Artur Accorsi Bergoli

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5079450716533654
  • Última atualização do currículo em 02/08/2018


Possui ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Sagrado Coração de Jesus(2013) e ensino-medio-segundo-graupelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul(2017). (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)


Identificação


Nome
Artur Accorsi Bergoli
Nome em citações bibliográficas
BERGOLI, A. A.


Formação acadêmica/titulação


2018
Graduação em andamento em Marketing.
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICNEC, CNEC, Brasil.
2014 - 2017
Ensino Médio (2º grau).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2010 - 2013
Ensino Fundamental (1º grau).
Colégio Sagrado Coração de Jesus, CSCJ, Brasil.




Atuação Profissional



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Confecção de recursos pedagógicos acessíveis, Carga horária: 12

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisa e desenvolvimento de materiais p/EaD, Carga horária: 16



Projetos de pesquisa


2010 - Atual
Acessibilidade Virtual e Tecnologia Assistiva
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Outros Projetos


2017 - 2017
Confecção de recursos pedagógicos acessíveis para alunos com necessidades educacionais específicas
Descrição: Descrição: Este projeto visa o desenvolvimento de recursos pedagógicos acessíveis junto ao NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Campus Bento Gonçalves. Esses recursos incluem materiais tangíveis e digitais, e ficarão disponíveis para uso dos alunos com necessidades educacionais específicas (NEE), apoio aos docentes e também para consulta e uma possível utilização dos outros campi do IFRS (de acordo com a disponibilidade). O desenvolvimento desses artefatos vem ao encontro de uma demanda bastante antiga, que se torna contínua e urgente, uma vez que por meio dela surgirão os subsídios para que as atividades de ensino dos alunos com NEE possam ser realizadas de forma mais eficiente e inclusiva. Nesse contexto, a produção de tais materiais levará em consideração os princípios de Acessibilidade e Desenho Universal, tendo como objetivo principal eliminar barreiras e possibilitar e/ou facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, considerando e valorizando suas especificidades, auxiliando o fazer pedagógico por meio de adaptações de acesso ao currículo..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.
2016 - 2016
Educação e Tecnologia na Perspectiva da Inclusão
Descrição: O projeto 'Educação e Tecnologia na perspectiva da Inclusão' visa oferecer aos alunos dos cursos Técnico em Informática e Licenciaturas a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos ao longo de seu curso, de forma interdisciplinar, em todas as etapas da concepção e aplicação de um curso na modalidade EaD dentro da temática da inclusão. O projeto irá se desenvolver junto ao NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas e CTA - Centro Tecnológico de Acessibilidade. Os bolsistas, junto à equipe de coordenação e orientação, terão a oportunidade de elaborar material para a EaD, implementar o curso ?Educação e Tecnologia na perspectiva da Inclusão? no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE, planejar e realizar o processo de inscrição, atuar como tutores no curso e auxiliar no processo de avaliação..
Situação: Concluído; Natureza: Outra.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 24/10/2018 às 1:49:30