Joiner dos Santos Sá

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7514998187196180
  • Última atualização do currículo em 26/10/2018


Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Pará. Possui experiência com desenvolvimento de aplicações para sistema operacional Android. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Joiner dos Santos Sá
Nome em citações bibliográficas
SÁ, J. S.;J. S. SÁ


Formação acadêmica/titulação


2017
Especialização em andamento em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Softwares. (Carga Horária: 405h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Orientador: Fabricio de Souza Farias.
2014 - 2018
Graduação em Sistemas de Informação.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Título: SOFTWARE OLHA O ÔNIBUS: UMA ALTERNATIVA COLABORATIVA PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO.
Orientador: Fabricio de Souza Farias.
2007 - 2009
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Passarinho (PA), E.E.E.M.J.P, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Ruby On Rails: Programação Ágil de Aplicações Web. (Carga horária: 10h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2017 - 2017
Scrum e XP: Gerenciamento e Desenvolvimento Ágil de Projetos. (Carga horária: 6h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2015 - 2015
Minicurso 5S. (Carga horária: 16h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2015 - 2015
Desenvolvimento de Aplicativos para a Plataforma Android. (Carga horária: 4h).
Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2010 - 2010
Montagem e Manutenção de Computadores. (Carga horária: 36h).
Microlink Cursos e Treinamentos LTDA, MICROLINK, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de extensão


2017 - Atual
Ensinando Matemática, Física e Química Utilizando o Aplicativo Exatas
Descrição: Este projeto tem como objetivo principal capacitar professores e alunos da rede municipal de ensino de Cametá na tarefa de utilização de softwares de ensino baseados em PBL. Além disso, este projeto visa comparar o índice de aceitação do software Exatas, assim como de outros softwares que também se baseiam em PBL e focam no aprendizado de Matemática, Física e Química. Promover a utilização de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Possibilitar para a comunidade o acesso a tecnologias desenvolvidas pela UFPA ? Cametá. Capacitar professores, alunos de graduação e alunos do ensino fundamental na tarefa de utilização de ferramentas baseadas em PBL. Avaliar o impacto quantitativo e qualitativo do software Exatas no desempenho de professores e suas turmas. Estimular a utilização de tecnologias móveis no processo de ensino. Produzir material áudio visual para ensino de Matemática, Física e Química. Aprimorar e criar novas funcionalidades para o aplicativo Exatas..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2016 - Atual
Sistema de Segurança de Ônibus - Aplicativo Mobile de Monitoramento de Rotas de Ônibus

Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Diogo Lobato Acatauassú Nunes em 14/05/2017.
Descrição: Projeto que propões um software de monitoramento online para controle das rotas de linhas de ônibus e apresenta uma solução de segurança online baseada no estado atual (normal, perigo ou manutenção) do veículo..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Joiner dos Santos Sá - Integrante / Eliezer Miranda Coelho - Integrante / Diogo Lobato Acatauassú Nunes - Coordenador.
2015 - 2016
Desenvolvimento de Aplicativos para Celulares: Oficina para Alunos da Rede Pública de Cametá
Descrição: A busca constante por usuários de todo o mundo por aplicativos e jogos para celular das plataforma portáteis usando iOS/Android esta em exponencial crescimento. Além disso, a venda crescente de dispositivos celulares, também chamados de smartphones, vem beneficiando o desenvolvimento para as plataformas móveis. Como este modelo de negócios é recente, ou seja, possuí aproximadamente 5 anos, o mercado ainda é pouco complexo, aberto e atrativo para novas iniciativas e para empresas start ups que estão surgindo com novos produtos. Novos aplicativos e jogos estão sendo criados e publicados diariamente via Android Market, o qual parece um bom caminho para a distribuição e criação de renda. Desta forma, este projeto visa popularizar o desenvolvimento de aplicativos e jogos para celular no município de Cametá, assim estimulando o empreendedorismo e a ciência e tecnologia na região Tocantina. Ao final deste projeto, espera-se a formação de uma equipe profissional capaz de desenvolver seus próprios softwares..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Joiner dos Santos Sá - Integrante / Fabricio de Souza Farias - Coordenador / VICENTE CALDAS DE CASTRO - Integrante.
2015 - 2016
Ensino de Programação Básica para Desenvolvimento de Aplicativos Móveis em Escolas Públicas
Descrição: A busca constante por usuários de todo o mundo por aplicativos e jogos para celular esta em exponencial crescimento. Além disso, a venda crescente de dispositivos celulares, também chamados de smartphones, vem estimulando cada vez mais pessoas a investirem tempo e dinheiro na tarefa de desenvolvimento para as plataformas m_veis. Como este modelo de negócios é recente, ou seja, possuí aproximadamente 5 anos, o mercado ainda é pouco complexo e atrativo para novas iniciativas e para empresas "startups" que estão surgindo com novos produtos nos últimos anos. Desta forma, este projeto tem como objetivo oferecer oficinas e palestras referentes ao desenvolvimento para plataformas m_veis, ou seja, a criação de aplicativos para dispositivos móveis como smartphones e tablets, a partir dos esforços que já vem sendo empregados pela Faculdade de Sistemas de Informação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá no que se refere a extensão das atividades acadêmicas junto ao público interno e externo da Universidade. Desta forma, se pretende despertar nos alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas a familiaridade com lógica básica de programação e desenvolvimento de novas tecnologias através do incentivo da produção de conhecimento/conteúdo que visa estimular o futuro ingresso do aluno no curso de Sistemas de Informação. Além disso, as palestras e oficinas também serão oferecidos para alunos da Universidade Federal do Pará, visando complementar as competências curriculares..
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Integrantes: Joiner dos Santos Sá - Integrante / Fabricio de Souza Farias - Coordenador / Eliezer Miranda Coelho - Integrante.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SÁ, J. S.; CASTRO, V. C. . Ensino de Programação Básica para Desenvolvimento de Aplicativos Móveis em Escolas Públicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2.
CASTRO, V. C. ; SÁ, J. S. . Vídeo-aulas com Ferramenta de Auxílio aos Estudantes do Ensino Básico Cametaense: Aulas Sobre Criação de Aplicativos e Jogos Para Celular. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).


Produção técnica
Programas de computador sem registro
1.
SÁ, J. S.; VASCONCELOS, A. A. ; COELHO, E. M. ; FARIAS, F. S. . Educa Kids. 2016.


Demais tipos de produção técnica
1.
SÁ, J. S.; NUNES, R. P. ; VASCONCELOS, A. A. ; COELHO, E. M. ; OLIVEiRA, W. M. M. . Glossário de Química em LIBRAS. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

2.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

3.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Edição de Imagens no PaintNet - Aula 04. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

4.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Edição de Imagens no PaintNet - Aula 05. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

5.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 01. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

6.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 02. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

7.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 03. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

8.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 04. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

9.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 05. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

10.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 06. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

11.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 07. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

12.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 08. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

13.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 09. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

14.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 10. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

15.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 11. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

16.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 12. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

17.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 13. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

18.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 14. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

19.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 15. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

20.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 16. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

21.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 17. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

22.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação - Aula 18. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

23.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Edição de Imagens no PaintNet - Aula 01. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

24.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Edição de Imagens no PaintNet - Aula 02. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).

25.
SÁ, J. S.; FARIAS, F. S. . Edição de Imagens no PaintNet - Aula 03. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
I Congresso Interinstitucional de Ensino e Extensão. Curso de Programação em Java. 2017. (Congresso).

2.
II Jornada da Computação - Extensão do Papel Socioeconômico da Tecnologia no Cenário da Amazônia Tocantina. Desenvolvimento de Aplicativos Sem Programação. 2015. (Congresso).

3.
II Jornada da Computação - Extensão do Papel Socioeconômico da Tecnologia no Cenário da Amazônia Tocantina. 2015. (Congresso).

4.
XVIII Jornada de Extensão Universitária - Recursos Naturais: Ciência, Direito e Realidade. VÍDEO-AULAS COMO FERRAMENTA DE AUXILIO AOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO CAMETAENSE: AULAS SOBRE CRIAÇÃO DE APLICATIVOS E JOGOS PARA CELULAR. 2015. (Congresso).

5.
Jornada da Computação - Multidisciplinaridade da Ciência e Tecnologia da Amazônia Tocantina. 2014. (Outra).

6.
Recepção aos calouros 2014. 2014. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/11/2018 às 23:10:55