Lilian Cristiane Almirão Juliani

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5923163708869229
  • Última atualização do currículo em 29/05/2018


Estudante de graduação do quinto ano de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina- UEL. Ênfase em clínica analítico-comportamental e promoção em saúde. Estagiária no Instituto de Análise do Comportamento em Estudos e Psicoterapia. Estagiária do Centro de Educação Infantil- Aplicação HU. Colaboradora e coordenadora do projeto de extensão ?Sensibilizarte: a arte como instrumento para humanização na formação e no cuidado em saúde? na frente de Contação de Histórias da Universidade Estadual de Londrina- UEL. Integrante do Projeto de Extensão: "Psicologia clínica comportamental para pais com filhos em tratamento psiquiátrico." e "A psicoterapia como instrumento de intervenção na Clínica Psicológica da UEL". (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Lilian Cristiane Almirão Juliani
Nome em citações bibliográficas
JULIANI, L. C. A.


Formação acadêmica/titulação


2014
Graduação em andamento em Psicologia.
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
2010 - 2013
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Londrinense, CL, Brasil.




Formação Complementar


2017 - 2017
Terapia por contingências de reforçamento:discussão de estudos de casos. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2017 - 2017
Formulação de Caso Clínico: em direção à prática baseada em evidências. (Carga horária: 4h).
ABPMC - Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2017 - 2017
Terapias Contextuais: a Terapia Comportamental Dialética (DBT) e sua aplica. (Carga horária: 8h).
Instituto de Análise do Comportamento e Estudos em Psicologia, IACEP, Brasil.
2017 - 2017
Relacionamento Terapêutico: Construção do Repertório do Terapeuta. (Carga horária: 8h).
Instituto de Análise do Comportamento e Estudos em Psicologia, IACEP, Brasil.
2017 - 2017
Grupo de Estudos e Supervisão Clínica analítico-comportamental. (Carga horária: 60h).
Instituto de Análise do Comportamento e Estudos em Psicologia, IACEP, Brasil.
2016 - 2016
Comportamento Operante. (Carga horária: 8h).
Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2016 - 2016
Análise do Comportamento aplicada às relações conjugais. (Carga horária: 2h).
Instituto Walden4, IW, Brasil.
2015 - 2015
TDAH- Discussões e Estudos de Caso. (Carga horária: 3h).
Instituto de Análise do Comportamento e Estudos em Psicologia, IACEP, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:


Instituto de Análise do Comportamento e Estudos em Psicologia, IACEP, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8


Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Univrsitário de Londrina, CTQ, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - 2017
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 4


Centro de Educação Infantil- Aplicação Campus HU, CEI- HU, Brasil.
Vínculo institucional

