Bruna Vieira Frade

Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq - Nível B

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9090593594414088
  • Última atualização do currículo em 03/10/2018


Possui graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais na linha de pesquisa em visão computacional. Atualmente Doutoranda em Ciências da Computação também na Universidade Federal de Minas Gerais.Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de jogos, realidade virtual, visão computacional e aprendizado de máquina. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Bruna Vieira Frade
Nome em citações bibliográficas
FRADE, B. V.


Formação acadêmica/titulação


2018
Doutorado em andamento em Ciências da Computação.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Orientador: Erickson Rangel do Nascimento.
2016 - 2018
Mestrado em Ciências da Computação.
Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Título: A two-step learning method for detecting landmarks on faces from diferent domains,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Erickson Rangel do Nascimento.
2011 - 2015
Graduação em Sistemas de Informação.
Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.




Formação Complementar


2010 - 2011
Técnico em Informática.
Centro Técnico Colégio Lúcia Casasanta, CETEC, Brasil.


Atuação Profissional



Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Vínculo institucional

2015 - 2015
Vínculo: Monioria, Enquadramento Funcional: Monitora da disciplina Introdução a Lógica, Carga horária: 12


Empresa Júnior de Sistemas de Informação, INFOALTO, Brasil.
Vínculo institucional

2013 - 2013
Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Assessoria de Recursos Humanos


Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, FUNDEP, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software, Carga horária: 20



Projetos de extensão


2015 - Atual
Realidade Virtual e Aumentada Aplicada na Educação nas Disciplinas de Física, Geografia e Matemática - RVAFGM
Descrição: O Projeto tem como objetivo geral desenvolver vários protótipos de jogos buscando minimizar a problemática de aprendizagem nas áreas do conhecimento de física, geografia e matemática..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruna Vieira Frade - Integrante / Pedro Moises de Sousa - Coordenador.
2015 - Atual
Realidade Virtual e Aumentada Aplicada na Educação na Disciplina de Inglês - RVAI
Descrição: O Projeto tem como objetivo principal a formação extracurricular dos alunos do curso de graduação em Sistemas de Informação visando o aprendizado na criação de games voltados para a educação. O jogo, além de proporcionar o conhecimento de algumas palavras básicas da língua inglesa, irá contar com um agente pedagógico que impede que o aluno burle o sistema..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) .
Integrantes: Bruna Vieira Frade - Integrante / Pedro Moises de Sousa - Coordenador.
2014 - Atual
Realidade Virtual Aplicada na Educação no Dessenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático e Espacial - RVLME
Descrição: O Projeto tem como objetivo principal a formação extracurricular, visando o aprendizado na criação de games envolvendo formas geométricas para a melhoria do ensino de alunos no ensino fundamental..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) .
Integrantes: Bruna Vieira Frade - Integrante / Pedro Moises de Sousa - Coordenador.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Realidade Virtual.


Idiomas


Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
FRADE, B. V.2015 FRADE, B. V.. Desenvolvimento de um jogo Serio com Uso de Realidade Virtual Aplicado ao Ensino da Matemática. XI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL, v. 1, p. 802-808, 2015.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
FRADE, B. V.; ALIXANDRE, B.F.F . Desenvolvimento de um Jogo Sério com Uso de Realidade Virtual Aplicado ao Ensino da Matemática. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames, 2015, Teresina. XIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, 2015. p. 802-808.

Resumos publicados em anais de congressos
1.
FRADE, B. V.. The use of virtual reality as the object of mathematics learning. In: Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR), 2015, São Paulo. Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR), 2015.

Artigos aceitos para publicação
1.
FRADE, B. V.; NASCIMENTO, E. R. . A TWO-STEP LEARNING METHOD FOR DETECTING LANDMARKS ON FACES FROM DIFFERENT DOMAINS. IEEE SIGNAL PROCESSING MAGAZINE, 2018.

Apresentações de Trabalho
1.
FRADE, B. V.. The use of virtual reality as the object of mathematics learning. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR).The use of virtual reality as the object of mathematics learning. 2015. (Simpósio).

2.
Maratona de Programação.Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2013. (Outra).

3.
Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2013. (Outra).

4.
Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2012. (Outra).

5.
Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2011. (Outra).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
FRADE, B. V.. Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação. 2014. (Outro).



Educação e Popularização de C & T



Artigos
Artigos aceitos para publicação
1.
FRADE, B. V.; NASCIMENTO, E. R. . A TWO-STEP LEARNING METHOD FOR DETECTING LANDMARKS ON FACES FROM DIFFERENT DOMAINS. IEEE SIGNAL PROCESSING MAGAZINE, 2018.




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 17/12/2018 às 18:21:20