Leonardo Contador Neves

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5273547865129006
  • Última atualização do currículo em 25/07/2017


Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Robótica (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leonardo Contador Neves
Nome em citações bibliográficas
NEVES, L. C.;NEVES, LEONARDO C.


Formação acadêmica/titulação


2013
Graduação em andamento em Engenharia de Automação e Controle.
Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, FEI, Brasil.




Atuação Profissional



Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, FEI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Interação Humano-Robô Adaptativa ao Contexto e Sinais Biológicos
Descrição: O intuito deste trabalho é, através de uma plataforma robótica, explorar uma forma de interação humano-robô baseada em variáveis ambientais e biológicas do usuário, para que o robô possa compreender melhor as intenções, emoções e algumas situações que o usuário possa se encontrar e então processar as possíveis interações sociais que podem ser geradas com estas bases..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
2015 - 2016
Estudo da Viabilidade do Uso do Emotiv no Controle de uma Órtese de Braço através de Imagética Motora
Descrição: Ao redor do planeta, números significativos mostram a porcentagem de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência motora. Este trabalho tem por objetivo, o estudo da viabilidade do uso do EMOTIV EPOC, uma ferramenta já disponível no mercado para leitura de sinais eletroencefalográficos (EEG), usando a técnica de imagética motora. A detecção de dois padrões durante a imaginação de movimentos é utilizada para a execução de duas tarefas físicas que foram simuladas mentalmente. Trata-se, portanto, do desenvolvimento de uma interface cérebro-máquina, que resultará no movimento de uma órtese de braço, que trará uma melhor capacitação de um deficiente para diversas tarefas e uma melhor interação com o meio físico que o rodeia. Usando o OpenVibe, um software livre de fácil manuseio, o projeto visa a interpretação dos sinais cerebrais do usuário e assim o estudo de caso para o tratamento destes, visando obter padrões correlacionados à IM do usuário e assim o controle de um mecanismo físico..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Robótica.
2.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Engenharia Biomédica.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
NEVES, LEONARDO C.; MORAIS, GABRIEL DORETTO ; BECHELLI, R. P. ; CASTRO, MARIA CLAUDIA F. . A BRAIN COMPUTER INTERFACE USING EMOTIV-EPOC ON AN ARM ORTHOSIS CONTROL. In: XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2016, Foz do Iguaçu. XXV CBEB - Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2016. v. 1. p. 1-4.

2.
MORAIS, GABRIEL DORETTO ; NEVES, LEONARDO C. ; MASIERO, ANDREY A. ; CASTRO, MARIA CLAUDIA F. . Application of Myo Armband System to Control a Robot Interface. In: 9th International Conference on Bioinspired Systems and Signal Processing, 2016, Rome. Proceedings of the 9th International Joint Conference on Biomedical Engineering Systems and Technologies, 2016. p. 227.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
NEVES, L. C.; CASTRO, M. C. F. . Estudo da Viabilidade do uso do Emotiv no Controle de uma Órtese de Braço através de Imagética Motora.. In: V Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI, 2015, São Bernardo do Campo. V Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI, 2015. v. 1. p. 68-68.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LARC/CBR - Latin American Robotics Competition. 2016. (Olimpíada).

2.
RoboCup@Home League. 2016. (Olimpíada).

3.
XXV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica. A BRAIN COMPUTER INTERFACE USING EMOTIV-EPOC ON AN ARM ORTHOSIS CONTROL. 2016. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/11/2018 às 6:29:15