2017 - Atual
Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4



Projetos de extensão


2017 - Atual
A PSICOTERAPIA COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO NA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL
Descrição: O PRESENTE PROJETO DE EXTENSÃO TEM POR OBJETIVO OFERTAR A PSICOTERAPIA INDIVIDUAL E/OU GRUPAL PARA O PÚBLICO USUÁRIO DA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL. TAL PROPOSTA VISA AMPLIAR O NÚMERO DE VAGAS ANUALMENTE OFERTADO POR MEIO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM PSICOLOGIA CLÍNICA, AMPLIANDO A POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DOS ESTUDANTES DE PSICOLOGIA DA UEL EM ATIVIDADES NA ÁREA DE PSICOLOGIA CLÍNICA. COMPREENDE-SE SER PERTINENTE UMA PROPOSTA COMO ESTA, HAJA VISTA O FATO DO ATUAL CURRÍCULO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA UEL ABRIR ESPAÇO PARA A ENTRADA DO ESTUDANTE NA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL NO PAPEL DE PSICOTERAPEUTA APENAS NO ÚLTIMO ANO DE FORMAÇÃO. ASSIM, OUTRAS INSERÇÕES SÃO POSSÍVEIS APENAS POR MEIO DE PROJETOS DE EXTENSÃO COMO O AQUI PROPOSTO. PROPÕE-SE QUE OS COLABORADORES DO PROJETO CONDUZAM PROCESSOS PSICOTERAPÊUTICOS INDIVIDUAIS E/OU GRUPAIS COM A COMUNIDADE INTERNA E/OU EXTERNA À UEL. ESTAS ATIVIDADES SERÃO AMPARADAS POR REUNIÕES CLÍNICAS SEMANAIS COORDENADAS PELA DOCENTE COORDENADORA DO PROJETO DE EXTENSÃO OU POR PSICOTERAPEUTAS CONVIDADOS. OS DISCENTES E DEMAIS COLABORADORES AVALIARÃO ANUALMENTE O PROJETO DESENVOLVIDO, BEM COMO A POPULAÇÃO ATENDIDA PODERÁ AVALIAR O SERVIÇO OFERTADO..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2017 - Atual
PSICOLOGIA CLÍNICA COMPORTAMENTAL PARA PAIS COM FILHOS EM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO.
Descrição: A CAPACITAÇÃO DE PAIS COM O OBJETIVO DE IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS HABILIDADES QUE CONTRIBUAM PARA CRIAR UM REPERTÓRIO MAIS ADAPTATIVO PARA SEUS FILHOS, INDEPENDENTE DAS DIFICULDADES DA CRIANÇA, TEM SIDO INDICADA DE FORMA EXPRESSIVA NA LITERATURA DAS CIÊNCIAS DO COMPORTAMENTO. O OBJETIVO DESSE PROJETO É OFERECER ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS PAIS, CUJOS FILHOS (CRIANÇAS E ADOLESCENTES) ESTÃO EM TRATAMENTO PSICOLÓGICO NA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL E EM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO NO AMBULATÓRIO DE PSIQUIATRIA DO HC. OS ATENDIMENTOS VISAM ORIENTAR QUANTO AS PRÁTICAS PARENTAIS QUE PODEM FAVORECER A MELHORA EMOCIONAL E COMPORTAMENTAL DE SEUS FILHOS, ASSIM COMO ATENDER ÀS DEMANDAS TRAZIDAS PELOS MESMOS. OS ATENDIMENTOS SERÃO REALIZADOS APÓS OS ATENDIMENTOS DA PSIQUIATRIA, NOS DIAS EM QUE OS MESMOS FOREM AGENDADOS PELO SETOR, NO HOSPITAL DAS CLÍNCAS. NAS SEMANAS EM QUE A FAMÍLIA NÃO TERÁ ATENDIMENTO PELA PSIQUIATRIA, O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO SERÁ AGENDADO E REALIZADO NA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL. OS ATENDIMENTOS SERÃO ESTRUTURADOS DE FORMA A ATENDER A DEMANDA ESPECÍFICA DA FAMÍLIA ATENDIDA. ESPERA-SE QUE AO FINAL DOS ATENDIMENTOS, A FAMÍLIA TENHA TIDO ACESSO A INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO PONTO DE VISTA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E DE PRÁTICAS PARENTAIS QUE PODEM TANTO CONTRIBUIR PARA A MANUTENÇÃO E AGRAVAMENTO DOS PROBLEMAS INFANTIS, QUANTO PARA SUA MELHORA E SUPERAÇÃO..