Lucelia Fatima Nardi dos Santos

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0261363280789195
  • Última atualização do currículo em 16/01/2018


Possui graduação em Letras - Português e Italiano pela Universidade do Contestado - UNC (2001). Especialização em Língua e Texto: análise e produção pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2002). Especialização em Gestão e Organização da Escola pela UNOPAR (2016). Mestre em Estudos Linguísticos pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Participou de curso de capacitação Internacional sobre a temática "Língua e Cultura", em Pádova na Itália (1999). Atualmente é professora de Língua Portuguesa na EEB GOMES CARNEIRO - XAXIM - SC e na Celer Faculdades. Tem experiência na área de Educação como professora há 19 anos, com atuação em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de ensino, Tutora de sala para cursinho pré vestibular e de graduação em Letras na Universidade do Norte do Paraná ( UNOPAR) e, como Diretora de Escola. Membro do Grupo de Pesquisa Lingua(gem), Discurso e Subjetividade da UFFS, além do Grupo de Estudos em Análise de Discurso e o Fronteiras: Laboratório de Estudos do Discurso da mesma universidade. Atualmente, dedica-se à pesquisa sobre o ensino de Língua que se formaliza nesta década. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lucelia Fatima Nardi dos Santos
Nome em citações bibliográficas
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2017
Mestrado em Estudos Linguísticos.
Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, Brasil.
Título: O DISCURSO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: UM PERCURSO DE (RES)SIGNIFICAÇÕES,Ano de Obtenção: 2017.
Orientador: Mary Neiva Surdi Da Luz.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Setores de atividade: Educação.
2015 - 2016
Especialização em Gestão e Organização da Escola. (Carga Horária: 360h).
Universidade do Oeste do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Título: GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: UM OLHAR NA HISTÓRIA E DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
Orientador: Prof. Juliane Alves de Sousa.
2001 - 2002
Especialização em Língua e Texto: análise e produção. (Carga Horária: 360h).
Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC, Brasil.
Título: As marcas da oralidade e sua influências na produção textual.
Orientador: Gema Bes.
1998 - 2001
Graduação em letras - Português e italiano.
Universidade do Contestado, UnC, Brasil.
Título: A influência da oralidade na produção textual de alunos do Ensino Fundamental.
Orientador: Gema Bes.
Bolsista do(a): .




Atuação Profissional



EEB GOMES CARNEIRO - XAXIM - SC, EEB%20GC, Brasil.
Vínculo institucional

2002 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA, Carga horária: 40


Celer Faculdades, CELER, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa, Carga horária: 4


Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
Vínculo institucional

2000 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor de sala, Carga horária: 20


EBM Cecíia Meireles, EBM, Brasil.
Vínculo institucional

2005 - 2016
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 20



Áreas de atuação


1.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
2.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.


Idiomas


Italiano
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. (RES)SIGNIFICAÇÃO DO DISCURSO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA. In: Sul Letras, 2017, Caxias do Sul. (RES)SIGNIFICAÇÃO DO DISCURSO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA, 2017. v. III.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. O DISCURSO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: UM PERCURSO DE (RES)SIGNIFICAÇÕES CHAPECÓ 2017. In: VII Semana Acadêmeica de Letras, 2017, Chapecó. VII Semana Acadêmeica de Letras, 2017.

2.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA DE 2014: (RE)DEFININDO NOVAS IDENTIDADES. In: SEPE, 2016, Chapecó. Anais do Sepe, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. DESAFIOS AO PROFESSOR POSTOS NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA DE 2014. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA DE 2014: (RE)DEFININDO NOVAS IDENTIDADES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
2º Congresso Regional de direitos humanos, educação, ambiente e saúde. 2017. (Congresso).

2.
2º Congresso Regional de direitos humanos, educação, ambiente e saúde. Educação, Ambiente e Economia. 2017. (Congresso).

3.
5º ENCONTRO DA REDE SUL LETRAS LETRAS NO SÉCULO XXI. 2017. (Encontro).

4.
5º ENCONTRO DA REDE SUL LETRAS LETRAS NO SÉCULO XXI.(Res)significações do discurso sobre o ensino de língua na Proposta Curricular de Santa Catarina. 2017. (Encontro).

5.
Entre as fronteiras de letras: literatura, linguística e ensino. O DISCURSO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: UM PERCURSO DE (RES)SIGNIFICAÇÕES CHAPECÓ 2017. 2017. (Congresso).

6.
Entre as fronteiras de letras: literatura, linguística e ensino. Diálogos sobre o ensino e a aprsndizagem de língua portuguesa. 2017. (Congresso).

7.
"Argumentação e Lógica: um estudo sobre a linguística e a retórica". 2016. (Oficina).

8.
CELSUL. 100 ANOS DO CURSO DE LINGUÍSTICA GERAL: DESDOBRAMENTOS E PERSPECTIVAS. 2016. (Congresso).

9.
III Simpósio Discurso e Fronteiras.Heranças, desafios e (res)significações: dizeres sobre o ensino de língua. 2016. (Simpósio).

10.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. 2016. (Encontro).

11.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. 2016. (Encontro).

12.
SEMANA DE LETRAS :LITERATURA, HISTÓRIAS E POESIA.POLÍTICAS LINGUÍSTICAS. 2016. (Oficina).

13.
SEMANA DE LETRAS :LITERATURA, HISTÓRIAS E POESIA.A SINONÍMIA E A HIPERONÍMIA COMO RECURSOS DE COESÃO. 2016. (Oficina).

14.
SEPE.PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA DE 2014: (RE)DEFININDO NOVAS IDENTIDADES. 2016. (Seminário).

15.
Formação continuada.Atualização da Proposta Curricular de Santa Catarina. 2015. (Encontro).

16.
Olimpíada de Língua Portuguesa. O lugar onde vivo. 2014. (Olimpíada).

17.
Formação pela Escola.Controle Social para conselheiros. 2013. (Encontro).

18.
Formação pela Escola.Programa Dinheiro Direto na Escola. 2012. (Encontro).

19.
Educasul. 2011. (Seminário).

20.
Formação pela Escola.Programa Nacional de Alimentação Escolar. 2011. (Encontro).

21.
Formação pela Escola.Programas do FNDE. 2010. (Outra).

22.
Interdisciplinaridade na Educação.Projetos interdisciplinares na Educação / Velho e Novo Paradigma na Análise da Subjetividade. 2010. (Encontro).

23.
Curso "De olho na Língua".As mudanças ortográficas no Português. 2009. (Encontro).

24.
Educasul. 2009. (Congresso).

25.
Curso Livre de Extensão.Pedagogia da inclusão. 2007. (Outra).

26.
Programa de Formação continuada.Políticas Públicas. 2007. (Encontro).

27.
Salto para o Futuro.Práticas avaliativas em Língua Portuguesa. 2007. (Outra).

28.
Programa de Formação continuada.Planejamento, análise e reflexão sobre a ação docente. 2006. (Encontro).

29.
Salto para o Futuro.Letra viva: práticas de leitura e escrita. 2006. (Oficina).

30.
Curso de formação para tutores.Formação de tutores de sala. 2005. (Encontro).

31.
Formação para Tutor de sala.TREINAMENTO PARA ATUAÇÃO. 2005. (Encontro).

32.
Curso de Formação.Educação, Cultura e Tecnologia na Itália. 1999. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. III SIMPÓSIO DISCURSO E FRONTEIRAS. 2016. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
NARDI DOS SANTOS, Lucelia Fatima. PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA DE 2014: (RE)DEFININDO NOVAS IDENTIDADES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 22/10/2018 às 2:33:29