Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes

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  • Última atualização do currículo em 16/01/2019


Advogada e Diretora Administrativa da Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados. Possui seis anos de experiência na área de Direito Administrativo, tendo coordenado a elaboração dos informativos Fórum-Jacoby, responsável pelas respostas de perguntas jurídicas recebidas no portal Jacoby.pro, atua principalmente na elaboração de propostas a órgãos públicos e privadas, na gestão administrativa do Escritório, onde destaca-se a responsabilidade pela contratação de advogados, estagiários e empregados e pelo controle financeiro da Instituição. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes
Nome em citações bibliográficas
FERNANDES, A. L. Q. M. J.

Endereço


Endereço Profissional
Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados.
Quadra SHIS QL 12 Conjunto 4 Casa 20
Setor de Habitações Individuais Sul
71630245 - Brasília, DF - Brasil
Telefone: (61) 33661206


Formação acadêmica/titulação


2017 - 2018
Especialização em Administração de Empresas. (Carga Horária: 360h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Título: PLANO DE NEGÓCIOS DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA PINEAPPLE8.
Orientador: Cleoní Vera Tomazela.
2016 - 2017
Especialização em Direito Administrativo. (Carga Horária: 360h).
Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP, Brasil.
Título: A mediação como forma consensual de resolução de conflitos nos contratos administrativos.
2011 - 2015
Graduação em Direito.
Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasil.
Título: Elaboração de projetos básicos: relevância para a eficácia na realização de obras públicas.
Orientador: Carlos Orlando Pinto.




Atuação Profissional



Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, JFR/AA, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
­ estabelecer diretrizes e ações para o planejamento e as atividades de apoio técnico-administrativo; ­ expedir normas complementares sobre a gestão administrativa, bem como o regime disciplinar e processo eleitoral quando exigidos por lei; ­ decidir, em caráter terminativo, questões e processos ou recursos relacionados aos empregados e colaboradores, em matéria disciplinar, pertinente ao regime de trabalho; ­ decidir pela cominação de sanções disciplinares e de dispensa de empregados a serem aplicadas pela Sociedade, ouvido o Conselho de Sócios ou a Presidência; ­ dirigir, coordenar e supervisionar os serviços e setores que integram a Sociedade, ou lhe sejam delegados pelos sócios, entre estes os relativos à, advocacia, secretariado, editoração, recursos humanos, finanças e orçamento, contabilidade e patrimônio, manutenção e serviços gerais; ­ acompanhar o controle de prazos das tarefas dos colaboradores e, subsidiariamente, dos processos e despachos e, em coordenação com o Diretor Presidente e Diretor Jurídico, definir a agenda de trabalho de cada advogado e estagiário, por meio do Sistema Eletrônico; ­ rever periodicamente, aprovar e dar publicidade aos procedimentos da Sociedade que lhe estejam afetos, submetendo-os, quando for o caso, à apreciação dos sócios; ­ coordenar os processos ou programas de capacitação profissional, aperfeiçoamento e atualização dos colaboradores e estagiários, ministrando cursos, quando for o caso; ­ operacionalizar os processos de admissão, velando pelo atendimento dos requisitos de qualificação e demais exigências regulamentares; ­ propor o aumento do quadro de pessoal e a admissão do pessoal, nas categorias próprias e até o limite fixado no quadro respectivo; ­ proceder à distribuição ou remanejamento do pessoal por unidades ou setores; ­ designar a comissão de promoção, prevista no Plano de Carreira de Cargos e Salários do Pessoal, quando aprovado.

Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Direito, Carga horária: 30
Outras informações
­ Revisão peças jurídicas relacionadas a Direito Administrativo (licitações, contratos públicos e servidores), pesquisa jurisprudencial, acompanhamento processual, seleção de notícias voltadas para o Direito Administrativo, para o informativo diário Jacoby, resposta de perguntas jurídicas recebidas no portal Jacoby.pro ? FAQ, coleta de informações para os livros jurídicos do Professor Jacoby e coordenação do Curso de Formação da JFR/AA, cujo objetivo foi a capacitação dos profissionais do Direito para o desempenho de funções jurídicas com nível de excelência na aplicação prática dos conhecimentos;


Centro Universitário de Brasília, UniCEUB, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado
Outras informações
Núcleo de Assistência Jurídica UNICEUB - SAMAMBAIA. ­ Área de atuação: Cível: 1ª, 2ª, varas. Família: 1ª, 2ª varas. Tribunal do Júri. Atendimento ao público; Confecção de peças; Pesquisa de jurisprudência; Audiências; Tribunal do júri. ­ Prática real obrigatória, encerrada junto com o semestre letivo.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FERNANDES, A. L. Q. M. J.2012FERNANDES, A. L. Q. M. J.. Como atestar conclusão de curso se o diploma ainda não foi emitido?. Forum de Contratação e Gestão Pública, v. 125, p. 1, 2012.

2.
FERNANDES, A. L. Q. M. J.2011FERNANDES, A. L. Q. M. J.. MODELO DE GESTÃO PÚBLICA EFICAZ ? Boa gestão em Minas Gerais. Forum de Contratação e Gestão Pública, v. 114, p. 1, 2011.

