Arthur Felipe da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5435590329839209
  • Última atualização do currículo em 08/12/2018


Mestrado em Design pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - CESAR. MBA em Marketing -UPE. Especialista em Criação e Criatividade- Brother Escuela de Creativos- Buenos Aires. Tecnológo em Design Gráfico. Consultor e professor de marketing, brand, comunicação, design gráfico, gerenciamento de projetos, produto e publicidade. Pesquisador na área de educação e design. Atualmente trabalha com O uso do Design Thinking no processo de Ensino aprendizagem. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Arthur Felipe da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, A. F.


Formação acadêmica/titulação


2016
Mestrado profissional em andamento em Design.
Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, CESAR, Brasil.
Título: Um estudo sobre o Design Thinking como metodologia de ensino na educação superior, Ano de Obtenção: .
Orientador: Luiz Francisco A. de Araújo.
Palavras-chave: Design Thinking; Design; Educação Superior; Educação; PBL.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.
2015 - 2016
Especialização em MBA EM MARKETING. (Carga Horária: 420h).
Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
Título: O MARKETING EDUCACIONAL APLICADO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR.
Orientador: Ana Maria Sotero Pereira.
2010 - 2012
Graduação em Design Gráfico.
Faculdade de Tecnologia IBRATEC, IBRATEC, Brasil.
Título: DESIGN E MARKETING DIGITAL.
Orientador: ANDRE RICARDO DE MELO.
2007 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Damas da Instituição Cristã, DAMAS, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Extensão universitária em Novas Estratégias de Marketing. (Carga horária: 12h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2017 - 2017
Service Design. (Carga horária: 20h).
Escola Design Thinking, ECHOS, Brasil.
2017 - 2017
Inboud Marketing. (Carga horária: 20h).
Hubspot Academy, HUBSPOT, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 36h).
Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
2016 - 2016
Posicionamento de Marca. (Carga horária: 24h).
Brandster Brand School, BBS, Brasil.
2016 - 2016
Design Thinking Experience. (Carga horária: 20h).
Escola Design Thinking, ECHOS, Brasil.
2016 - 2016
Inbound Marketing. (Carga horária: 24h).
São Paulo Digital School, SPDS, Brasil.
2016 - 2016
Especialização em Planejamento de Marketing Digital. (Carga horária: 60h).
São Paulo Digital School, SPDS, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Marketing de Relacionamento e CRM. (Carga horária: 36h).
Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
2015 - 2015
Criação e Criatividade. (Carga horária: 60h).
Brother Escuela de Creativos, BEC, Argentina.
2012 - 2012
Start. (Carga horária: 270h).
School of Art Game Animation, SAGA, Brasil.


Atuação Profissional



Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, CESAR, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Qualificação Educacional, Carga horária: 40
Outras informações
? Participação em pré-vendas para construção de projetos educacionais (sugerindo novas propostas de modelos pedagógicos de acordo com a necessidade de cada cliente); ? Planejamento e execução de ações pedagógicas específicas para cada projeto; ? Formação de educadores utilizando metodologias ativas para educação 3.0; ? Acompanhamento dos educadores e educandos beneficiados por projetos educacionais com base nos indicadores de cada projeto; ? Elaboração de relatórios.


Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor de Marketing, Carga horária: 20
Outras informações
Implementação projetos estratégicos de comunicação, , envolvendo pesquisa e análises da mercado e índices de satisfação com base no atendimento e produtos disponíveis. ? Planejamento, orientação e acompanhamento de campanhas de divulgação ? Planejamento, orientação e pesquisa de satisfação ? Criação e Implementação de nova proposta visual de Unidade


Atto Consultoria Educacional, ATTO, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor Educacional, Carga horária: 20
Outras informações
? Analises e Diagnósticos das empresas. ? Treinamento de equipes e setores, como foco em marketing, comunicação e/ou atendimento. ? Criação plano de marketing para acelerar crescimento do setor de comunicação e marketing com ações de marketing digital (mídia de performance: Google Analytics, Google Ads, Facebbok Ads) melhorando engajamento e o relacionamento online assim como o aumento da captação de leads. ? Diagnóstico da operação do comercial e relacionamento, utilização de CRM, e implementação Plano de Marketing e Trade. ? Desenvolvimento do plano de ação e Business Plan com foco em novos negócios

Atividades

05/2016 - Atual
Direção e administração, Direção de Consultoria e Treinamento, .

