Leonardo de Cassio Amaral

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6306589754688298
  • Última atualização do currículo em 04/11/2014


Possui graduação em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atualmente é gerente de projeto da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de finanças, marketing, planejamento estratégico e comercial. Atuou em empresas globais como: Nokia Siemens, Grupo Gerdau, Yara Fertilizantes, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Complementou sua graduação com um curso de marketing realizado em Sydney, Austrália no ano de 2006. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Leonardo de Cassio Amaral
Nome em citações bibliográficas
AMARAL, L. C.

Endereço


Endereço Profissional
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Farmácia.
Avenida Ipiranga - 2752 sala 304 G
Azenha
90610000 - Porto Alegre, RS - Brasil
Telefone: (51) 33085370


Formação acadêmica/titulação


2004 - 2010
Graduação em Administração.
Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Título: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DE LINGERIE.
Orientador: Liliane Rohde.




Formação Complementar


2014 - 2014
Extensão universitária em Total Leadership (MOOC).
University of Pennsylvania.
2009 - 2009
Empretec (ONU Organização das Nações Unidas). (Carga horária: 120h).
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre.
2008 - 2008
Negociação Interpessoal. (Carga horária: 24h).
Gerdau Aços Especiais, GERDAU, Brasil.
2008 - 2008
Comunicação e Feedback. (Carga horária: 36h).
Gerdau Aços Especiais, GERDAU, Brasil.
2008 - 2008
Técnicas de apresentação. (Carga horária: 60h).
Gerdau Aços Especiais, GERDAU, Brasil.
2008 - 2008
Técnicas de Negociação. (Carga horária: 30h).
Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves.
2007 - 2007
Conhecer e Integrar. (Carga horária: 36h).
Gerdau Aços Especiais, GERDAU, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Introdução a Relações Internacionais. (Carga horária: 80h).
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
2004 - 2004
Semana Acadêmica. (Carga horária: 40h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing.


Atuação Profissional



Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, FAURGS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - Atual
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto, Carga horária: 40
Outras informações
- Organizar o controle dos projetos que têm sido desenvolvidos pelo laboratório. - Programar o controle de projetos e as planilhas através do Microsoft Office (Word, Acces e Excel). - Controlar a documentação gerada nos experimentos (metodologias e protocolos) e relatórios dos pesquisadores. - Controlar o material de pesquisa, fornecedores e o controle de qualidade dos experimentos do laboratório. - Irá elaborar o planejamento estratégico e plano de negócios assim que o primeiro produto for desenvolvido. Realizará trabalho de campo com clientes potenciais.


Nokia Siemens Networks do Brasil Sistemas de Comunicações, NOKIA SIEMENS, Brasil.
Vínculo institucional

2011 - 2012
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro e Controladoria, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Desenvolvi e gerenciei a implementação do cartão de credito corporativo da empresa no Brasil. Realizando os contatos comerciais com o banco prestador de serviço bem como com os colaboradores usuários. - Auxiliei na criação dos KPIs para controlar e medir ações que devem ser tomadas junto aos colaboradores que utilizam o cartão de credito corporativo, com o intuito de controle e redução de custos. - Implementei um novo modelo de gestão para os adiantamentos de viagem aos colaboradores. Através deste modelo, diminuímos os valores adiantados durante o mês em 33% em dois meses. Além da empresacontrolar o andamento dos acertos de contas entre colaborador VS NSN. - Reestruturei e padronizei os valores a serem creditados aos colaboradores. Cruzando variáveis como nível hierárquico VS tempo de empresa VS remuneração. Com isto tivemos um representativo aumento de 17% na eficiência da operação, visto que a empresa deixou de comprometer valores do fluxo de caixa. - Administrei as bases da ferramenta de controle de custo OBZ. Garantindo fielmente a veracidade e confiabilidade dos dados lançados pelos colaboradores.


Yara Brasil Fertilizantes, Yara, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro e Jurídico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Criação e implantação de rotinas e processos administrativos a serem aplicados no setor atuante. - Programação, contabilização e conciliação de pagamentos no sistema SAP referente a todos os serviços de terceiros prestados para o departamento e advogados. - Controle do sistema de arquivamento físico e eletrônico juntamente com toda a parte de orçamento de custos do departamento Jurídico. - Controle de emissões de procurações da empresa apresentando-os em relatórios gerenciais mensais. - Responsável pelo gerenciamento e controle dos documentos assinados e encaminhados pelos gestores e diretores responsáveis pela operação a áreas externas a empresa.


Gerdau Aços Especiais, GERDAU, Brasil.
Vínculo institucional

2007 - 2010
Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Suporte a toda área de Contas a Receber e colaboradores internos e externos a empresa na questão de cobrança bancária ao se tratar de boleto e depósito bancário. - Trabalho com o sistema SAP / R3 para a visualização, localização de crédito, compensação, e utilização de títulos a clientes, assim como o pacote Office para contato com diversas áreas da empresa no Brasil e assim fornecer o respectivo suporte exigido. - Periódicas avaliações de desempenho junto ao Gestor responsável pela a área. - Participação em treinamentos fornecidos pela empresa para desenvolvimento e capacitação.


Banco do Estado do Rio de Janeiro, BANERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2004 - 2005
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações
- Forneci suporte na realização de pesquisas de mercado com os clientes mais relevantes para a operação que eu atuava, desde a formulação de amostras e questionários até a tabulação dos resultados e apresentação dos dados. - Fui responsável pela alimentação diária do banco de dados de clientes ativos da empresa, selecionando e analisando clientes relevantes para apresentação de novos produtos.



Projetos de pesquisa


2013 - Atual
CENTRO DE TECNOLOGIA CELULAR PARA O ESTUDO E TRATAMENTO DE PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS, MOBILIDADE REDUZIDA E IDOSOS.
Descrição: Objetiva-se utilizar a terapia celular e engenharia de tecidos para o tratamento de patologias que atingem as pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, idosos, bem como a comunidade urbana e rural, promovendo a inclusão social e profissional pela melhoria da qualidade de vida, reabilitação e inserção no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de emprego e renda para a parcela da população em risco de vulnerabilidade social. Contribuir para a excelência do Parque Tecnológico da UFRGS, através da criação desse centro, inédito no Brasil, que associa o uso de duas ciências inovadoras: a Nanotecnologia e as pesquisas com células-tronco, para a Engenharia de Tecidos, que visa a regeneração de órgãos e tecidos e/ou a produção de órgãos artificiais. Objetiva-se a construção do Centro de Tecnologia Celular com aquisição de estrutura física em equipamentos de laboratório, equipamentos de informática e mobiliário das salas de recebimento e separação de material, salas de armazenamento de material biológico e salas de apoio..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (5) .
Integrantes: Leonardo de Cassio Amaral - Integrante / Patricia Pranke - Coordenador.Financiador(es): Centro Tecnologico Nacional / MCT - Auxílio financeiro.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Outros.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Eventos



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
AMARAL, L. C.. 2º Encontro Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa. 2013. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
AMARAL, L. C.. 2º Encontro Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa. 2013. (Congresso).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 19/11/2018 às 1:31:56