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
2014 - Atual
SENSIBILIZARTE: A ARTE COMO INSTRUMENTO PARA HUMANIZAÇÃO NA FORMAÇÃO E NO CUIDADO EM SAÚDE
Descrição: DIANTE DA PERCEPÇÃO ACERCA DA NÃO EXISTÊNCIA DE DISCIPLINAS NAS GRADES CURRICULARES DOS CURSOS DE FORMAÇÃO NO CAMPO DA SAÚDE LIGADAS À HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE, ESPECIALMENTE COM FOCO NO PAPEL DOS RECURSOS ARTÍSTICO-EXPRESSIVOS, O PRESENTE PROJETO DE EXTENSÃO BUSCA ABRIR ESPAÇOS PARA QUE DISCUSSÕES SOBRE O TEMA E EMPREENDIMENTO DE ATIVIDADES PRÁTICAS JUNTO À PACIENTES INTERNADOS E SEUS ACOMPANHANTES. A PARTIR DESTA PROPOSTA, ALMEJA-SE AMPLIAR A VISÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DO PROCESSO DE SAÚDE E DOENÇA, POTENCIALIZAR A QUALIDADE DA RELAÇÃO ENTRE PROFISSIONAL DA SAÚDE E PACIENTE E PROPORCIONAR UM CUIDADO DIFERENCIADO AOS PACIENTES INTERNADOS E SEUS ACOMPANHANTES. OS DISCENTES COLABORADORES SERÃO DIVIDIDOS EM QUATRO GRUPOS QUE SE UTILIZAM DE DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICA-EXPRESSIVAS: ARTESANATO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, MÚSICA E PALHAÇOTERAPIA. AS AÇÕES SERÃO REALIZADAS SEMANALMENTE NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO NORTE DO PARANÁ NAS ALAS DE UNIDADE FEMININA, UNIDADE MASCULINA E UNIDADE PEDIÁTRICA. ALÉM DAS ATIVIDADES PRÁTICAS NO HOSPITAL, A ATUAÇÃO NO PROJETO CONTA COM ATIVIDADES DE CAPACITAÇÃO DOS COLABORADORES, CONFERÊNCIAS E PALESTRAS EXTRAS COM ESPECIALISTAS, REUNIÕES DE PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES, REUNIÕES PARA DISCUSSÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, ENTRE OUTRAS. A AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES JUNTO AOS PACIENTES INTERNADOS E SEUS ACOMPANHANTES SERÁ FEITA PROCESSUALMENTE, NOS ENCONTROS DE CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA QUE PRECEDEM AS ATIVIDADES PRÁTICAS, ENQUANTO QUE A AVALIAÇÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO PROJETO SERÁ REALIZADA POR MEIO DE ENCONTRO ANUAL COM OS ESTUDANTES COLABORADORES..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Resumos publicados em anais de congressos
1.
JULIANI, L. C. A.. Aplicação de recursos terapêuticos em um estudo de caso único na Terapia Analítico - Comportamental. In: II Jornada de Práticas Clínicas em Psicologia, 2017, Londrina. Discussões sobre a clínica extramuros: quais são os settings possíveis? Resumos e textos completos da II Jornada de Práticas Clínicas em Psicologia. Londrina: UEL, 2017. v. I. p. 100-101.

