Marcos Vinicius Messino Godoi

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8210349569616330
  • Última atualização do currículo em 12/12/2018


Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestre em Educação, diplomado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-PR (2018). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013). Habilitação em Matemática, por meio do Programa de Formação de Docentes pela FAMA - Faculdade de Tecnologia Machado de Assis (2018). Especialista em Auditoria e Perícia, Didática do Ensino da Matemática e em Tecnologias Aplicadas a Educação Presencial. Experiência na área de Matemática, nas séries finais do ensino fundamental e médio e, também nas áreas de Contabilidade e Cálculos no Ensino Superior. Professor no Ensino Superior no Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Marcos Vinicius Messino Godoi
Nome em citações bibliográficas
GODOI, M. V. M.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2018
Mestrado em Educação.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: Representações Sociais de Professores do Litoral Paranaense sobre o PDE-PR,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: ROMILDA TEODORA ENS.
Bolsista do(a): PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, PUCPR, Brasil.
2015 - 2016
Especialização em Tecnologias Aplicadas a Educação Presencial. (Carga Horária: 420h).
Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
Título: CAMINHOS DO USO DE TECNOLOGIA NA SALA EM PESQUISAS REALIZADAS.
Orientador: REGINA CÉLIA VEIGA DA FONSECA.
2015 - 2016
Especialização em MBA Executivo em Auditoria e Perícia Contábil. (Carga Horária: 420h).
Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
Título: REDUÇÃO DA TAXA SELIC: IMPACTO PARA AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS (MEP's).
Orientador: REGINA CÉLIA VEIGA DA FONSECA.
2014 - 2015
Especialização em Didática da Matemática no Ensino Fundamental e Médio. (Carga Horária: 360h).
Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL, Brasil.
Título: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: O OLHAR DOCENTE FRENTE AO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Orientador: DENISE RAQUEL ROSAR.
2010 - 2013
Graduação em Ciências Contábeis.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
Título: Calx S.A..
Orientador: Paulo Sergio Miguel.
Bolsista do(a): .




Formação Complementar


2017 - 2018
Extensão universitária em Programa Especial de Formação Pedagógica - Matemática. (Carga horária: 960h).
Faculdade de Tecnologia Machado de Assis, FAMA, Brasil.


Atuação Profissional



Governo do Estado do Paraná, GOVERNO/PR, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40


Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior, ICAPES, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações
Professor nos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Engenharia de Produção



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Prêmios e títulos


2014
Prêmio Marcelino Champagnat, Pontifícia Universidade Católica do Paraná.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
GODOI, M. V. M.. GTR, PROFESSORES MAIS EXPERIENTES E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PARANÁ. In: EDUCERE XIII Congresso Nacional de Educacão, 2017, Curitiba. Formação de Professores: contextos, sentidos e práticas., 2017. p. 4965-4977.

2.
GODOI, M. V. M.. Caminhos do uso de tecnologia na sala em pesquisas realizadas. In: XII Congresso Nacional de Educação - Educere, 2015, Curitiba. CAMINHOS DO USO DE TECNOLOGIA NA SALA EM PESQUISAS REALIZADAS, 2015. p. 2759-2771.

Artigos aceitos para publicação
1.
GODOI, M. V. M.; COUTO, G. S. ; TONET, D. L. ; ENS, R. T. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E USO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS NA ESCOLA. InterSaberes Revista Científica, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
GODOI, M. V. M.. FORMAÇÃO CONTINUADA PELAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES PDE/PR DO LITORAL PARANAENSE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
GODOI, M. V. M.. GTR, PROFESSORES MAIS EXPERIENTES E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PARANÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

3.
GODOI, M. V. M.. CAMINHOS DO USO DE TECNOLOGIA NA SALA EM PESQUISAS REALIZADAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções bibliográficas
1.
GODOI, M. V. M.. FORMAÇÃO CONTINUADA PELAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES PDE/PR DO LITORAL PARANAENSE 2018 (Resumo Expandido).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Humanitas - Cultura, Ciência e Fé. FORMAÇÃO CONTINUADA PELAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES PDE/PR DO LITORAL PARANAENSE. 2018. (Congresso).

2.
Educere - Congresso Nacional de Educação. http://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/26916_12974.pdf. 2017. (Congresso).

3.
XII Congresso Nacional de Educação - Educere. CAMINHOS DO USO DE TECNOLOGIA NA SALA EM PESQUISAS REALIZADAS. 2015. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/02/2019 às 8:08:26