Luiz Felipe Simioni Ditzel

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1163122897472724
  • Última atualização do currículo em 10/10/2018


Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015) e graduação em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2009). Especialização em Engenharia de Avaliações e Pericias pelo IDD e MBA em Gestão Ambiental pela UFPR e Gestão de Negócios pela UFPR. Atuando a 3 anos como Perito Judicial, realizando Laudos, Perícias e Avaliações em engenharia. Experiência em desenvolvimento de técnicas de Planejamento e Controle da Produção, Lean Construction e desenvolvimento de técnicas para otimização da construção civil. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Luiz Felipe Simioni Ditzel
Nome em citações bibliográficas
DITZEL, L. F. S.;SIMIONI DITZEL, L. F.


Formação acadêmica/titulação


2016
Especialização em andamento em Engenharia de Avaliações e Pericias. (Carga Horária: 460h).
Instituto de Educação Tecnológica De Luca Daher, Instituto IDD, Brasil.
2016 - 2017
Especialização em MBA Gestão Ambiental. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Proposta de modelo de análise ambiental, levantamento e medidas de remediação em imóveis.
Orientador: Rubens Secco.
2013 - 2014
Especialização em Programação Neuro Linguística - Practitioner. (Carga Horária: 450h).
Faculdade São Braz, FSB, Brasil.
Título: METAMODELO DE LINGUAGEM.
Orientador: Vânia Lucia Slaviero.
2011 - 2012
Especialização em Gestão de Negócios. (Carga Horária: 450h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: ANALISE E PROPOSTAS DE MELHORIAS EM UM RESTAURANTE INDUSTRIAL.
Orientador: Vicente Pacheco.
2010 - 2015
Graduação em Engenharia Civil.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: ESTUDO DA RESISTÊNCIA A COMPRESSÃO AXIAL E TRAÇÃO POR COMPRESSÃO DIAMETRAL EM CONCRETO DE CIMENTO PORTLAND E SUAS CORRELAÇÕES COM O ENSAIO DE ÍNDICE ESCLEROMÉTRICO.
Orientador: Carlos Gustavo Nastari Marcondes.
2006 - 2009
Graduação em Engenharia de Produção.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: ANALISE E PROPOSTAS DE MELHORIAS EM UMA EMPRESA DE RECICLAGEM DE BATERIAS POR SIMULAÇÃO.
Orientador: Guilherme E. Vieira.




Formação Complementar


2017 - 2017
Execução de Fachadas e Normas. (Carga horária: 12h).
SINDICATO DA INSDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARANA, SINDUSCON-PR, Brasil.
2017 - 2017
Tecnologia de Revestimentos: Materiais, projeto, produção e manutenção. (Carga horária: 8h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2017 - 2017
Inferência Estatística. (Carga horária: 30h).
Instituto de Educação Tecnológica De Luca Daher, Instituto IDD, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura, ITTI, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 40


Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2018
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


NCR Engenharia e Construções, NCR, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 10
Outras informações
Perícias Judiciais. Laudos Técnicos. Perícias de Engenharia. Inspeções e diagnóstico de estruturas. Avaliações de imóveis. Gerenciamento de Obras.


Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior, ICAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações
Professor do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade do Litoral Paranaense, das seguintes disciplinas: - Produção Enxuta; - Planejamento e Controle da Produção; - Introdução a Engenharia de Produção; - Inovação e Tecnologia da Engenharia de Produção.


Faculdade Machado de Assis, FAMA, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Ministrando disciplina de Logística Internacional para o curso de Administração, Tópicos especiais de logística para o curso Tecnólogo em Logística e disciplina de Gestão da Qualidade e Produtividade para ono sistema EAD.



Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Apoio técnico e operacional para o estudo da prática regulatória, vantagens competitivas e oferta e demanda de carga entre os países signatários do acordo da Hidrovia Paraguai/Paraná.
Descrição: Descrição: A Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) realiza o projeto de pesquisa com acompanhamento da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), cujo o objetivo é a realização do estudo a respeito das práticas regulatórias, vantagens competitivas e oferta e demanda de carga que se verificam no âmbito do transporte longitudinal de cargas na Hidrovia Paraguai - Paraná entre Brasil, Bolívia, Paraguai. Argentina e Uruguai...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2014 - Atual
Elaboração de Anteprojeto e Estudos Ambientais, Gestão, Supervisão e Execução de Programas Ambientais, para a Regularização Ambiental da BR-135 Trecho de Barreiras/BA a Itacarambi/MG - Extensão total de 424,3 km
Descrição: Os resultados do projeto de pesquisa subsidiarão o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no licenciamento ambiental desta obra e de outras incluídas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o setor rodoviário. Este projeto é subdividido em metas: META 1: BR-135/BA - Subtrecho de Barreiras/BA a São Desidério/BA (km 179,9 ao km 207,0): Deverá ser efetivado um relatório da situação atual, e projetos e programas de recuperação de áreas degradadas (PRAD), elaboração de anteprojeto de engenharia para adequação da plataforma e acostamento, alargamento de OAE e correção geométrica de traçado. META 2: BR-135/BA - Subtrecho de São Desidério/BA ao km 226,0 (km 207,0 ao km 226,0): Neste caso serão estudados e apresentados a elaboração de estudos de alternativas locacionais, estudo geológico Cárstico, levantamentos geofísicos (georadar, eletrorresistividade, magnetometria e gravimetria), prospecção geológica e geotécnica, sondagens geológicas, elaboração de cartas com as cavidades naturais, elaboração de mapa hidrológico e hidrogeológico, elaboração de mapas geológico, elaboração de mapa de áreas prioritárias, anteprojeto de alternativa locacional escolhida, elaboração de inventário florestal, estudos arqueológicos, inventario cartográfico e cadastral. META 3: BR-135/BA - Subtrecho de São Desidério a Correntina (km 226,0 ao km 344,0): Deverá ser efetivado um relatório da situação atual, e projetos e programas de recuperação de áreas degradadas (PRAD), e elaboração de estudo geológico e processos erosivos. Meta 4: BR-135/BA - Subtrecho de Correntina/BA a Divisa BA/MG (km 344,0 ao km 466,8): Deverá ser efetivado um relatório da situação atual, e projetos e programas de recuperação de áreas degradadas (PRAD), estudo geológico Cárstico, anteprojeto de alternativa locacional. META 5: BR-135/MG - Subtrecho da Divisa BA/MG a Montalvânia/MG (km 0,0 ao km 18,1): Deverá ser efetivado um relatório da situação atual, e projetos e programas de recuperação de áreas degradadas (PRAD). META 6: BR-135/MG - Subtrecho de Manga/MG a Itacarambi/MG (km 82,0 ao km 137,0): Gestão ambiental, supervisão ambiental e elaboração e execução de programas ambientais. META 7: BR-135/MG - Subtrecho de Manga/MG a Itacarambi/MG (km 82,0 ao km 137,0): Deverá ser efetivado um relatório da situação atual, e projetos e programas de recuperação de áreas degradadas (PRAD). META 8: BR-135/MG - Subtrecho de Manga/MG a Itacarambi/MG (km 82,0 ao km 137,0): Elaboração de estudos de dolinas, estudos geofísicos e sondagens. META 9: BR-135/BA/MG - Subtrecho de Barreiras/BA a Divisa BA/MG (km 179,9 ao km 466,8) e da Divisa BA/MG a Itacarambi/MG (km 0,0 ao km 137,0): Consolidação dos Planos Básicos ambientais e licenças ambientais...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (30) / Mestrado acadêmico: (5) .
Integrantes: Luiz Felipe Simioni Ditzel - Integrante / Eduardo Ratton - Integrante / Mauro Lacerda Santos Filho - Integrante / Carlos Aurélio Nadal - Coordenador / Cristhyano Cavali da Luz - Integrante / Philipe Ratton - Integrante / José Geraldo Maderna Leite - Integrante / Rodrigo de Castro Moro - Integrante / Sandra Martins Ramos - Integrante / Donizeti Antonio Giusti - Integrante / Francisco J F Ferreira - Integrante / Pedro Luiz Faggion - Integrante / Everton Passos - Integrante / Luiz Augusto Koenig Veiga - Integrante / Antonio Ostrensky Neto - Integrante / Rodoilton Stevanato - Integrante / Marco Aurélio T. Silveira - Integrante / Dartagnan Emerenciano - Integrante / Robson A. Armindo - Integrante / Paulo Tarso l. Pires - Integrante / João Vinicius Sachet - Integrante / Karina Kanashiro - Integrante / Ana Lucia Baglioli Dias - Integrante / Durval Nascimento Neto - Integrante.


Projetos de extensão


2018 - Atual
Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) da Unidade Portuária Paratudal
Descrição: Desenvolvimento do EIA RIMA da unidade portuária Paratudal..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2015 - 2018
Elaboração e execução do Projeto de Regularização Ambiental da BR 116 nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Descrição: A Universidade Federal do Paraná, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), em cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tem como finalidade de elaborar apoio técnico e operacional para a execução do projeto de regularização ambiental da BR 116, em diversos estados brasileiros totalizando uma extensão de 2.281,8 km, para atendimento a Portaria Interministerial MMA/MT nº 228/13 e a Portaria MMA nº 289/2013 e Licenciamento Ambiental das obras de duplicação da BR 116/BA no trecho de Teofilândia a Feira de Santana..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Avaliações e Pericias.
3.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.
4.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Processos Construtivos.
5.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.
6.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Planejamento de Instalações Industriais.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
GANS, P. S.2017 GANS, P. S. ; MEDEIROS JUNIOR, R. A. ; LIMA, M. G. ; DITZEL, L. F. S. . RESISTIVIDADE ELÉTRICA SUPERFICIAL: EFEITO DA ESCÓRIA DE ALTO FORNO NO CONCRETO. REVISTA TÉCNICO CIENTÍFICA DO CREA-PR, v. SPPC, p. 1, 2017.