Apresentações de Trabalho
1.
JULIANI, L. C. A.; FORNAZARI, S. A. ; BIM, N. R. . Psiquiatria e Psicologia Análitco-comportamental: interconsulta no ambulatório de psiquiatria infantil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
JULIANI, L. C. A.; FORNAZARI, S. A. ; BIM, N. R. . Psicoterapia analitico-comportamental: atendimento de famílias com crianças e adolescentes em tratamento psiquiátrico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
II JORNADA DE PRÁTICAS CLÍNICAS DA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL DISCUSSÕES SOBRE A CLÍNICA EXTRAMUROS: QUAIS SÃO OS SETTINGS POSSÍVEIS?. 2017. (Encontro).

2.
II JORNADA DE PRÁTICAS CLÍNICAS DA CLÍNICA PSICOLÓGICA DA UEL DISCUSSÕES SOBRE A CLÍNICA EXTRAMUROS: QUAIS SÃO OS SETTINGS POSSÍVEIS?.APLICAÇÃO DE RECURSOS TERAPÊUTICOS EM UM ESTUDO DE CASO ÚNICO NA TERAPIA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL. 2017. (Encontro).

3.
I Simpósio de Atenção Integral à saúde da criança e do adolescente.A interconsulta como ferramenta de humanização em um ambulatório de psiquiatria infantil: relatos de uma experiência. 2017. (Simpósio).

4.
I Simpósio de Atenção Integral à saúde da criança e do adolescente.O brincar na psicoterapia analítico-comportamental infantil: relatos de uma experiência. 2017. (Simpósio).

5.
Luto e Suicídio à Luz da Análise do Comportamento. 2017. (Simpósio).

6.
MCA 8 ? Saúde, Cultura e Arte: Marcando a (Re)Construção dos Corpos no Caminho da Saúde. HUMANIZAÇÃO EM UM AMBULATÓRIO PSIQUIÁTRICO INFANTIL: INTERCONSULTA COMO FACILITADOR. 2017. (Congresso).

7.
PSICOLOGIA DO ESPORTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM EQUIPE MULTIDISCIPLINAR.. 2017. (Simpósio).

8.
V Jornada Acadêmica de Psiquiatria. 2017. (Outra).

9.
V JORNADA DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA UEL - V JA. 2017. (Outra).

10.
X Simpósio de humanização em saúde Sensibilizarte: 10 anos transformando vivências em histórias. 2017. (Simpósio).

11.
XXVI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2017. (Encontro).

12.
II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento. 2016. (Encontro).

13.
IV Congresso de Psicologia e Análise do Comportamento (CPAC): "Temas emergentes das Ci??ências do Comportamento: da pesquisa à aplicação". 2016. (Congresso).

14.
IX Simpósio de Humanização em saúde: a arte afeta novos encontros. 2016. (Encontro).

15.
Lidando com o sofrimento: Depressão, o mal do século. 2016. (Simpósio).

16.
XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental.Um olhar da Análise do Comportamento sobre a arte na Humanização em Saúde. 2016. (Encontro).

17.
XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. 2016. (Encontro).

18.
XV Encontro Paranaense de Psicologia. 2015. (Encontro).

19.
VII Simpósio de Humanização em Saúde- Sensibilizarte.Federação Internacional de Associação de Estudantes de Medicina do Brasil. 2014. (Simpósio).

20.
Olímpiada Internacional Mathématiques sans frontiéres. Medalha de Bronze. 2013. (Olimpíada).

21.
XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). OBA. 2012. (Olimpíada).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
ZAMIGNANI, D. R. ; Nione Torres ; GUSMAO, L. Z. ; ESCARABOTO, K. M. ; JULIANI, L. C. A. ; ERDEI, C. D. . Relacionamento Terapêutico: construção do repertório do terapeuta. 2017. (Outro).

2.
LEONARDI, J. L. ; Nione Torres ; ERDEI, C. D. ; GUSMAO, L. Z. ; ESCARABOTO, K. M. ; TACCOLA, P. ; JULIANI, L. C. A. . Terapias Contextuais: a Terapia Comportamental Dialética (DBT) e sua aplicabilidade na Clínica. 2017. (Outro).

3.
Nione Torres ; ESCARABOTO, K. M. ; JULIANI, L. C. A. . Luto e Suicídio à Luz da Análise do Comportamento. 2017. (Outro).

4.
JULIANI, L. C. A.. VIOLÊNCIAS DISCRIMINATIVAS E MOVIMENTOS: O QUE A PSICOLOGIA TEM A VER COM ISSO?. 2016. (Congresso).

5.
JULIANI, L. C. A.; Nione Torres . II CINE IACEP- "O JUIZ". 2015. (Outro).

6.
JULIANI, L. C. A.. XV Encontro paranaense de Psicologia- Direitos Humanos, ética e as inovações tecnológicas na prática da Psicologia. 2015. (Congresso).

7.
JULIANI, L. C. A.; GUSMAO, L. Z. ; Nione Torres . I CINE IACEP- "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas". 2015. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 09/12/2018 às 18:40:20