Vanessa Cauê Krugel

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5159882390011541
  • Última atualização do currículo em 25/11/2018


Cursando Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (IFPR).Graduada em Design de Móveis (UTFPR). Técnica em Prótese Dentária (IFPR). Técnica em Desenho Industrial (CEFET-PR) (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Vanessa Cauê Krugel
Nome em citações bibliográficas
SOUZA, V. C.;KRUGEL,V.C.


Formação acadêmica/titulação


2018
Mestrado profissional em andamento em Educação Profissional e Tecnológica.
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Título: Investigação sobre a Escola Técnica da Universidade federal do Paraná, na década de 1990, Ano de Obtenção: .
Orientador: Wilson Lemos Junior.
2016 - 2017
Especialização em Especialização em Educação Profissional Técnica em Nível Médio. (Carga Horária: 390h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Título: História do Curso de Prótese Dentária.
Orientador: Wilson Lemos Júnior.
1999 - 2005
Graduação em Design de Móveis.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: Orçamentos Informatizados Para Marcenaria.
Orientador: Adriana Da Costa Ferreira.
2014 - 2015
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Prótese Dentária.
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
1992 - 1996
Curso técnico/profissionalizante em Desenho Industrial.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Extensão universitária em Curso de Extensão História da Educação: possibilidades de pesquisa. (Carga horária: 33h).
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2017 - 2017
Uso de fontes Histórias em sala de aula. (Carga horária: 11h).
Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.


Atuação Profissional



Instituto Federal do Paraná, IFPR, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de pesquisa


2016 - Atual
Centro de Memória do IFPR - Campus Curitiba
Descrição: Atualmente nos congressos locais e nacionais que tratam da história da educação no Brasil, muito se discute a respeito da necessidade de preservação das fontes e documentos históricos de cada instituição. Evidentemente, essa preservação depende da existência de documentos históricos para sua perpetuação. Muitas vezes, tais documentações são relevadas ao segundo plano e são descartados por falta de espaço, cuidados, ou mesmo por serem considerados como ?papel velho? isentos de qualquer rigor científico. Contra esse fato, é destacada atualmente a importância de se manter viva e preservada a documentação histórica de cada escola, de modo a fornecer um importante material de pesquisa futuro aos pesquisadores e interessados na área. Baseado na abordagem histórica preconizada pelo pesquisador Edward-Palmer Thompson que busca valorizar a experiência dentro do contexto histórico, este projeto tem como objetivo principal o de recuperar a história do IFPR ? Campus Curitiba a partir da criação de um Centro de Memória. Nesse ambiente, serão expostos alguns documentos, imagens e objetos pertencentes às diferentes instituições que deram origem ao IFPR ? Campus Curitiba, caso da Deutsche Schule (Escola Alemã), Colégio Progresso, Escola Técnica de Comércio anexa à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, Escola Técnica de Comércio da Universidade Federal do Paraná e Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná. Cabe ao aluno bolsista o de auxiliar na interpretação de dados históricos catalogados em projetos anteriores ocorridos no IFPR ? Campus Curitiba, assim como agendar, organizar e comandar visitas-guiadas a partir do segundo semestre de 2016, quando o Centro de Memória do IFPR já estiver aberto para visitação...
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Vanessa Cauê Krugel - Integrante / Ana Flavia Schemes de Lima - Integrante / Wilson Lemos Júnior - Coordenador.
2015 - 2015
Avaliação dos módulos de ruptura e elasticidade do compósito reforçado por fibras de vidro (CRFV) para confecção de retentores intrarradiculares pelo sistema CAD/CAM.
Descrição: Avaliar o módulo de elasticidade de um compósito experimental reforçado por fibras de vidro (CRFV) com ou sem pigmentos para confecção de retentores intrarradiculares pelo sistema CAD/CAM. Os grupos avaliados consistiram de: resina reforçada com fibra de vidro sem (BE) e com corante (BEC), e pinos de fibra de vidro WhitePost (WP, 2mm Ø x 48 mm). Os espécimes de BE e BEC foram cortados (2x2x48mm) de blocos experimentais dos respectivos materiais. Os grupos respeitaram a proporção 70% de fibra de vidro e até 30% de resina epóxica. O módulo de elasticidade (n=30) foi determinado pelo teste de resistência à flexão de 3 pontos (ISO 3597-2) em máquina de ensaio universal (1 mm/min). Os dados foram analisados por ANOVA e Tukey (α=5%) e estatística de Weibull. Os grupos apresentaram diferenças de valores de módulo de elasticidade estatisticamente significantes (p<0,05): BEC (21751±5223), BE (26240±6941) e WP (32062±4204). Os valores de módulo para probabilidade de falha prematura (10%) de BEC, BE e WP foram 23600, 26500 e 34000 (MPa), enquanto aqueles para a probabilidade de falha característica do material (63.2%) foram 27030, 31785 e 36990 (MPa). Os grupos experimentais apresentaram valores de módulo inferiores ao material comercialmente disponível, havendo necessidade de melhorias futuras no processo de fabricação dos mesmos...
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (4) .

