Damiana Paula Coelho Carvalho

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7870482109702977
  • Última atualização do currículo em 19/02/2018


Coach de Vida e Saúde. Mestre em Saúde Coletiva pela UFRGS. Bacharel em Comunicação Social pela UNISINOS. Mais de 15 anos de experiência profissional, tendo atuado em empresas de comunicação, marketing e tecnologia, sempre focando em resultados e no relacionamento com equipes e clientes. Nos últimos cinco anos vem se dedicando a pesquisas e projetos nas áreas comunicação, educação e promoção de saúde. Atualmente, por meio do Coaching, apoia pessoas a traçarem e implementarem estratégias de melhorias dos níveis de satisfação com qualidade de vida pessoal e profissional. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Damiana Paula Coelho Carvalho
Nome em citações bibliográficas
CARVALHO, D. P. C.


Formação acadêmica/titulação


2014 - 2016
Mestrado em Saúde Coletiva.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
Título: A História de Janaína: A obesidade alimentando relações sociais,Ano de Obtenção: 2016.
Orientador: Tatiana Engel Gerhardt.
Palavras-chave: obesidade; itinerários terapêuticos; relações sociais.
2014 - 2015
Especialização em Avaliação de Serviços de Saúde. (Carga Horária: 390h).
Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
Título: Estratégias de Enfrentamento da Obesidade na Atenção Primária e a Importância da Avaliação em Saúde.
Orientador: Gímerson Erick Ferreira.
2005 - 2006
Especialização em Marketing de Serviços. (Carga Horária: 360h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
Título: Planejamento de Marketing Empresa Direkt Marketing Direto.
Orientador: Flavio Eduardo Vasconcellos Martins.
2013
Graduação em andamento em Análise de Políticas e Sistemas de Saúde.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2012 interrompida
Graduação interrompida em 2012 em Nutrição.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Ano de interrupção: 2012
1998 - 2002
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
Título: Webmarketing para um profissional liberal de odontologia. Como a internet pode facilitar as dinâmicas de trabalho do profissional de saúde..
Orientador: Daniela Miranda Oliveira Horta.




Formação Complementar


2010 - 2010
Extensão universitária em Extensão em Pesquisa Qualitativa de Dados. (Carga horária: 15h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.


Atuação Profissional



Marketing para Saúde, MKT PARA SAÚDE, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - Atual
Vínculo: Consultora Marketing em Saúde, Enquadramento Funcional: Profisssional Liberal, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Consultoria de Marketing para profissionais da área da saúde. - Produção e gestão de conteúdo para mídias sociais e blog institucional, planejamento de comunicação para divulgação de serviços de consultoria. - Prospecção de clientes, apresentação de propostas comerciais e negociação de contratos. - Elaboração de briefings com clientes, execução e acompanhamento de projetos de consultoria de marketing, criação de peças gráficas. - Criação de blogs profissionais, criação de páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, Foursquare, etc) - Treinamentos de uso de publicadores de conteúdos (em plataforma Wordpress). - Interface com fornecedores de serviços de impressão e fornecedores de hospedagem web.


Grupo de Estudos em Saúde Coletiva UFRGS, GESC UFRGS, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Apoio técnico, Carga horária: 20
Outras informações
Atividades relacionadas à área de Comunicação do GESC, tais como desenvolvimento do site, curadoria de conteúdo, produção de materiais gráficos e digitais de comunicação. - Gerenciamento de projetos e apoio à organização e execução do XIV Seminário Internacional do Projeto Integralidade, em Porto Alegre e Buenos Aires.- Apoio nas atividades da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva)


Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2015
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Monitora PET Redes de Atenção, Carga horária: 20
Outras informações
- Atuação no projeto PET Redes de Atenção à Pessoa com Deficiência, fomentado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. - Visitas às UTIs do HPS e acompanhamento de prontuários, para identificação de pacientes/usuários portadores de Deficiência. - Desenvolvimento de ações de mapeamento do perfil das pessoas com deficiência, internados no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. - Entendimento dos processos de alta hospitalar e encaminhamentos para rede de reabilitação. - Pesquisa e sobre Deficiência (cenário atual, políticas de saúde, etc). - Visitas técnicas à centros de reabilitação e demais locais relacionados ao tema dos PcDs, tais como AACD, Secretaria de Acessibilidade de Porto Alegre, entre outros. - Participação nas reuniões do Grupo Condutor Municipal (Porto Alegre) para acompanhar a criação da Linha de Cuidado para Pessoa com Deficiência Intelectual; - Articulação com equipes da rede de atenção à saúde, de Porto Alegre, para discussão e criação da Linha de Cuidado das pessoas com deficiência, no município. - Estruturação do conteúdo e aplicação do treinamento para equipes de profissionais dos serviços de saúde para orientar e garantir a aplicação da Linha de Cuidado das pessoas com deficiência.


Pmweb Comunicação, PMWEB, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Trabalho com os clientes para desenvolvimento de soluções inovadoras e planos estratégicos. - Desenvolvimento de planos de crescimento das contas. - Gerenciamento da expectativa de cliente nas negociações comerciais e prazo dos projetos e demandas. - Ministração de treinamentos, palestras e desenvolvimento das implantações dos produtos. - Apresentação das necessidades dos clientes para analise de melhoria do produto - Colaboração com as equipes internas para desenvolvimento de demandas.


Terra Networks Brasil S/A, TERRA NETWORKS, Brasil.
Vínculo institucional

2010 - 2012
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos Sênior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Atuação na área de Produtos Portal. Responsável pela interface com as principais áreas da empresa (stakeholders, tecnologia, marketing, comercial) para alinhar a visão de produto e garantir que os projetos cumpram prazos desejados. - Passagem de briefing para time interno e acompanhamento do desenvolvimento do produto pelas diferentes equipes. - Monitoramento de desempenho dos produtos (métricas e volume de acesso diário, semanal, mensal). - Suporte ao gerente com informações para apresentações da área e relatórios para controle dos produtos. - Participação em projetos como Planeta Terra, transmissões ao vivo dos shows do U2 e Paul McCartney e primeira fase do projeto da cobertura das Olimpíadas de Londres 2012. - Conhecimento de metodologias ágeis (Scrum) e breve experiência como Product Owner, acompanhando o desenvolvimento de produtos de interatividade (Quiz, Teste, Enquete, galerias de Fotos Ampliadas, entre outros). - Interface com fornecedores na Itália e Inglaterra para negociações e gestão do projeto de implementação do produto 'DIVA' ('Data Integrated Video Application', player de video utilizado na cobertura dos jogos Olimpicos Londres 2012).


Direkt Marketing Direto, DIREKT, Brasil.
Vínculo institucional

2008 - 2010
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Pleno, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
? Em 2010: >> Responsável pelo atendimento dos clientes Zero Hora e RBS Publicações em seus projetos de Comunicação Dirigida. - Passagem de briefing com clientes. - Interface com áreas de criação e tecnologia da empresa, maximizando o entendimento entre os envolvidos no projeto. - Controle dos dois cronogramas de ações de comunicação. - Apresentação das peças de comunicação nos clientes, realizando a defesa de de criação. - Acompanhamento dos resultados de campanha e identificação de oportunidades, sugerindo novas idéias e planejando novas ações. ? Entre 2008 e 2009: >> Responsável pela gestão de contas da área de Leads e Qualificação de dados (projetos de clientes como Accor Hoteis, Zero Hora, RBS Publicações, Lopes Imóveis, Maiojama, Shopping Iguatemi, entre outros). - Envio de propostas comerciais, follow up, negociações e processos operacionais de vendas. - Apoio ao gerente comercial com informações para apresentações e reuniões. - Supervisão de demandas e acompanhamento das atividades dos estagiários e analistas técnicos da área. - Planejamento e desenvolvimento de ações de comunicação e relacionamento da área para o mercado. >> Gestão operacional de processos relacionados à campanhas de e-mail marketing: - Identificação de perfis e segmentação de bases para ações de marketing direto. - Criação e disparo de campanhas de clientes, utilizando plataforma 'Virtual Target' (importação de HTML, configuração de tags, assunto, remetente, etc) - Gestão das campanhas de email do Programa Compliments, do Grupo Accor Hotels, seguindo cronograma de até 20 disparos por mês. - Interface com agências de publicidade (entre elas JWT, SUN-MRM Worldwide, Tribal Digitas, DCS, Competence, Embrace, etc), fornecedores de tecnologia (Virid Interatividade Digital, Binário Internet, etc) e clientes. - Sugestão de oportunidades de comunicação dirigida aos clientes.

