Leticia Oliveira Zumaêta

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  • Última atualização do currículo em 28/11/2015


Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Infantojuvenil. Trabalhou como revisora da Editora da Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é monitora e pesquisadora voluntária da Universidade Federal da Bahia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leticia Oliveira Zumaêta
Nome em citações bibliográficas
ZUMAÊTA, L. O.


Formação acadêmica/titulação


2012
Graduação em andamento em Letras Vernáculas.
Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2008 - 2010
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Anchieta-BA.




Atuação Profissional



Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Monitora da disciplina Literatura Infanto-Juvenil, do Departamento de Letras Vernáculas, sob orientação da Profª. Drª. Mônica de Menezes Santos.

Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Voluntária, Carga horária: 10


Editora da Universidade Federal da Bahia, EDUFBA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Revisora, Carga horária: 20



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Cartografias da infância e da adolescência: lugares e não lugares da literatura infantojuvenil nos estudos literários brasileiros contemporâneos
Descrição: O Projeto pretende investigar os modos de ler a literatura destinada à infância e à juventude nos estudos literários brasileiros contemporâneos, a partir da análise de artigos e ensaios publicados, nos últimos cinco anos, em revistas de Associações de Estudos Literários e de Faculdades de Letras do Brasil, objetivando avaliar quais são os principais objetos estudados nas instituições pesquisadas, bem como que perspectivas teórico-críticas são ativadas para a sua leitura, de modo a delinear que espaços a literatura infantil e juvenil tem ocupado no âmbito dos estudos literários acadêmicos e, ainda, aferir de que maneira a susceptibilidade deste gênero às interferências externas sobretudo por conta do seu vínculo estreito com a pedagogia e com o mercado e por ser essa uma literatura destinada a um público específico e considerado menos preparado o colocou e tem ainda o colocado em situação de desprestígio nestes ambientes de construção de conhecimento. Como um dos resultados finais do trabalho, pretende-se constituir um banco de dados, em forma de catálogo, que constituirá material de pesquisa sobre o tema, o qual será disponibilizado a outros estudiosos, via rede mundial de computadores, com o propósito de contribuir para o fortalecimento do estudo crítico da literatura infantil e juvenil nos estudos literários brasileiros e também para a construção de uma cartografia sobre os conceitos de infância e adolescência que se elaboram e reelaboram desde a modernidade.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Leticia Oliveira Zumaêta - Integrante / Mônica de Menezes Santos - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.



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