José Mawison Cândido de Lima
- Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6605077286819658
- Última atualização do currículo em 15/02/2019
Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade de Pernambuco. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) na linha de Política Educacional, Planejamento e Gestão da Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Participa do grupo de pesquisa da professora Ana Lúcia Félix e Alice Botler. Pesquisando sobre Política de Avaliação Educacional, avaliações externas SAEB e SAEPE, accountability, IDEB e IDEPE, Política de Bonificação, Escolas de Referência em Ensino Médio. Cursou as disciplinas do mestrado em Educação (PPGEDU) Fundamentos Filosóficos da Educação Popular (ministrada pelo professor Dr. Flávio Brayner) e Avaliação de Políticas, Programas e Projetos Educacionais (ministrada pelos professores Dra. Ana Lúcia Félix e Dr. Assis Leão); e do mestrado em Educação Matemática e Tecnológica (EDUMATEC) a disciplina Tecnologia e Sociedade ministrada pelo professor Dr. Marcelo Sabbatini, ambos pela UFPE. Ministrou as disciplinas Geometria Plana, Geometria Espacial, Análise Real, Tecnologia da Informação na Educação, Seminário de Integração Curricular e Trabalho de Conclusão de Curso em uma instituição de Ensino Superior. Participou como avaliador do V Congresso Nacional de Educação (Conedu), fez parte da comissão organizadora dos eventos: Jornada Pedagógica 2018- Educação no século XXI: cenários, desafios e perspectivas e X Seminário Regional de Política e Administração da Educação do Nordeste; X Encontro Estadual de Política e Administração da Educação/PE; III Simpósio de Políticas Públicas e Gestão da Educação do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional/UFPE. (Texto informado pelo autor)
Formação acadêmica/titulação
Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, FALC, Brasil.
Título: CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO: ABORDAGEM METODOLÓGICA LÚDICA COM OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
Título: EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DE FRAÇÃO: considerações sobre o trabalho dos educadores de Matemática em uma escola municipal de Vitória de Santo Antão/ PE.
Orientador: Marinalva Luiz de Oliveira.
Formação Complementar
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.
IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais, IV SINALGE, Brasil.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
II Congresso Nacional de Educação, II CONEDU, Brasil.
Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
Ead Senar, EAD SENAR, Brasil.
Idiomas
Produções

Bancas
Eventos


Orientações
Educação e Popularização de C & T