Vínculo institucional

2005 - 2006
Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação Dirigida Jr, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Atuação na área de Comunicação Dirigida, em dois projetos de clientes de grande porte (implantação de sistema gerenciador de campanhas no cliente Zero Hora e projeto de Programa de Relacionamento para clientes da RBS TV). - Interface com cliente e equipe interna, garantindo o entendimento entre o que foi solicitado e a qualidade das entregas previstas em cronograma. - Participação em reuniões externas para apoio à equipe de Atendimento e Gerência. - Criação de Manual de Campanhas de Relacionamento (do Programa de Relacionamento da RBS TV). - Mapeamento de processos internos. - Interface com fornecedores. - Viagens para participação de reuniões na RBS TV SC.


Kristin Objetos & Gallery, KRISTIN, Brasil.
Vínculo institucional

2001 - 2005
Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
- Co-criação de identidade visual, conteúdo para website e planejamento estratégico de lançamento da marca. - Planejamento e criação de campanhas institucionais, desenvolvimento de campanhas de marketing direto e ações de relacionamento. - Produção de conteúdo para newsletter quinzenal. - Criação e produção de peças gráficas para ações no ponto de venda. Interface com fornecedores, designers de produtos e parceiros. - Apoio na organização de eventos corporativos, contato com veículos de comunicação e imprensa. - Atendimento a clientes e fornecedores.


Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - Atual
Vínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 4
Outras informações
O Laboratório de Pesquisas de Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS) é um programa de estudos que reúne um colegiado de pesquisadores que auxiliam na identificação e construção de práticas de atenção integral à saúde. A proposta do grupo é repensar a noção de Integralidade a partir da análise, divulgação e apoio a experiências inovadoras. Esse trabalho é multidisciplinar e tem como ponto de partida o conhecimento que é construído na prática dos sujeitos nas instituições de saúde e na sua relação com a sociedade civil. Integralidade é entendida aqui como um amplo conceito, uma ação social que resulta da interação democrática entre os atores envolvidos na prática do cuidado da saúde, em diferentes níveis do sistema. O programa atua no âmbito do ensino, oferecendo disciplinas na pós-graduação stricto e lato sensu, e no âmbito da pesquisa, promovendo estudos em diferentes regiões do país, a partir de linhas de atuação/pesquisa. O objetivo final é buscar estratégias de ação conjunta que contribuam para o desenvolvimento de referenciais teórico-metodológicos para estudos de experiências sobre Integralidade e seus efeitos, ao mesmo tempo que levem à formação de profissionais capacitados e comprometidos com a Integralidade da atenção e no cuidado em saúde. O LAPPIS representa o crescimento e a institucionalização do projeto 'Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde', criado em 2000. Desde sua concepção, integra o grupo de pesquisa Racionalidades Médicas, do CNPq, do Instituto de Medicina Social (IMS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Trabalha em parceria com outras unidades acadêmicas da UERJ, com o Instituto da Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o Grupo Temático de Educação em Saúde do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Departamento de Endemias da ENSP e Centro de Informação Cientifica e Tecnológica da FIOCRUZ e o Ministério da Sa



