Danielle Carolina de Queiroz

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2714315683555816
  • Última atualização do currículo em 11/07/2018


Mestre em Administração (UFMG - CEPEAD/FACE), especialista em Comunicação Digital (USP - ECA - 2013), graduada em Comunicação Social (PUC - Minas/2010) . Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing e Turismo da UFMG. Atuo profissionalmente em áreas de Comunicação e Marketing há 8 anos. Desde o início da minha carreira me dediquei ao digital, trabalhando com importantes projetos e clientes como Johnson's Baby, Listerine, Carefree, Avon, McDonald's, Vigor, L'Oreal, Iveco, TAG Heuer, Panasonic, entre outros. Sobre os projetos que toquei, trabalhei em diversas áreas como consultoria estratégica em comunicação, implementação de campanhas regionais e nacionais, desenvolvimento de sites e promoções on-line, gestão de marcas e canais no ambiente on-line, entre outros. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Danielle Carolina de Queiroz
Nome em citações bibliográficas
QUEIROZ, D. C.


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado em andamento em Administração.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: Gestão de Operação em Eventos: experiências de Stakeholders Primários na Construção e Consolidação da Festa Internacional Literária de Paraty,Orientador: Profa. Dra. Marlusa de Sevilha Gosling.
2011 - 2013
Especialização em Gestão Integrada da Comunicação Digital. (Carga Horária: 460h).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Marketing on-line para Mercados Industriais.
Orientador: Claudio Oliveira.
2006 - 2010
Graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Título: A representação do "outro" social no documentário brasileiro contemporâneo: uma análise de Estamira e A pessoa é para o que nasce..
Orientador: Celisa Carolina Álvares Marinho.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estágio docente, Carga horária: 24
Outras informações
Professora da disciplina de graduação Pesquisa de Mercado na Administração e Comunicação Social.


RIOT, RIOT, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Executiva de Contas, Carga horária: 44
Outras informações
Gestão estratégia de contas de digital (Carefree, Listerine, Desitin, Johnson's Baby e Vigor). Acompanhamento direto de todas as fases do trabalho de digital (planejamento, criação, CRM, BI, Projetos); Busca de novas oportunidades para o cliente; Gestão de campanhas e novos projetos, incluindo métricas, BI e sistemas de Pesquisa de Mercado (Nielsen); Controle de cronogramas, rentabilidade, orçamentos e budget.


Imagem Corporativa, IC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2013
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Social Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Planejamento estratégico dos clientes da área, produção e revisão de conteúdo para redes sociais, criação e execução de ações de relacionamento com blogueiros, gerenciamento de projetos, atendimento ao cliente e prospecção nacional e internacional. Atendimento de clientes como Avon, TAG Heuer e McDonald's.


Rede Comunicação de Resultado, REDE, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2011
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Community Manager, Carga horária: 40
Outras informações
Atendimento, produção de publicações institucionais, suporte em eventos, suporte para Comunicação Interna, produção de conteúdo e gestão das Mídias Sociais da Iveco.


Instituto Cultural Inhotim, ICI, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de marketing digital, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Responsável pela estratégia digital, gestão e produção de conteúdo, relatórios, monitoramento, SAC on-line, melhorias no site institucional, gestão de fornecedores em digital e audiovisual.


Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora da pós-graduação, Carga horária: 20
Outras informações
Professora da pós-graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais, ministrando a disciplina de Mídias Sociais com carga horária de 20h.


VLI Multimodal, VLI, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação Sênior, Carga horária: 44
Outras informações
Responsável pela gestão dos canais em social e digital da empresa, do planejamento ao monitoramento e análise dos resultados.


Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Campanhas do agasalho e o engajamento dos doadores
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) .
Integrantes: Danielle Carolina de Queiroz - Integrante / Marlusa de Sevilha Gosling - Coordenador / Ítalo Brener de Carvalho - Integrante.
2016 - Atual
Engajamento
Descrição: Atualmente, as organizações buscam constantemente por ferramentas que promovam e auxiliem no relacionamento com seus clientes. A internet promoveu a expansão e facilitou que estratégias relacionais fomentem possibilidades de envolvimento entre organizações e clientes. O resgate teórico neste estudo, identifica o construto ?engajamento?, como parte de diferentes contextos. No entanto, a literatura não demonstra como este construto pode ser construído em uma realidade atual e no contexto brasileiro. Desta forma, o objetivo deste trabalho é apresentar a construção, o desenvolvimento e a adaptação de um instrumento de pesquisa que venha a preencher essa lacuna, verificando sua capacidade psicométrica, na proposição de itens formativos do engajamento..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) .
Integrantes: Danielle Carolina de Queiroz - Integrante / Marlusa de Sevilha Gosling - Coordenador / Ítalo Brener de Carvalho - Integrante.
2016 - Atual
GESTÃO DE OPERAÇÕES EM EVENTOS: EXPERIÊNCIAS DE STAKEHOLDERS PRIMÁRIOS NA CONSTRUÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA FESTA INTERNACIONAL LITERÁRIA DE PARATY
Descrição: Eventos fomentam o turismo e chamam atenção local e nacional para as cidades que os realizam (HIXSON, 2014; LIU, 2014), atém de serem usados como uma ferramenta de Marketing para divulgar uma área, uma atração, uma data data histórica ou promover educação e cultura (BUCH; MILNE; DICKSON, 2011). A região Norte do Brasil é o local com o maior número de eventos socioculturais, seguido pelo Sudeste e Sul. Em 2013, os eventos mais representativos em todas as regiões brasileiras foram os socioculturais, reuniões e encontros de negócios, segundo o ?II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil? divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos. A gestão e operação de serviços é um desafio ao possuir uma fragmentação de recursos e uma organização hierárquica fraca, que segundo Lemmertyinen; Go (2009) é considerada uma particularidade, na gestão de festivais, justificada pelos múltiplos stakeholders envolvidos. Este projeto de pesquisa propõe identificar os stakeholders primários do festival Festa Internacional Literária de Paraty (FLIP). A proposta de investigação utiliza do modelo de Tum, Norton e Wright (2005) para analisar as relações e os aspectos da gestão da operação de eventos..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Revisor de periódico


2017 - Atual
Periódico: Marketing & Tourism Review


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing Digital.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing de serviços.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Holandês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos aceitos para publicação
1.
MACEDO, S. B. ; GOSLING, M. S. ; QUEIROZ, D. C. . 'EVENTOS CULTURAIS: MEU DINHEIRO ME DIZ AONDE VOU? Uma análise sob a ótica da Teoria da Identidade Social (SIT)'.. Hospitalidade Revista da Universidade Anhembi, 2017.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Jornada Acadêmica em Comemoração aos 10 Anos do Bacharelado em Administração do CEFET-MG.. 2017. (Encontro).



Orientações



Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Stephanie Emmanuelle. Netflix - Amor a Marca e Engajamento Social. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais. (Orientador).

2.
Diego Rocha. Consumo de Música Digital. Início: 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais. (Orientador).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/01/2019 às 6:29:22