Livros publicados/organizados ou edições
1.
JACOBY FERNANDES, Jorge Ulisses. ; JACOBY FERNANDES, A. L. Q. M. ; FERNANDES, A. L. Q. M. J. . Contratação de Treinamento: teoria e prática. 2. ed. Curitiba: Negócios Públicos, 2015. v. 2. 245p .

Capítulos de livros publicados
1.
JACOBY FERNANDES, Jorge Ulisses. ; FERNANDES, M. Q. M. J. ; FERNANDES, A. L. Q. M. J. ; TOSTES RIBEIRO, Adriana Moreira ; BAETA, André Pachioni ; ZYMLER, Benjamim ; ALMEIDA, E. F. ; FRANCA, E. P. ; LIMA, F. A. ; MACHADO, K. L. S. C. ; SCARTEZIN, K. F. A. L. ; SIMOES, L. F. B. A. ; SILVA, W. . Treinamento sob o enfoque da IN SEGES/MP nº 5/2017. In: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes; Murilo Queiroz Melo Jacoby Fernandes. (Org.). Terceirização: Legislação, doutrina e jurisprudência.. 2ªed.Belo Horizonte: Fórum Conhecimento Jurídico, 2018, v. 15, p. 237-252.

2.
FERNANDES, A. L. Q. M. J.; FERNANDES, M. Q. M. J. ; TORRES, R. C. L. . A relação entre a qualidade do projeto básico e as obras públicas. In: Ronny Charels L de Torres; Murilo Queiroz Melo Jacoby Fernandes.. (Org.). Licitações Públicas - Homenagem ao Jurista Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. 1ed.Curitiba: Negócios Públicos, 2016, v. 1, p. 129-148.


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FERNANDES, A. L. Q. M. J.. Postagens em redes sociais e o impacto ao trabalhador. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curso sobre ?Desafios e oportunidades na economia digital.? Organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 2018. (Outra).

2.
II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia. 2018. (Congresso).

3.
"Delação Premiada e Direito de Defesa". 2017. (Seminário).

4.
15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública.. 2017. (Outra).

5.
Curso sobre "Parcerias Público Privadas para o Desenvolvimento: Implementando Soluções no Brasil" pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 2017. (Outra).

6.
Encontro Técnico New Technologies and Audit, na European Court of Auditors, em Luxemburgo e Netherlands Court of Audit. 2017. (Encontro).

7.
I Fórum Brasileiro de Governança Pública e Corporativa. 2017. (Outra).

8.
Método CIS - Inteligência Emocional. 2017. (Outra).

9.
XI Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção. 2017. (Outra).

10.
Benchmarking Public Procurement 2017. 2016. (Seminário).

11.
Projeto de Coordenador a Líder Coach. 2016. (Oficina).

12.
Treinamento para Controller Jurídico e Equipe da Controladoria. 2016. (Seminário).

13.
XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional. 2016. (Simpósio).

14.
11º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública. 2015. (Outra).

15.
Gerenciamento de Projetos. 2015. (Oficina).

16.
11º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública.. 2013. (Outra).

17.
Curso de Formação Complementar para Profissionais da JFR/AA ? CEFOR. 2013. (Outra).

18.
Didática ? Como garantir o sucesso no processo de aprendizagem. 2013. (Oficina).

19.
Nova Estrutura do Tribunal de Contas da União. 2013. (Oficina).

20.
Novo Sistema de Registro de Preços em Conformidade com o Decreto 7.892 de 23 de Janeiro de 2013. 2013. (Oficina).

21.
Obras e serviços de engenharia, focado em orçamento. 2013. (Outra).

22.
Treinamento Holding Familiar & Proteção Patrimonial. 2013. (Outra).

23.
Fórum Brasileiro de Direito Processual Civil. 2012. (Outra).

24.
Licitação. 2012. (Outra).

25.
Palestra sobre ?A Dignidade Humana no Direito Constitucional Contemporâneo? ? Dr. Luís Roberto Barroso.. 2012. (Outra).

26.
Palestra sobre ?Segurança Jurídica? com Ministro Marco Aurélio de Mello. 2012. (Outra).

27.
?Imagem Pessoal?. AJ & Jacoby Fernandes Advogados Associados. 2011. (Oficina).

28.
?Postura no Ambiente de Trabalho? AJ & Jacoby Fernandes Advogados Associados. 2011. (Oficina).

29.
Arbitragem e Novas Formas de Resolução de Conflitos - Ministrada pelo Dr. Sílvio de Salva Venosa. 2011. (Outra).

30.
Atendimento ao cliente. 2011. (Seminário).

31.
Estratégias de Mídia para um escritório de Advocacia. 2011. (Seminário).

32.
V Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública.. 2011. (Outra).

33.
II Congresso Brasileiro de Pregoeiros. 2007. (Congresso).



Orientações



Orientações e supervisões concluídas
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização
1.
Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes. A mediação como forma consensual de resolução de conflitos nos contratos administrativos. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Administrativo) - Instituto Brasiliense de Direito Público. Orientador: Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes.

Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes. Elaboração de projetos básicos: relevância para a eficácia na realização de obras públicas.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Brasília. Orientador: Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes.



Educação e Popularização de C & T



Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
FERNANDES, A. L. Q. M. J.. Postagens em redes sociais e o impacto ao trabalhador. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).




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