Projetos de pesquisa


2014 - Atual
Perfil e contribuições das Ciências Humanas e Sociais no Campo da Saúde Coletiva: Pesquisa, Ensino e Extensão foco nos Programas de Pós-Graduação (Capes)
Descrição: O interesse da presente proposta de pesquisa volta-se especificamente para a situação mais recente da área de Ciências Humanas e Sociais em Saúde nos Programas de Pós-Gradação em Saúde Coletiva (conforme classificação de área da Capes). Esta questão se refletiu no centro dos debates do V Congresso da área, realizado em São Paulo, cujo tema central foi O lugar das ciências sociais e humanas na saúde coletiva (Trad, 2012). O enunciado teve a intenção de colocar em relevo a extensão e especificidade da atuação de docentes e pesquisadores da área e suas contribuições para o avanço da saúde coletiva e compreensão/transformação da realidade sócio-sanitária brasileira.Os esforços para traçar um perfil da área de Ciências Sociais e assinalar suas contribuições ao campo da saúde coletiva na esfera da produção científica e práticas de ensino, na esfera das políticas públicas, ou ainda no delineamento e enfrentamento de desafios epistemológicos e políticos presentes nesse campo resultaram em publicações memoráveis sobre o tema. Destacam-se aqui os estudos realizados por Everardo Nunes (2003, 2006), Ana Maria Canesqui (2007, 2010), Maria Cecília Minayo (2010) e Madel Luz (2011), entre outros. Cabe assinalar que a produção acumulada sobre o tema concentra-se na análise da realidade da área até a década de 1990, a exceção da produção científica, a qual foi alvo de pesquisas mais recentes. Além disso, constata-se que são mais rarefeitos dados referentes à dimensão político-institucional e às atividades de extensão universitária desenvolvidas por docentes e pesquisadores das Ciências Humanas e Sociais em Saúde (CHSS). Neste sentido, partiremos do estoque de conhecimento acumulado sobre o tema, procurando atualizar (situação a partir de 2000) e expandir os dados e reflexões aí apresentados, considerando as lacunas observadas. De forma mais específica, pretende-se desenvolver um estudo que retrate o cenário mais recente da inserção e produção das CHSS no interior dos programas de pós-graduação em saúde Coletiva. Vale notar que nos últimos anos houve um crescimento exponencial do número de programas de pós-graduação em saúde coletiva credenciados pela Capes. Além disso, são observadas reengenharias na composição, processo de trabalho e produção em muitos destes programas. Mudanças que, certamente, redefinem as coordenadas do campo da saúde coletiva e de seus sub-campos. Destaca-se a emergência de programas fora do contorno da matriz original, focados em um dos sub-campos e estabelecendo um desequilíbrio e competição em razão de formas diferenciadas de produção e divulgação do conhecimento. Por fim, convém esclarecer que o presente projeto reúne um conjunto de pesquisadores vinculados a diferentes programas de pós-graduação em saúde coletiva e que a maioria da equipe é integrante da atual Comissão de Ciências Humanas e Sociais da Associação Brasileira de Saúde Coletiva Abrasco..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: Damiana Paula Coelho Carvalho - Integrante / Tatiana Engel Gerhardt - Coordenador / Roseni Pinheiro - Integrante / Leny Alves Bomfim Trad - Integrante / Maria Helena Magalhães de Mendonça - Integrante / Sandra Noemi Cucurullo de Caponi - Integrante / Kenneth Rochel de Camargo Junior - Integrante / Daniela Riva Knauth - Integrante / Nelson Filice de Barros - Integrante / Mara Helena de Andrea Gomes - Integrante / Marcelo Eduardo Pfeiffer Castellanos - Integrante / Clarice Santos Mota - Integrante / Luís Eduardo Batista - Integrante.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
2013 - Atual
DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS E O PLANEJAMENTO EM SAÚDE: OS DESAFIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS
Descrição: Trata-se de um estudo que objetiva analisar o planejamento regional na 10ª Região de Saúde do estado do Rio Grande do Sul quanto às potencialidades e fragilidades em atender às demandas impostas pelas Doenças Crônicas Não Transmissíveis a partir das especificidades da Região Metropolitana, bem como o acesso aos serviços de saúde de usuários com adoecimentos crônicos não transmissíveis, residentes na Região Metropolitana de Porto Alegre. O desenho metodológico é quanti-qualitativo, desenvolvido junto a gestores, profissionais de saúde e usuários de seis municípios da região supracitada. A coleta de dados ocorrerá por meio de dados secundários no Departamento de Informática do SUS (DATASUS), entrevistas, observação participante e roteiro de produção audiovisual. A análise dos dados será univariada e, os dados qualitativos, por meio de categorização temática. Serão respeitados os preceitos éticos contidos na Resolução 466/2012, do Conselho Nacional de Saúde..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Damiana Paula Coelho Carvalho - Integrante / Tatiana Engel Gerhardt - Integrante / Adriana Roese - Coordenador / Francyne da Silva Silva - Integrante / Juliana Maciel Pinto - Integrante / Alcides Silva de Miranda - Integrante / Vilma Constancia Fioravante dos Santos - Integrante / Eliziane Nicolodi Francescato Ruiz - Integrante.


