECURSOS HUMANOS Fechamento de folha de pagamento; Controle de frequência; Administração de férias; Controle de horas e pagamento de autônomos; Elaboração de contrato de autônomos; Admissão; Demissão; Administração de pagamento de vale refeição e vale transporte, Emissão de declarações. QUALIFICAÇÕES ?Habilidade acentuada e sólida experiência em atendimento a clientes pessoalmente e por telefone; ?Experiência e capacidade em organizar agendas; fornecer suporte administrativo, encaminhar e resolver problemas; ?Usuária do pacote Office, Internet e Intranet; ?Redação própria;



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3º CONGRESSO INTERNACIONAL RESAG 2017. QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. 2017. (Congresso).

2.
3º CONGRESSO INTERNACIONAL RESAG 2017. MESTRE DE CERIMÔNIAS. 2017. (Congresso).

3.
Administração do Tempo. 2014. (Outra).

4.
Palestra " Relacionamento com o Cliente". 2014. (Outra).

5.
Palestra Motivacional " A Magia da Gestão da Mudança". 2014. (Outra).

6.
Palestra "Competencia Emocional: Quanto Antes Melhor". 2013. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
BARBOSA, S. A. ; JORGE, S. A. B. . 3º CONGRESSO INTERNACIONAL RESAG 2017. 2017. (Congresso).

2.
JORGE, S. A. B.. SIPAT- SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO- IPT. 2013. (Outro).

3.
JORGE, S. A. B.. Cursos de MBA - IPT. 2007. (Outro).

4.
JORGE, S. A. B.. 3º ENSEF - Encontro Nacional do Secretariado Executivo da Fieo. 1998. (Congresso).




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