Sabrina Rabaioli

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6714477080257507
  • Última atualização do currículo em 06/01/2018


Possui formação técnica em Segurança do Trabalho, pelo Instituto Federal Catarinense - Campus Luzerna. Tem experiência na área de Segurança do Trabalho. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Sabrina Rabaioli
Nome em citações bibliográficas
RABAIOLI, S.

Endereço


Endereço Profissional
Instituto Federal Catarinense.
Rua Vigario Frei João, 550
Centro
89609000 - Luzerna, SC - Brasil
Telefone: (43) 35234300


Formação acadêmica/titulação


2014
Ensino Médio (2º grau) em andamento.
Instituto de Pesquisa e Educaçao Catarinense, IPECA, Brasil.
2014 - 2015
Ensino Fundamental (1º grau).
Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.




Atuação Profissional



Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:

Atividades

08/2014 - 09/2014
Treinamentos ministrados , Campus Luzerna, .

Treinamentos ministrados
Comissão Organizadora da III Semana Científica e Tecnológica - SECITEC


Projetos de pesquisa


2015 - Atual
Proposta Metodológica de Utilização de Ferramentas de Análise Quantitativa sobre Acidentes de Trabalho em Empresas de Mão de Obra Intensiva
Descrição: Este trabalho de pesquisa consiste no desenvolvimento de nova metodologia de análise quantitativa de acidentes de trabalho para empresas de mão de obra intensiva, como terceirizadoras ou empresas frigoríficas de grande porte, metodologia que permita aos gestores de recursos humanos e segurança do trabalho a seleção de medidas preventivas de segurança, através da análise baseada em estatística descritiva sobre acidentes de trabalho ocorridos nas próprias empresas ou empresas similares. A proposta metodológica baseia-se em iniciativa piloto realizada em conjunto por professores do IFC-Câmpus Luzerna e aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho ocorrida em empresa com 1380 empregados de Joaçaba SC, com informações obtidas em pesquisa documental realizada sobre Comunicados de Acidente de Trabalho CAT emitidos de janeiro a dezembro de 2013 na firma. O estudo piloto verificou que 68,4% dos acidentes ocorridos na empresa atingiu empregados nas funções de Ajudante de Higienização e Trabalhador de Carga e Descarga de Aves. Verificou-se que acidentes envolvendo Membros Inferiores, Superiores e Olhos, correspondem a 78,4% dos acidentes com CAT. O objetivo principal da proposta metodológica é permitir a elaboração de análise estatística dos acidentes de trabalho ocorridos numa empresa, segundo as variáveis disponíveis, observando as modalidades mais frequentes de acidentes, suas características e prováveis fatores causais, para permitir ao gestor adotar medidas de segurança adequadas. Considera-se que a adoção desta nova metodologia de análise quantitativa objeto do trabalho, utilizando os CAT de empresas deste porte, será útil para nortear ações de Prevenção de Riscos de acidentes de trabalho empresas similares..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) .
Integrantes: Sabrina Rabaioli - Coordenador / Illyushin Zaak Saraiva - Integrante / Giordana Ferreira de Oliveira Caramori - Integrante / Ewerton Luiz Silva - Integrante / Diana Carla Bortolotto - Integrante / Renata de Moraes Bilhan - Integrante.Financiador(es): Instituto Federal Catarinense - Bolsa.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Segurança do Trabalho.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
RABAIOLI, S.; ZAAK SARAIVA, I. ; CARAMORI, G. F. O. . Utilizando estatística para prevenção de acidentes: ferramenta decisória para empresas de mão de obra intensiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Curso de Formação de Brigadista Voluntário.Curso de Formação de Brigadista Voluntário. 2016. (Outra).

2.
Feira Prevensul. 2016. (Feira).

3.
III Semana Acadêmica do Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho. 2016. (Seminário).

4.
I Semana Integrada dos Cursos Técnicos (SICT).Estudo das Condições de Trabalho na Fabricação de Calçados sob uma Ótica Ergonômica. 2016. (Seminário).

5.
Oficinas Temáticas de Quimica.Oficinas Temáticas de Quimica. 2016. (Oficina).

6.
V SECITEC. V SECITEC. 2016. (Feira).

7.
Declaração de Observação de Posto de Trabalho.Proposta de Observação de Posto de Trabalho em empresas da região, instigado por professores do Instituto Federal Catarinense. 2015. (Outra).

8.
Dia da Indústria. 2015. (Seminário).

9.
GERA2015 - Ciência, Tecnologia e Inovação. 2015. (Oficina).

10.
III Ciclo de Formação Inicial e Continuada.III Ciclo de Formação Inicial e Continuada. Auxiliando na organização do evento.. 2015. (Oficina).

11.
II Semana Acadêmica do Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho: o melhor caminho para evitar acidentes é a prevenção. 2015. (Seminário).

12.
II Semana da Indústria. 2015. (Seminário).

13.
I Semana da Automação. 2015. (Feira).

14.
IV Semana da Ciência e Tecnologia - SECITEC. PROPOSTA METODOLÓGICA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE QUANTITATIVA SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO EM EMPRESAS DE MÃO DE OBRA INTENSIVA.. 2015. (Exposição).

15.
Projeto Educação Cidadã.Participação no Projeto Educação Cidadã, promovido pelo Instituto Federal Catarinense. 2015. (Oficina).

16.
Projeto Vamos Falar Sobre Sexo?. 2015. (Encontro).

17.
PROPOSTA METODOLÓGICA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE QUANTITATIVA SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO EM EMPRESAS DE MÃO DE OBRA INTENSIVA.. Apresentação do Projeto de PEsquisa: PROPOSTA METODOLÓGICA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE ANÁLISE QUANTITATIVA SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO EM EMPRESAS DE MÃO DE OBRA INTENSIVA.. 2015. (Exposição).

18.
Visita ao Museu da Paz e Museu do Contestado.Visita ao Museu da Paz e Museu do Contestado. 2015. (Outra).

19.
17º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáltica. 17º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáltica, realização das provas da olimpíada. 2014. (Olimpíada).

20.
Comemoração ao Dia do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho. 2014. (Seminário).

21.
Comemoração ao Dia do Profissional Técnico em Segurança do Trabalho. 2014. (Seminário).

22.
III SECITEC - Semana de Ciência e Tecnologia.III SECITEC - Semana de Ciência e Tecnologia. Auxiliando como monitora do evento.. 2014. (Oficina).

23.
III SECITEC - Semana de Ciência e Tecnologia. 2014. (Exposição).

24.
III Seminário de Saúde do Trabalhador. 2014. (Seminário).

25.
I Semana do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. 2014. (Seminário).

26.
Mapa de Risco: Construindo um Ambiente de Trabalho Seguro.Mapa de Risco: Construindo um Ambiente de Trabalho Seguro. 2014. (Oficina).

27.
XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2014. (Outra).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 18/01/2019 às 24:33:18