Rosemere Damásio Bard

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6388781970240067
  • Última atualização do currículo em 27/11/2018


Coordenadora de Ensino da Faculdade SATC e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGTIC/UFSC), Possui formação em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Pós-graduanda em Design Instrucional pela Centro Universitário Senac e licencianda em Informática pela UNISUL. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rosemere Damásio Bard
Nome em citações bibliográficas
BARD, R. D.

Endereço


Endereço Profissional
Faculdade SATC.
Rua Pascoal Meller
Universitário
88805380 - Criciúma, SC - Brasil
Telefone: (48) 34317551
URL da Homepage: http://portalsatc.com


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Título: Ensno Híbrido Aplicado ao Ensino Presencial de Física: Utilizando recursos digitais nas engenharias,Orientador: Juarez Bento Silva.
Coorientador: Simone Meister Bilessimo.
Palavras-chave: Experimentação Remota; Robótica; Educação Básica.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
2018
Especialização em andamento em A Moderna Educação. (Carga Horária: 363h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2016
Especialização em andamento em Design Instrucional. (Carga Horária: 360h).
Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
2016
Graduação em andamento em Licenciatura em Informática.
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2008 - 2015
Graduação em Pedagogia.
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.




Formação Complementar


2018 - 2018
proativEN/ade2018 - O Enade e Sistemas de Avaliação das IE?S. (Carga horária: 8h).
Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de SC, AMPESC, Brasil.
2018 - 2018
Novos Instrumentos de Avaliação. (Carga horária: 8h).
Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de SC, AMPESC, Brasil.
2017 - 2017
Como melhorar a nota do ENADE e CPC. (Carga horária: 2h).
Faculdade SATC, FASATC, Brasil.
2015 - 2015
Getting Blended Learning Right. (Carga horária: 20h).
International Teacher Development Institute, ITDI, Japão.
2014 - 2014
Shaping the way we teach 1: The Landscape of ELT. (Carga horária: 30h).
University of Oregon, UO, Estados Unidos.
2014 - 2014
Revisiting Fluency and Accuracy in Teaching. (Carga horária: 25h).
International Teacher Development Institute, ITDI, Japão.
2014 - 2014
ELT Reading Materials Design. (Carga horária: 25h).
International Teacher Development Institute, ITDI, Japão.
2012 - 2012
Extensão universitária em Workshop Mídias e Tecnologias na Educação Básica. (Carga horária: 20h).
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2012 - 2012
O Ensino Fundamental II e Médio. (Carga horária: 36h).
Editora Saraiva - Brasília, SARAIVA, Brasil.
2011 - 2011
Uso de Recursos da Hipermídia na Sala de Aula. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2011 - 2011
Bases Teóricas da Clínica Psicopedagógica. (Carga horária: 20h).
Psicopedagogia On Line, POL, Brasil.
2011 - 2011
Redes Sociais e Sua Aplicação na Escola. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2011 - 2011
Representações Visuais: Desenvolvendo Competências. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
O Mundo Pede Uma Nova Escola. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
Mídias na Educação. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
As Possibilidades das Redes de Aprendizagem. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
Pensando a Autoria. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
Conteúdos ou Competências: Como Avaliar?. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
Teoria e Prática do Projeto de Aprendizagem. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2010 - 2010
O Ensino de Inglês na Escola. (Carga horária: 60h).
Portal Educação, PE, Brasil.
2008 - 2008
Uso Pedagógico e Criativo do Portal Escola Conect. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2008 - 2008
Trabalhando com Tecnologias Digitais em Sala de au. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.
2008 - 2008
Produção Textual em Ambientes Digitais. (Carga horária: 30h).
Instituto Ayrton Senna, AYRTON SENNA, Brasil.