2.
Ana Julia Egg Monteiro2017 Ana Julia Egg Monteiro ; Ronaldo Medeiros Junior ; DITZEL, L. F. S. . MÉTODOS DE ENSAIO DE CORROSÃO ACELERADA DAS ARMADURAS. REVISTA TÉCNICO CIENTÍFICA DO CREA-PR, v. SPPC, p. 1, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
Giovana Costa RÉUS ; DITZEL, L. F. S. ; MEDEIROS, M. H. F. . EFEITO DO METACAULIM NA CARBONATAÇÃO NATURAL: AVALIAÇÃO COM MODELOS DE PREVISÃO DE VIDA ÚTIL. In: CONPAR - Conferência Nacional de Patologia e Recuperação de Estruturas, 2017, Recife. CONPAR - 2017, 2017.

2.
RATTON, P. ; DITZEL, L. F. S. ; Thaís Rezende . Composição Dos Custos De Transporte Hidroviário De Diferentes Tipos De Carga Pela Hidrovia Paraguai-Paraná. In: SOBENA, 2017, Belém. 10º Seminário Internacional de Transporte Hidroviário Interior, 2017.

3.
RATTON, P. ; DITZEL, L. F. S. ; Thaís Rezende . ANÁLISE DOS CUSTOS DE TRANSPORTE E VANTAGENS DE UM SISTEMA INTERMODAL AOS PAÍSES LINDEIROS À HIDROVIA PARAGUAI-PARANÁ. In: Cidesport, 2017, Florianópolis. IV CIDESPORT, 2017.


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
LUZ, C. C. ; NASCIMENTO NETO, D. ; RATTON, E. ; SACHET, J. V. ; DITZEL, L. F. S. ; RATTON, P. . RELATÓRIO DE CONTROLE AMBIENTAL PBRA - PLANO BÁSICO DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA BR-116 NO RIO GRANDE DO SUL. 2017.

2.
LUZ, C. C. ; NADAL, C. A. ; RATTON, E. ; DITZEL, L. F. S. ; RATTON, P. ; SACHET, J. V. ; NASCIMENTO NETO, D. . ELABORAÇÃO DE RCA - RELATÓRIO DE CONTROLE AMBIENTAL PBRA - PLANO BÁSICO DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DA BR-116 NO CEARÁ. 2017.

Trabalhos técnicos


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
3º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções. 2018. (Simpósio).

2.
Fórum de discussões de arrendamentos portuários. 2018. (Outra).

3.
2º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções. 2017. (Simpósio).

4.
fórum de discussões hidroviárias e portuárias. 2017. (Outra).

5.
1º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções. 2016. (Simpósio).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
DITZEL, L. F. S.. 3º Simposio Paranaense de Patologia das Construções. 2018. (Outro).

2.
DITZEL, L. F. S.. 2º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções. 2017. (Outro).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
HILDEBRANDO BATISTA DIAS. SISTEMAS DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO - SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA CONTROLE DE ESTOQUE EM UMA EMPRESA MISTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. Orientador: Luiz Felipe Simioni Ditzel.

2.
LEONARDO BENDER DOS SANTOS. MANUFATURA INDUSTRIAL E PROCESSOS PRODUTIVOS - Análise do Processo Produtivo da Empresa Premium Pescados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. Orientador: Luiz Felipe Simioni Ditzel.

3.
LUIZ FERNANDO DE FREITAS. A APLICABILIDADE DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃO, COM AUXÍLIO DE SOFTWARE - Planejamento e controle de manutenção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. Orientador: Luiz Felipe Simioni Ditzel.

4.
FELIPE BONALDI RACHID. SISTEMA DE HABILITAÇÃO VIA WEB SITE PARA TRABALHADORES PORTUÁRIOS AVULSO - Tecnologia aplicada para redução de custos e aumento dos conforto dos TPA´s (Trabalhadores Portuários Avulsos) de Paranaguá na habilitação para o trabalho.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. Orientador: Luiz Felipe Simioni Ditzel.

5.
DENIS LENHARDT. A PRODUÇÃO MAIS LIMPA APLICADA EM UMA EMPRESA DO SETOR MOVELEIRO DE MATINHOS-PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. Orientador: Luiz Felipe Simioni Ditzel.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 15/10/2018 às 8:34:11