Jean Carlos Silva De Souza

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0279392259636085
  • Última atualização do currículo em 12/04/2014


Discente no curso de graduação em Ciência da Computação na Universidade federal do Rio de Janeiro. É um entusiasta e amante da linguagem java com ênfase na área de ORM e Técnicas de abstração da camada de acesso à dados. Foi aluno do Colégio Pedro II onde iniciou seu aprofundamento em ciência da computação fazendo parte do Ensino médio integrado. Ainda como aluno do Colégio Pedro II, realizou o curso "Formação Java" pelo Instituto Infnet que lhe deu base para realizar seu projeto final "Livraria Real". Atualmente, é bolsista no projeto "Mapas de Acessibilidade" no ReAbilitArte-UFRJ. E continua a explorar os frameworks da linguagem java. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jean Carlos Silva De Souza
Nome em citações bibliográficas
SOUZA, J. C. S.


Formação acadêmica/titulação


2012
Graduação em andamento em Ciência da Computação.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2008 interrompida
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2011.
Colégio Pedro II.
Ano de interrupção: 2011
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Secretaria de Estado de Educação.




Formação Complementar


2010 - 2010
Projeto de sistemas e orientação a objetos com UML. (Carga horária: 40h).
Instituto INFNET Rio de Janeiro.
2010 - 2010
Java programming. (Carga horária: 48h).
Instituto INFNET Rio de Janeiro.
2010 - 2010
Java web applications. (Carga horária: 48h).
Instituto INFNET Rio de Janeiro.


Atuação Profissional



Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista PIBEX do Projeto "Mapas de Acessibilidade" - ReAbilitArte-UFRJ. Acessibilidade para Pessoas com Deficiências na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O projeto Mapas de Acessibilidade criará um sistema em forma de aplicativo para dispositivos móveis que oriente e facilite a mobilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) em forma de projeto piloto. Nosso objetivo é realizar um levantamento interativo e dinâmico das condições de (in)acessibilidade para pessoas com deficiência no Rio de Janeiro, através do uso de ferramentas de tecnologia de inovação social na internet. Para isso, nossa ideia é construir um mapa que mostre as condições de acessibilidade da nossa Universidade onde colocaremos estas informações em forma de camadas como as do Google Maps, para que estas possam ser consultadas não apenas por alunos, funcionários e demais pessoas que frequentam a Universidade e que possuem alguma deficiência como também por pessoas que possuam alguma dificuldade de locomoção permanente ou temporariamente. O projeto está em desenvolvimento e tivemos a oportunidade de apresentá-lo no 10º Congresso de Extensão da UFRJ onde fomos premiados com Menção Honrosa. Nosso objetivo é que futuramente este sistema seja disponibilizado de forma que a mesma tecnologia possa ser implementada em maior escala afim de informar a acessibilidade não apenas da Universidade, mas sim da cidade do Rio de Janeiro.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
2.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.


Idiomas


Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 16/10/2018 às 10:15:16