Paulo Igor Moraes da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5125179050783744
  • Última atualização do currículo em 09/01/2019


Formado em Engenharia da Computação pelo Centro Universitário do Norte - UniNorte Laureate. Colaborou em projetos de iniciação científica utilizando técnicas e modelagem de aplicações para dispositivos móveis e mineração de dados textuais. Dispõe de experiências em desenvolvimento de software especializados (web/mobile) para indústria, além de possuir know-how nas linguagens de programação: Javascript (NodeJs) e Python. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Paulo Igor Moraes da Silva
Nome em citações bibliográficas
MORAES, P. I.;SILVA, P. I. M.;MORAES, P. I. S.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2018
Graduação em Engenharia de Computação.
Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Brasil.
Título: Uma Análise Comparativa entre Grupos de Comentários Gerados a partir de Aprendizado de Máquina Não Supervisionado e Grupos Gerados Manualmente.
Orientador: Luis Jorge Enrique Rivero Cabrejos.




Atuação Profissional



Samsung Eletrônica da Amazônia, SEA, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2014
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Engenharia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- atuando como planejador e controlador de produção (PCP); - com responsabilidades em Engenharia Industrial - LoB (controle estatístico do mainpower de produtividade); - colíder/responsável por setor técnico de eletrônica; e - responsável pelas compras dos componentes para o setor de reparo.


Grysoft Assessoria e Consultoria, GRYSOFT, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário em Desenvolvimento Web, Carga horária: 25
Outras informações
- servindo diretamente com as linguagens: PHP, Oracle SQL, HTML 5/ CSS 3 (marcação); e - atuando como desenvolvedor full stack, com ênfase em front-end.


Embrapa Amazônia Ocidental, EMBRAPA, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação cientifica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
aplicando técnicas de financeiras para solucionar problemas primários de produção agrícola; - atuando especificamente como desenvolvedor para dispositivos móveis; - agilidade e competência em interfaces gráficas e design; e - servindo diretamente com as ferramentas: Java (android), SQL e XML/JSON.


Panasonic do Brasil Limitada, PANABRAS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Trainee em Engenharia, Carga horária: 30
Outras informações
- remodelando o processo de produção de novos modelos de televisão; - atuando como desenvolvedor de um sistema voltado a controle de implementação de novos modelos; e - implementando novas formas de controle das funcionalidades dos aparelhos de TV.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia da Computação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Computacional.
3.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Mineração de dados.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SALAME, M. F. A. ; MORAES, P. I. S. ; LIMA, A. S. . Ferramenta móvel para gestão cronológica das atividades de manejo das culturas do guaraná e da banana. In: XI Congresso Brasileiro de Agroinformática - Ciência de Dados na Era da Agricultura Digital, 2017, Campinas - SP. Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroinformática. Campinas: Editora da Unicamp, 2017. p. 51-57.

2.
MORAES, P. I. S.; SALAME, M. F. A. . Solução móvel de viabilidade econômica para os custos de produção do guaraná e avaliação de usabilidade com a ferramenta Google TestLab. In: XI Congresso Brasileiro de Agroinformática - Ciência de Dados na Era da Agricultura Digital, 2017, Campinas - SP. Anais do XI Congresso Brasileiro de Agroinformática. Campinas: Editora da Unicamp, 2017. v. 21. p. 139-148.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
MORAES, P. I. S.; SALAME, M. F. A. . Uma Análise Comparativa entre Grupos de Comentários Gerados a partir de Aprendizado de Máquina Não Supervisionado e Grupos Gerados Manualmente. In: Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação - ENCOSIS, 2017, Manaus. Anais do VI Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação, 2017. p. 9-12.

2.
MORAES, P. I. S.; LIMA, A. S. ; SALAME, M. F. A. . Recursos tecnológicos para auxiliar no comparativo dos custos padrão de produção do guaraná com os de produtores rurais. In: Congresso Amazônico de Iniciação Científica, 2017, Manaus. ANAIS 2° CONGRESSO AMAZÔNICO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - Ensinando e Aprendendo Ciência, 2017. p. 98-100.

Apresentações de Trabalho
1.
MORAES, P. I. S.. Web com Firebase. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VI Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação (ENCOSIS).Aplicativo móvel para análise granulométrica do solo com avaliação de usabilidade usando a ferramenta Google TestLab. 2017. (Encontro).

2.
CENARTEC - Semana de Tecnologia e Engenharia. I Semana de Tecnologia e Engenharia. 2014. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 13:19:28