Betânia Silva Leite de Jesus

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0731422090141853
  • Última atualização do currículo em 13/12/2018


Estudante do curso de graduação em Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB. Membro do Grupo de Pesquisa Estado Capital e Políticas de Re-Ordenamento Territoriais (CNPQ). Membro do grupo de Estudos Crise Crítica, ligado ao Laboratório de Estudos Agrários e Urbanos (LEAU). Integrante de Iniciação científica e orientanda do Prof. Sócrates Menezes. Atualmente é estagiária do leau da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Betânia Silva Leite de Jesus
Nome em citações bibliográficas
JESUS, B. S. L.


Formação acadêmica/titulação


2015
Graduação em andamento em Geografia.
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
colégio estadual orlando spinola, CEOS, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária do LEAU, Carga horária: 20

Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante



Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
JESUS, B. S. L.. A Categoria Paisagem: A Relação Campo-Cidade e Mobilidade do Trabalho. In: XIX Encontro Nacional de geógrafos, 2018, João Pessoa - PB. A Categoria Paisagem: A Relação Campo-Cidade e Mobilidade do Trabalho, 2018.

2.
JESUS, B. S. L.; MENEZES, S. . Reflexões Sobre paisagem: O campo e a cidade na ótica do trabalho (precarizado). In: IV ENGPECT E X FÓRUM ESTADO, CAPITAL, TRABALHO ' O fim do pensamento critico reflexivo? A negação do humano e a banalização da teoria', 2017, São Cristóvão-SE. IV ENGPECT E X FÓRUM ESTADO, CAPITAL, TRABALHO " O fim do pensamento critico reflexivo? A negação do humano e a banalização da teoria", 2017.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
LIMA, J. B. ; JESUS, B. S. L. ; MENDES, G. F. . O IR E VIR DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UESB: MEMORIA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DOCÊNCIA. In: XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico: ?ESTADO, POLÍTICA E SOCIEDADE: ESTÁ O MUNDO DE PONTA CABEÇA?, 2017, Vitória da Conquista-Ba. XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico: ?ESTADO, POLÍTICA E SOCIEDADE: ESTÁ O MUNDO DE PONTA CABEÇA?, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
JESUS, B. S. L.; MENDES, G. F. . MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES DA DOCÊNCIA PARA OS DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UESB. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).


Demais tipos de produção técnica
1.
JESUS, B. S. L.. MEMÓRIA E REPRESENTAÇÕES DA DOCÊNCIA PARA OS DISCENTES DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UESB. 2017. (Relatório de pesquisa).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
"PERSPECTIVAS PARA A JUVENTUDE: UM DIÁLOGO MULTISSETORIAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA". 2018. (Seminário).

2.
XIX Encontro Nacional de Geografos.A Categoria Paisagem: A Relação campo-cidade e mobilidade do trabalho. 2018. (Encontro).

3.
IV ENGPECT E X FÓRUM ESTADO, CAPITAL, TRABALHO "O fim do pensamento crítico reflexivo? A negação do humano e a banalização da teoriaM.Reflexões Sobre Paisagem: O Campo e a Cidade na Ótica do Trabalho (Precarizado). 2017. (Encontro).

4.
XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico: Estado, Política e Sociedade: Está o Mundo de Ponta Cabeça?.O ir e vir dos discentes do curso de licenciatura em geografia da UESB: Memoria e Representações Sociais e Docência. 2017. (Outra).

5.
V Simpósio de Ensino de Geografia da UESB. 2015. (Simpósio).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/01/2019 às 22:22:15