Atuação Profissional



Faculdade SATC, FASATC, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação de Ensino, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2017 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Educacional, Carga horária: 20


Escola Educacional Tecnica SATC, EDUTEC%20SATC, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2018
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 30


Wizard Içara, WIZARD, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2008
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20


Centro de Cultura Americana de Piabetá, CCAA, Brasil.
Vínculo institucional

1998 - 2000
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 40



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tecnologia Educacional.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Formação Continuada.
3.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Língua Inglesa.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Citações

Outras
Total de trabalhos:1
Total de citações:4
Bard, Rose  Data: 30/11/2014

Artigos completos publicados em periódicos

1.
BARD, R. D.2017BARD, R. D.; MATUZAWA, F. L. ; MULBERT, A. L. . Uso de Tecnologia Educacional em uma Escola Pública Municipal: Uma Experiência de Avaliação Formativa usando o Formulário Google. REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, v. 21, p. 1-12, 2017.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
BARD, R. D.; MATUZAWA, F. L. ; MULBERT, A. L. . Uso de Tecnologia Educacional em uma Escola Pública Municipal uma Experiência de Avaliação Formativa Usando o Formulário Google. In: I SIMPÓSIO IBERO-AMERICANO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, 2017, Araranguá. ANAIS DO SIMPÓSIO IBERO-AMERICANO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, 2017. v. 1. p. 226-234.

2.
BARD, R. D.; CASTELAN, J. . Desenvolvimento de um Modelo de Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas nos Cursos de Engenharia. In: COBENGE 2017 - XLV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2017, Joinvile. Inovação no Ensino Aprendizagem em Engenharia, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
BARD, R. D.. Designing Language Tasks for a Digital Generation: Challenges and Possibilities. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

2.
BARD, R. D.. Game Jamming with Students. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
BARD, R. D.. Creating Activities with Google Forms. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
BARD, R. D.. Hear, Share, Ask!. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

5.
BARD, R. D.. Listening with Both Ears. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
BARD, R. D.. Focusing on Learning: Reflective Learners & Feedback. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7.
BARD, R. D.. Developing Speaking Through Writing. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

8.
BARD, R. D.; LUNN, G. . Virtual Exchange Projects: Motivating teens to communicate. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
BARD, R. D.. Listening with both ears. 2015; Tema: Listening Skills and Communication. (Blog).

2.
BARD, R. D.. Grammar: From Knowing About It To Knowing How To Use It. 2014; Tema: Learning and Teaching Grammar. (Blog).

3.
BARD, R. D.. Focusing on Learning: Reflective Learners & Feedback. 2014; Tema: A pratica reflexiva e o desenvolvimento profissional. (Site).

4.
BARD, R. D.. Assessment is A Destination. 2014; Tema: The formative aspect of assessment. (Blog).


Demais tipos de produção técnica


Bancas



Participação em bancas de trabalhos de conclusão
Trabalhos de conclusão de curso de graduação
1.
BARD, R. D.; FRITZEN, Daniel. Participação em banca de Eduardo Possamai Tinelli.Desenvolvimento de Bancada de Refrigeração para Aulas Práticas Baseada em Metodologia Ativa - ABP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Manutenção Industrial) - Faculdade SATC.




Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais. 2018. (Simpósio).

2.
COBENGE 2017 - XLV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA. DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA. 2017. (Congresso).

3.
I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais.Uso de Tecnologia Educacional em uma Escola Pública Municipal. 2017. (Seminário).

4.
I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais. 2017. (Simpósio).

5.
Braz-Tesol International Conference. Game Jamming with Students. 2016. (Congresso).

6.
Challenges, New Ideas and Continuing Learning in ELT.Designing Language Tasks for a Digital Generation: Challenges and Possibilities. 2016. (Seminário).

7.
I Workshop Integrador de Inovação e Tecnologias na Educação. 2015. (Seminário).

8.
Oxford Teachers' Academy Professional Development Programmmmer. 2009. (Seminário).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos completos publicados em periódicos
1.
BARD, R. D.2017BARD, R. D.; MATUZAWA, F. L. ; MULBERT, A. L. . Uso de Tecnologia Educacional em uma Escola Pública Municipal: Uma Experiência de Avaliação Formativa usando o Formulário Google. REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, v. 21, p. 1-12, 2017.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 12/12/2018 às 19:58:47