Kate Scarpi

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  • Última atualização do currículo em 13/06/2018


Kate Scarpi. Graduada em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi (2009). Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2018), com pesquisa em foco no desenvolvimento de figurinos para personagens digitais (O projeto de figurino em personagens de animação 3D: Um estudo sobre "Os Incríveis"). Atua na área de criação de personagens, ilustração e animação. Efetuou curso de especialização Profissionalizante em Animação 2D tradicional, 2D digital e 3D na Escola Arte Academia. Cursou Marionette (Animação de Personagens) na Faculdade Melies de Tecnologia (2014). (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Kate Scarpi
Nome em citações bibliográficas
SCARPI, K.;SCARPI, KATE


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Design.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: O projeto de figurino em personagens de animação 3D: Um estudo sobre "Os Incríveis",Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Sérgio Nesteriuk Gallo.
Coorientador: Cristiane Mesquita.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: design; personagens; animação; games.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes
2005 - 2009
Graduação em Design Digital.
Universidade Anhembi Morumbi, UAM, Brasil.
Título: O Alienista: Do Conto Aos Quadrinhos.
Orientador: Prof. Marcelo Prioste.




Formação Complementar


2015 - 2015
Pintura Digital com Tyson Murphy. (Carga horária: 27h).
Art&Cia, ART&CIA, Brasil.
2014 - 2014
Marionette - Animação de Personagens. (Carga horária: 135h).
Faculdade Melies de Tecnologia, ME, Brasil.
2014 - 2014
Rigging para personagens 3D. (Carga horária: 36h).
Art&Cia, ART&CIA, Brasil.
2011 - 2012
Curso profissionalizante de Animação 3D. (Carga horária: 384h).
Art Academia, AA, Brasil.
2010 - 2011
Curso profissionalizante de Animação tradicional 2D. (Carga horária: 384h).
Art Academia, AA, Brasil.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Japonês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
SCARPI, KATE. A PERSONAGEM COMO CONDUTORA DA NARRATIVA JOGÁVEL. In: 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, 2016, Belo Horizonte. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher, 2016. p. 4398.


Demais tipos de produção técnica
1.
SCARPI, K.. Anuário 2016 - Universidade Anhembi Morumbi. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diagramação).

2.
SCARPI, K.; SCARPI, K. . Anais 2013 - Universidade Anhembi Morumbi. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diagramação).

3.
SCARPI, K.. ARQUITETURA E VIDEOGAMES: DESIGN DE AMBIENTES JOGÁVEIS. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

4.
Valverde, Ana Rita ; SCARPI, K. ; Gragnato, Luciana . Figurinos: Aplicação de um método do design de moda. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

5.
SCARPI, K.. Design & Materiais 2016 - Anais. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Design & Materiais 2016 - Anais).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Encontro de Pesquisadores em Design 2017/1. 2017. (Encontro).

2.
Encontro de Pesquisadores em Design 2017/1. 2017. (Encontro).

3.
Seminário Semestral do PPGDesign - Mestrado e Doutorado | 2017/1. 2017. (Seminário).

4.
Sensações Materiais: Palestra com Kohei Nawa. 2017. (Seminário).

5.
12º P&D 2016 - Congresso Brasileiro de Persquisa e Desenvolvimento em Design. 2016. (Congresso).

6.
12º P&D 2016 - Congresso Brasileiro de Persquisa e Desenvolvimento em Design. A PERSONAGEM COMO CONDUTORA DA NARRATIVA JOGÁVEL. 2016. (Congresso).

7.
DCzz / design e conspiração: Ziguezaguen entre Arte e Filosofia. 2016. (Seminário).

8.
Encontro de Pesquisadores em Design 2016/2. 2016. (Seminário).

9.
Games + Arte. 2016. (Outra).

10.
Seminário do PPGDesign - Mestrado e Doutorado 2016/2. 2016. (Seminário).

11.
Seminário Internacional de Pesquisadores em Design 2016/2. 2016. (Seminário).

12.
Seminário Semestral do PPGDesign Mestrado e Doutorado 2016/1. 2016. (Seminário).

13.
XII Encontro Cintífico e de iniciação cintífica Anhembi Morumbi.Figurino no Design de Personagens Digitais: processos de criação na vestimenta animada. 2016. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FERREIRA, Nivia ; SCARPI, K. . Gaming For All - Switzerland-Brazil Cooperation. 2017. (Outro).

2.
SCARPI, K.. Design & Materiais 2016. 2016. (Congresso).



Outras informações relevantes


Possui conhecimento nas áreas de Design de animação; Design de jogos; Modelagem, rigging e animação de personagens 3D; Concept Art e Fotografia.



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