Integrantes: Vanessa Cauê Krugel - Integrante / Paula Pontes Garcia - Integrante / Denis Roberto Falcão Spina - Integrante / Rogério Goulart da Costa - Coordenador / Andersen Ieger Celinski - Integrante / Gislaine Kelly Otto da Costa - Integrante / Ana Paula Caseli Mansani Henemann - Integrante / Marco Aurélio de Velasco Teixeira - Integrante.
Financiador(es): Instituto Federal do Paraná - Bolsa.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
LEMOS JUNIOR, W. ; KRUGEL,V.C. ; LIMA, A. F. S. . Centro de Memória do IFPR ? Campus Curitiba e o Curso de Comércio do Colégio Progresso (1936 ? 1941). 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
VII Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica (JoCIF) e V Feira de Inovação Tecnológica - IFTech do IFPR - Campus Curitiba. Trajetória do Curso de Prótese Dentária do IFPR. 2017. (Congresso).

2.
VII Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica (JoCIF) e V Feira de Inovação Tecnológica - IFTech do IFPR - Campus Curitiba.. Centro de Memória do IFPR ? Campus Curitiba e o Curso de Comércio do Colégio Progresso (1936 ? 1941). 2017. 2017. (Congresso).

3.
XIII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE e VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente ? SIPD/Cátedra UNESCO. 2017. (Congresso).

4.
4º Congresso Internacional Neodent.. 2016. (Congresso).

5.
II Semana de História do IFPR-A Experiência do Jornalismo em Quadrinhos numa Leitura sobre a Ditadura Militar do Paraná. 2016. (Encontro).

6.
II Semana de História do IFPR-A Filosofia da História e a Ditadura Civil-Militar. 2016. (Encontro).

7.
II Semana de História do IFPR-As Histórias que a Cidade Conta :Escravizados,libertos e negros livres-Curitiba,Século XIX e início do XX. 2016. (Encontro).

8.
Programa Bildung:Ciclo de Humanidades-Paradoxo da Razão. 2016. (Encontro).

9.
Programa Bildung: Ciclo de Humanidades-POIESIS. 2016. (Encontro).

10.
VI Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e TecTécnologica do IFPR. História do Curso de Prótese Dentária. 2016. (Congresso).

11.
14º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária. 2015. (Congresso).

12.
14º EXPOLAB. 2015. (Exposição).

13.
4º SE2PIN ? Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação.Uso de intermediário Protético em coroas de zircônia confeccionadas em sistema CAD/CAM. 2015. (Seminário).

14.
V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica e III Feira de Inovação Tecnológica - IFTech do IFPR - Câmpus Curitiba. 2015. (Encontro)..Uso de Intermediário Protético para coroas em zircônia confeccionadas em sistema CAD/CAM. 2015. (Encontro).

15.
Encontro Paranaense de Prótese Dentária - IFPR. 2014. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/02/2019 às 6:24:21