Miguel Ângelo Nery Boaventura Júnior

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4221744056713499
  • Última atualização do currículo em 18/09/2017


Especialista em Direito Processual. Professor auxiliar I da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (FACESF). Advogado na área de Direito do Trabalho, Civil, Consumerista e Administrativo. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Miguel Ângelo Nery Boaventura Júnior
Nome em citações bibliográficas
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.


Formação acadêmica/titulação


2013 - 2014
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL (CIVIL, PENAL. (Carga Horária: 360h).
Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, FACESF, Brasil.
Título: Meios Alternativos de Solução de Conflitos no Processo Civil.
Orientador: Alexandre Soares Bartilotti.
2000 - 2005
Graduação em Direito.
Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
Orientador: Maria Alba.




Atuação Profissional



Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, FACESF, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR AUXILIAR I



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.2016 BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.. MEIOS ALTERNATIVOS DE CONFLITOS NO PROCESSO CIVIL. REVISTA JURÍDICA, v. 03, p. 299-320, 2016.



Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; JOSÉ PANDOLFI NETO; Maros Tuxá. Participação em banca de Edvanilson José da Silva Júnior.Contrato de trabalho do atleta profissional de futebol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

2.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; Ricardo Kalil. Participação em banca de Leonardo Soares da Silva.Contrato de trabalho do atleta profissional de futebol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

3.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; Ricardo Kalil. Participação em banca de Fátima Nunes de Carvalho.Indenização no contrato de safra Constitucionalidade do artigo 14 da lei 5.889/73. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

4.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; Maros Tuxá. Participação em banca de Edvanilson José da Silva Júnior.Contrato de trabalho do atleta profissional de futebol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

5.
JOSÉ PANDOLFI NETO; Ricardo Kalil; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.. Participação em banca de Leonardo Soares da Silva.Contrato de trabalho do atleta profissional de futebol. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

6.
JOSÉ PANDOLFI NETO; Ricardo Kalil; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.. Participação em banca de Fátima Nunes de Carvalho.Indenização no contrato de safra: constitucionalidade do artigo 14 da lei 5.889/73. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

7.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; Paulo Romério. Participação em banca de Tasso Cruz Ramos.As Práticas de Assédio Moral nas Relações de Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

8.
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; JOSÉ PANDOLFI NETO. Participação em banca de Vivaldo Oliveira Maciel.Direitos trabalhistas: a regulamentação e aplicaçaõ efetiva da PEC 066/2012, a nova lei das empregadas domésticas no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

9.
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; JOSÉ PANDOLFI NETO. Participação em banca de Rayza Amanda de Araújo Roriz.A responsabilidade civil pela perda de uma chance e sua aplicabilidade no direito do trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

10.
BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; JOSÉ PANDOLFI NETO. Participação em banca de Suenaira Alves da Silva.Assédio moral no trabalho. Da evolução jurídica à competência da justiça do trabalho, face ao projeto de lei. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

11.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; Geyza Kelly. Participação em banca de Edevaldo Nunes Paiva.Proteção Legal ao Empregado Doméstico no Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.

12.
JOSÉ PANDOLFI NETO; BOAVENTURA JÚNIOR, M. Â. N.; JUNIOR., E. G. C. C.. Participação em banca de Rafael de Sousa Sena.Intervenção do Estado nos Conflitos de Trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Congresso da Mulher Advogada do Sertão Pernambucano. eA Evolução dos direitos trabalhistas femininos. 2016. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
PAULA FERNANDA GOMES EVANGELISTA SÁ. Dano Moral Decorrente de Acidente no Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Miguel Ângelo Nery Boaventura Júnior.

2.
Luara Cauane de Carvalho. Assédio Moral nas Relações de Trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Miguel Ângelo Nery Boaventura Júnior.

3.
Maria do Socorro Fonseca. O Ambiente Virtual e o Direito à Privacidade do Trabalhador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco. Orientador: Miguel Ângelo Nery Boaventura Júnior.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 13/12/2018 às 9:43:40