Naiara Perin Darim

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8734520572994171
  • Última atualização do currículo em 12/04/2018


I have a masters degree in psychology and health, and a bachelor's in psychology, both taken in Brazil and validated by WES. I'm persuing my registration at the College of Psychologists of Ontario as psychological associate with supervised practice. My first experiences were internships in human resources at Microlins and Americanflex, I worked for about a year in each of them. After my bachelor's I worked at an NGO for substance users called GADA (support group for AIDS patients) doing what we called 'damage reduction? through which I approached drug users that were living on the streets and offered them health support, shelter, among other things. During this period I took a specialization course at a medical university (FAMERP) working at a Hospital. After that I worked at the College of psychologists (CRPSP) as an ethics fiscal, there I gave orientation for the new psychologists and verified documentation and work ethics through complaints. During this period I took a specialization course at a law school (LFG) about civilian rights. Later I opened a private clinic with colleagues and started my master?s degree at the same medical university (FAMERP). I worked as an autonomous clinical psychologist for about four years, during one of them I also taught English at Wise Up. As my experience shows I?m very passionate about my profession, very dedicated and really like new experiences. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Naiara Perin Darim
Nome em citações bibliográficas
DARIM, N. P.


Formação acadêmica/titulação


2015 - 2016
Mestrado em Psicologia e Saúde.
Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.
Título: Prevalência do TDAH em São José do Rio Preto e análise de uma década de pubicações de psicólogos brasileiros sobre o assunto,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Patrícia da Silva Fucuta.
Palavras-chave: TDAH; METILFENIDATO; PSICOLOGIA; PREVALÊNCIA.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Cognitiva.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana; Atividades de atenção à saúde humana integradas com assistência social, prestadas em residências coletivas e particulares; Educação.
2015
Especialização em andamento em Psicopedagogia Clínica e Institucional. (Carga Horária: 630h).
Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2006 - 2011
Graduação em Psicologia.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.




Formação Complementar


2015 - 2015
Ciência Política. (Carga horária: 60h).
Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, FAFE/SP, Brasil.
2014 - 2014
Envelhecimento e Deficiência Intelectual. (Carga horária: 40h).
APAE de São Paulo, APAE/SP, Brasil.
2014 - 2014
Reabilitação Cognitiva para adultos com D. I.. (Carga horária: 40h).
APAE de São Paulo, APAE/SP, Brasil.
2013 - 2014
Extensão universitária em Direito Civil. (Carga horária: 384h).
Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação em Teste Rápido Diagnóstico HIV, Sífil. (Carga horária: 24h).
Coordenadoria de Controle de Doenças, CCD, Brasil.
2011 - 2011
Minicurso Terapia do Esquema. (Carga horária: 8h).
Sociedade de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde Rio Preto, IPECS, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Capacitação em Psicologia Jurídica. (Carga horária: 60h).
Instituto de Psicoterapia Cognitivo - Comportamental, IPC, Brasil.
2009 - 2009
Curso do Teste Palográfico. (Carga horária: 8h).
Silvia Homsi Psicologia Ltda., SILVIA HOMSI, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Extensão em Psicologia da Saúde: Teoria e Prática. (Carga horária: 56h).
Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.


Atuação Profissional



Projeto Simples Assim, SP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Autônoma


Conselho Regional de Psicologia - 6ª região, CRPSP, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.


Programa Municipal de DST/AIDS, DST/AIDS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Coordenadora da Unidade Itinerante de Redução de Danos (URDI)


Wise up, WISE UP, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2016
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 30



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
2.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Educacional.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
4.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . PESQUISADORES BRASILEIROS E O TDAH: A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO. In: Brain Connection - 1º Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem da Infância e Adolescência - Atuação Multidisciplinar, 2016, Belo Horizonte. Brain Connection - Revista Científica Online, 2016. v. 1. p. 4-4.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . POR UM TRATAMENTO MAIS FLUIDO DO TDAH. In: II Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias, 2016, Rio Claro. Anais do II Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias - V Congresso Nacional e VIII Seminário de Psicologia da Motricidade Humana, Esporte, Recreação e Dança - 2016, 2016.

2.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . A somatização e o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade. In: XI Congresso Nacional de Neurologia Infantil, 2016, Foz do Iguaçu. Comunicação Oral e Posteres, 2016.

3.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . REVISÃO DE TEMÁTICA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE TDAH NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS. In: World Congress on Brain Behavior and Emotions, 2016, Buenos Aires. Revista Eletrônica do World Congress on Brain, Behavior and Emotions 2016, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Revisão Temática das Publicações sobre TDAH nos últimos cinco anos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Por um Tratamento mais Fluido do TDAH. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

3.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Pesquisadores Brasileiros e o TDAH: a ausência da educação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

4.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Resultados Preliminares de um estudo de prevalência do Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Medicalização da Educação é a Solução?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

6.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . A somatização e o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

7.
DARIM, N. P.. Simples Assim: Acompanhamento Educacional pela Despatologização da Vida e das Melhores Idades. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

8.
DARIM, N. P.; FUCUTA, P. S. . Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e o uso de RItalina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

9.
DARIM, N. P.. Apresentação do Filme: Orações para Bobby. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
LEPESPE. 2016. (Congresso).

2.
Jornada de Atualização. 2006. (Outra).

3.
Primeiro Encontro das Teorias e Técnicas da Psicologia. 2006. (Encontro).

4.
XV Encontro de Abordagens Terapêuticas Humanistas e Fenomenológicas. 2006. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 6:03:50