Projetos de extensão


2014 - 2014
XIV Seminário Internacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde
Descrição: O XIV Seminário Internacional do Projeto Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde será realizado em outubro, paralelamente às XI Jornadas Internacionais de Debate Interdisciplinar da Área de Saúde e População. Nos dias 13 e 14, segunda e terça-feira, a programação acontece no Brasil, em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Dia 15, quarta-feira há atividades também em Argentina, em Buenos Aires, onde os eventos seguem até dia 17, sexta-feira. Os debates giram em torno do tema Cultura do Cuidado e o Cuidado na Cultura: Dilemas, Desafios e Avanços para efetivação da integralidade em saúde no Mercosul...
Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Damiana Paula Coelho Carvalho - Coordenador / Tatiana Engel Gerhardt - Integrante / Francyne da Silva Silva - Integrante / Alcides Silva de Miranda - Integrante / Vilma Constancia Fioravante dos Santos - Integrante / Eliziane Nicolodi Francescato Ruiz - Integrante / Marta Júlia Lopes - Integrante / Eva Neri Rubim Pedro - Integrante / Liane Beatriz Righi - Integrante / Cristianne Maria Famer Rocha - Integrante / Maria Gabriel Curubeto Godoy - Integrante / Marilise Oliveira Mesquita - Integrante / Andréia Burille - Integrante.Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Coletiva.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Digital.
4.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing de Serviços.
5.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.


Idiomas


Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
CARVALHO, D. P. C.. Palestra - Relações Interpessoais e Qualidade de Vida. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
CARVALHO, D. P. C.. Palestra - Decida ter Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

3.
CARVALHO, D. P. C.. Palestra - Tomada de Decisão - 1ª Edição. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

4.
CARVALHO, D. P. C.. Palestra - Tomada de Decisão - 2ª Edição. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

5.
CARVALHO, D. P. C.. Objeto de Aprendizagem - Imagens para Pensar o Outro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

6.
CARVALHO, D. P. C.. Oficina de Sensibilização ao Profissional que atua com Pessoas com Deficiência (PcD). 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções bibliográficas
1.
CARVALHO, D. P. C.. Criação da Rede de Atenção Psicossocial de Capiré 2014 (Trabalho acadêmico).

2.
CARVALHO, D. P. C.; SANTOS, F. M. ; PEREIRA, M. ; PEREIRA, W. M. ; PADILHA, M. . Resíduos de Serviços de Saúde 2014 (Trabalho acadêmico).

3.
CARVALHO, D. P. C.. National Health Service (NHS) - O Sistema Nacional de Saúde Inglêse inglês. Porto Alegre 2014 (Trabalho Acadêmico).

4.
CARVALHO, D. P. C.. Obesidade como fator de risco das doenças crônicas não transmissíveis na Região Metropolitana de Porto Alegre 2014 (Trabalho acadêmico).

5.
CARVALHO, D. P. C.; PEREIRA, M. ; PEIXOTO, G. P. ; FAGUNDES, M. R. V. . Seminário Alimentação e Cultura 2013 (Trabalho Acadêmico).

6.
CARVALHO, D. P. C.. Obesidade e demais fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis - epidemia do século XXI. Porto Alegre 2013 (Trabalho Acadêmico).

