Isadora Dimitria Herrera Nunes

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1103351111733213
  • Última atualização do currículo em 21/07/2018


Dimitria Herrera é graduanda em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia. Realiza trabalhos no campo das artes cênicas desde 2012, tendo integrado cerca de doze espetáculos como atriz, nos quais se destacam ?Dark Times? (Companhia de teatro UFBA, 2016, direção de Paulo Cunha) e ?As Três Irmãs? (Escola Superior de Música e Artes do Porto, 2017, direção de Óscar Codecito). Realizou um ano de intercâmbio na Escola Superior de Música e Artes do Porto no ano letivo 2016/2017 como parte de sua formação na Universidade Federal da Bahia. Na parte técnica do fazer artístico, esteve envolvida em quatro projetos dos quais se destaca a assistência de direção no espetáculo ?O Castelo da Torre? (Grupo Vilavox, 2016, direção de Meran Vargens). Trabalhou como performer em três imersões de live-action RPG pela empresa Dziobak LARP Studios no ano de 2017. No campo do audiovisual, realizou um trabalho como atriz no curta-metragem ?Um Café? (direção de Clarissa Rebouças, 2016). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Isadora Dimitria Herrera Nunes
Nome em citações bibliográficas
NUNES, I. D. H.


Formação acadêmica/titulação


2013
Graduação em andamento em Artes Cênicas.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Zeta Objetivo de Promissão, ZOP, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2017
Artes Cênicas.
Escola Superior de Música e das Artes do Esp. IPP, ESMAE, Portugal.


Atuação Profissional



Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2014 - 2016
Tradução, Processo de Criação e Mídias Sonoras (PRO.SOM): Estudos de Tradução Interlingual e Interartes
Descrição: Este projeto de pesquisa tem como objetivo dar andamento aos trabalhos desenvolvidos no projeto Tradução, Processo de Criação e Mídias Sonoras (2008-2012). Pretendemos, nesta etapa do projeto, discutir estudos críticos que abordem questões relacionadas à estética radiofônica, especialmente à história e às características do gênero peça radiofônica, focalizando, em particular, autores da literatura inglesa; dentre eles, o escritor Herbert George Wells tem sido estudado e traduzido pelos integrantes do PRO.SOM, sendo suas obras adaptadas e gravadas em audiolivro. Além disso, têm sido desenvolvidos estudos de processo de criação em diversas linguagens. Justifica-se a pesquisa por enriquecer os estudos da Crítica Genética ao promover a montagem e a análise de dossiês genéticos das obras artísticas estudadas; por enriquecer os estudos na área de Tradução Interlingual; por estabelecer um diálogo entre as diversas linguagens, mídias, artes e/ou sistemas semióticos analisados; por aprofundar estudos sobre a estética radiofônica; por enriquecer o mercado de mídias sonoras com os audiolivros produzidos a partir da gravação e publicação de obras literárias traduzidas de idiomas estrangeiros para o português em versão MecDaisy (ledor para cegos), bem como na versão interpretada; e por distribuir uma parcela dos audiolivros para Institutos de Cegos de todo o Brasil..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Interpretação Teatral.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
PAZ, M. D. G. ; ANASTACIO, S. M. G. ; NUNES, I. D. H. . Trocando o palco pelo microfone: o trabalho artístico em uma peça radiofônica.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XII Congresso da APCG: Estudo de Processo no Século XXI: Multilinguismo, Multimídia e Multi-Verso. Trocando o Palco Pelo Microfone: o trabalho artístico em uma peça radiofônica. 2015. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 10:25:47