Cargo ou função
Sócio Diretor de Planejamento.

Faculdade Européia de Administração e Marketing, FEPAM, Brasil.
Vínculo institucional

2018 - 2018
Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Pós - Graudação, Carga horária: 10
Outras informações
Disciplinas 20 h de Pós- graduação - Cursos MBA em Marketing E-commerce Design de Interface e Usabilidade


Faculdade dos Guararapes, FG, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24
Outras informações
ocente do curso de Pós-Graduação em MBA em Marketing e Vendas; Disciplina: Mídia

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24
Outras informações
Docente do curso de Pós-Graduação em MBA em Marketing e Vendas; Disciplina: E-commerce

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso Superior em Gestão Comercial; Disciplina: Comunicação Digital

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso superior em Marketing; Disciplina: Comunicação de Marketing e Branding

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso superior em Marketing; Disciplina: Marketing e Brand

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso superior em Marketing; Disciplina: Marketing de Relacionamento

Vínculo institucional

2017 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso superior em Design Gráfico; Disciplina: Computação Gráfica, foco em softwares de criação.

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor CTP, Carga horária: 40

Vínculo institucional

2015 - 2017
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Docente do Curso de Publicidade e Propaganda. Disciplina: Projetos de Comunicação l

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Docente do Curso: Marketing; Disciplina: Planejamento de Marketing

Vínculo institucional

2016 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações
Docente do curso superior em Marketing; Disciplina:Gestão de Marketing

Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular PRONATEC, Carga horária: 20
Outras informações
Professor Titular dos cursos técnicos em computação gráfica e jogos digitais das disciplinas: Modelagem 2D; Ilustração Digital; Design Multimídia.

Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24
Outras informações
Docente do curso de Pós-Graduação em MBA em Marketing e Vendas; Disciplina: Pesquisa de Mercado

Atividades

02/2017 - 07/2017
Pesquisa e desenvolvimento , PIIC, .

Linhas de pesquisa
Design Sociedade e Gênero
07/2016 - 07/2017
Pesquisa e desenvolvimento , PIIC, .

05/2016 - 10/2016
Treinamentos ministrados , COEX, .

Treinamentos ministrados
Marketing de Relacionamento

Laureate Brasil, LAUREATE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Supervisor, Enquadramento Funcional: Supervisor de Brando e Marketing Educacional, Carga horária: 20
Outras informações
Implementação projetos estratégicos de comunicação, envolvendo pesquisa e análises da mercado e índices de satisfação com base no atendimento e produtos disponíveis. ? Realização de eventos e ações de fortalecimento de Branding (FG, FPB). ? Planejamento, orientação e acompanhamento de campanhas de divulgação (offline e online), mantendo interface com agências de Publicidade e equipe interna; ? Gestão de equipes, coordenando e controlando as etapas dos processos de comunicação foco no atingimento de resultados. ? Interface com coordenadores, gestores e diretores para prover soluções de comunicação para as diferentes áreas; ? Elaboração e criação de campanhas publicitárias institucionais e comerciais. ? Participação no desenvolvimento do novo posicionamento e branding da instituição com foco em novo processo e status da marca de Faculdade para Centro Universitário, o qual conseguimos nota máxima em comunicação em avaliação realizada pelo Ministério da Educação. ? Planejamento do programa de atendimento e relacionamento, com foco na experiência dos clientes, qualidade do serviço e na satisfação. ? Desenvolvimento e acompanhamento do processo de redesign e posicionamento da nova marca da instituição.