7.
CARVALHO, D. P. C.. Webmarketing para um profissional liberal de odontologia. Como a internet pode facilitar as dinâmicas de trabalho do profissional de saúde.. São Leopoldo 2002 (Trabalho de Conclusão de Graduação).


Produção técnica
Redes sociais, websites e blogs
1.
GERHARDT, T. E. ; CARVALHO, D. P. C. . GESC. 2014; Tema: Grupo de Estudos em Saúde Coletiva. (Blog).


Demais tipos de produção técnica
1.
GERHARDT, T. E. ; RUIZ, E. N. ; SANTOS, V. F. ; CARVALHO, D. P. C. ; LUBISCO, R. . Imagens para pensar o Outro. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Objeto Virtual de Aprendizagem).

2.
CARVALHO, D. P. C.. Mapa conceitual Saúde Coletiva x Saúde Pública. 2013. (Mapa conceitual).


Produção artística/cultural
Artes Visuais
1.
CARVALHO, D. P. C.. A história de Janaína: o peso da obesidade alimentando relações sociais. 2016. Vídeo.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XXVIII Salão de Iniciação Científica da UFRGS.A história de Janaína: O peso da obesidade alimentando relações sociais. 2016. (Outra).

2.
3º Jornada de Estudos Rurais e Saúde. 2015. (Outra).

3.
Salão UFRGS 2015.Objeto Virtual de Aprendizagem: Imagens para pensar o Outro. 2015. (Outra).

4.
Semana Acadêmica da Saúde Coletiva 2015.Oficina de Sensibilização para Profissionais da Saúde que atuam com PcD´s. 2015. (Outra).

5.
XI Jornadas Internacionales de debate interdisciplinario en salud y población. 2014. (Seminário).

6.
XIV Seminário Internacional do Projeto Integralidade. 2014. (Seminário).

7.
40ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista. 2013. (Exposição).

8.
4º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas. 2013. (Seminário).

9.
Fórum Panrotas 2013. 2013. (Seminário).

10.
III Seminário de Integração da Área da Saúde CoorSaúde. 2013. (Seminário).

11.
Seminário Redes para Inovação:Promoção e Prevenção da Saúde. 2013. (Seminário).

12.
Seminário Saúde: Um bem que se quer. 2013. (Seminário).

13.
E-mail Marketing Brasil 2012. 2012. (Seminário).

14.
Encontro Sindhospa Dia do Nutricionista. 2012. (Encontro).

15.
15º EDTED - Encontro de Design e Tecnologia Digital. 2010. (Encontro).

16.
E-mail Marketing Brasil 2010. 2010. (Seminário).

17.
TEDx - Paixão que inspira o mundo. 2010. (Encontro).

18.
London DMA Email Marketing Conference. 2007. (Congresso).

19.
14º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2003. (Congresso).

20.
14º CORIG - Congresso de Odontologia Rio-grandense. 2002. (Congresso).

21.
13º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. 2001. (Congresso).

22.
15º CIORJ - Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. 2001. (Congresso).



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
CARVALHO, D. P. C.. Objeto de Aprendizagem - Imagens para Pensar o Outro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

2.
CARVALHO, D. P. C.. Oficina de Sensibilização ao Profissional que atua com Pessoas com Deficiência (PcD). 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).


Desenvolvimento de material didático ou instrucional
1.
GERHARDT, T. E. ; RUIZ, E. N. ; SANTOS, V. F. ; CARVALHO, D. P. C. ; LUBISCO, R. . Imagens para pensar o Outro. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Objeto Virtual de Aprendizagem).


Redes sociais, websites e blogs
1.
GERHARDT, T. E. ; CARVALHO, D. P. C. . GESC. 2014; Tema: Grupo de Estudos em Saúde Coletiva. (Blog).


Artes Visuais
1.
CARVALHO, D. P. C.. A história de Janaína: o peso da obesidade alimentando relações sociais. 2016. Vídeo.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 11/12/2018 às 12:22:57