Atividades

10/2016 - 08/2017
Serviços técnicos especializados , Direção de Marketing, .

Serviço realizado
Planejamento e Ações em Service Marketing.

Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, FCAP - UPE, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


União Norte Brasileira de Educação e Cultura, UNBEC, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2014
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor de Comunicação e Marketing, Carga horária: 40
Outras informações
Atuação na unidade de Recife o Colégio Marista São Luís como Assessor de Comunicação e Marketing, elaborando projetos acadêmicos, com foco na criação de campanhas internas e de captação, assim como apoio aos eventos da unidade .



Linhas de pesquisa


1.
Criação e Criatividade em Ambientes Digitais
2.
Design Sociedade e Gênero


Projetos de pesquisa


2016 - 2017
Design Thinking como ferramenta de gestão
Descrição: Projeto voltado a pesquisa da metodologia do design thinking como ferramenta de inovação e melhorias nas empresas..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) .
Integrantes: Arthur Felipe da Silva - Coordenador.
2015 - 2016
Marketing Educacional Como Ferramenta de Gestão
Descrição: O projeto de pesquisa teve como objetivo verificar a importância da prática do marketing educacional como ferramenta de gestão sustentável numa instituição de ensino..
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Especialização: (1) Doutorado: (1) .
Integrantes: Arthur Felipe da Silva - Coordenador / Ana Maria Sotero Pereira - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Design Gráfico.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação.
5.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercadologia.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, A. F.. Engagement and Design: Ferramentas para ampliar o engajamento de Equipe. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
SILVA, A. F.; M, Felipe . Gamificação corporativa: jogo de tabuleiro como artefato para sensibilização e apresentação de resultados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
SILVA, A. F.. Ensino e Aprendizagem através do Design. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
ROCHA, A. P. ; SILVA, A. F. . Análise de recursos para trabalhos colaborativos em projetos coletivos - um estudo sobre a experiência de usuários com editores sincrônicos no processo de ensino e de aprendizagem em Design. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
SILVA, A. F.. O Design Thinking como Ferramenta de Inovação nas Empresas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
SILVA, A. F.. O Design Thinking como ferramenta de gestão em Marketing .. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

7.
SILVA, A. F.. Marketing Pessoal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Assessoria e consultoria
1.
SILVA, A. F.. Consultoria em Comunicação e Marketing Educacional. 2015.

Trabalhos técnicos

Demais tipos de produção técnica
1.
SILVA, A. F.. Criatividade e Processos Criativos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
SILVA, A. F.. PM CANVAS no Gerenciamento de Projetos. 2017. .

3.
SILVA, A. F.. Design Centrado No Usuário. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

4.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Illustrator I. 2016. .

5.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Illustrator II. 2016. .

6.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Photoshop I. 2016. .

7.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Photoshop II. 2016. .

8.
SILVA, A. F.. Curso Básico de Photoshop CC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

9.
SILVA, A. F.. Curso Básico de Illustrator CC. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

10.
SILVA, A. F.. O que você que ser agora que Cresceu?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

11.
SILVA, A. F.. Elaboração e emplementação de um Plano de Comunicação Institucional. 2016. .

12.
SILVA, A. F.. Criação e Criatividade. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).



Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
SILVA, A. F.. Encontro Nordestino de Empreendedorismo e Gestão. 2017. .



Inovação



Projetos de pesquisa


Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, A. F.. Engagement and Design: Ferramentas para ampliar o engajamento de Equipe. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).


Cursos de curta duração ministrados
1.
SILVA, A. F.. Design Centrado No Usuário. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

2.
SILVA, A. F.. Criatividade e Processos Criativos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
SILVA, A. F.. PM CANVAS no Gerenciamento de Projetos. 2017. .

4.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Illustrator I. 2016. .

5.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Illustrator II. 2016. .

6.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Photoshop I. 2016. .

7.
SILVA, A. F.. Ferramentas de Criação Digital - Photoshop II. 2016. .




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/01/2019 às 11:34:07