Jônatas da Silva Oliveira

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  • Última atualização do currículo em 03/06/2018


Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), linha Comunicação Institucional e Mercadológica. Especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF - 2011) e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (UNESA - 2010), possui aperfeiçoamento em Planejamento de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - 2013). Profissionalmente, atua nas áreas de Marketing e Comunicação Digital desde 2011, participando ativamente no desenvolvimento de projetos para empresas de grande porte como: Philips, Dove, Accor, Caixa Seguradora, Ogilvy e Citibank. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jônatas da Silva Oliveira
Nome em citações bibliográficas
OLIVEIRA, J. S.


Formação acadêmica/titulação


2016 - 2018
Mestrado em Comunicação Social.
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.
Título: Comunicação, consumo e infância na era das mídias on-line: uma análise sobre a publicidade infantil nos vídeos da youtuber mirim Julia Silva,Ano de Obtenção: 2018.
Orientador: Daniel dos Santos Galindo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: consumo infantil; publicidade infantil; youtube; YouTuber.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
Setores de atividade: Publicidade e pesquisa de mercado.
2010 - 2011
Especialização em Comunicação Empresarial. (Carga Horária: 420h).
Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.
Título: Mídias sociais: o que muda na comunicação entre empresa e seus públicos? Uma análise sobre a empresa Camiseteria no Twitter.
Orientador: Marcio Ferreira.
2006 - 2010
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Título: A publicidade institucional nas redes sociais digitais: um estudo de caso sobre a utilização do Twitter na comunicação da Volkswagen com seu público-alvo.
Orientador: Gisela Madureira.




Formação Complementar


2014 - 2014
Introdução à Ética. (Carga horária: 60h).
Universidade de São Paulo (USP) - Espaço Ética - Veduca, -, Brasil.
2014 - 2014
Introdução à Ciência Política. (Carga horária: 60h).
Universidade de São Paulo (USP) - Espaço Ética - Veduca, -, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Planejamento de Marketing. (Carga horária: 60h).
Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2013 - 2013
Curso Intensivo de Search Engine Optimization. (Carga horária: 12h).
Internet Innovation, II, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Search Engine Optimization. (Carga horária: 16h).
Mestre SEO, MSEO, Brasil.
2010 - 2010
Curso Intensivo de Marketing Digital. (Carga horária: 16h).
Centro de Competência em Engenharia de Software, C2ES, Brasil.
2008 - 2008
Oficina de Criação de Embalagens. (Carga horária: 4h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2007 - 2007
Oficina de Fotografia P&B. (Carga horária: 8h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2007 - 2007
Oficina de Fotografia Digital. (Carga horária: 4h).
Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.


Atuação Profissional



Youse, YOUSE, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Digital Senior, Carga horária: 40
Outras informações
Análise de Marketing Digital com foco em SEO, atuando desde o planejamento e execução até a mensuração de resultados.


Ogilvy & Mather, O & M, Brasil.
Vínculo institucional

2014 - 2016
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Digital, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações
Análise de Marketing Digital com foco em SEO, atuando no desenvolvimento de projetos para clientes como: Philips, Dove, Accor e Citibank.


Orange Five, AO5, Brasil.
Vínculo institucional

2012 - 2014
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing Digital, Carga horária: 40
Outras informações
Análise de Marketing Digital com foco em SEO, atuando desde o planejamento e execução até a mensuração de resultados.


Maxisite, MXT, Brasil.
Vínculo institucional

2009 - 2012
Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Criativo e Analista de Marketing Digital, Carga horária: 40
Outras informações
2011-2012: Análise de Marketing Digital, atuando no planejamento, execução e mensuração de resultados em diversas áreas, como: SEO, Social Media, E-mail Marketing e Google Adwords. 2009-2010: Responsável por gerenciar a equipe de criação, planejar e executar campanhas publicitárias tanto para mídia impressa quanto para o meio digital.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.
2.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
3.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Digital.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
OLIVEIRA, J. S.. O crowdsourcing e a democratização do consumo online: o empoderamento do consumidor conectado. In: IX Simpósio Nacional da ABCiber, 2017, São Paulo. Anais eletrônicos do IX Simpósio Nacional da ABCiber, Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, PUC-SP, 2016. São Paulo: ABCiber, 2017.

2.
OLIVEIRA, J. S.. A metafísica das marcas na sociedade do hiperconsumo: a religião como fonte de inspiração para a construção emocional das marcas. In: VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2016, São Bernardo do Campo. Anais da VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2016.

3.
OLIVEIRA, J. S.; PEREIRA, E. . Comunicação de Mercado e Toy Channels: Investigações Preliminares de Produção. In: VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2016, São Bernardo do Campo. Anais da VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2016.

Apresentações de Trabalho
1.
OLIVEIRA, J. S.. A Metafísica Das Marcas Na Sociedade Do Hiperconsumo: A Religião Como Fonte De Inspiração Para A Construção Emocional Das Marcas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

2.
OLIVEIRA, J. S.. O crowdsourcing e a democratização do consumo online: O empoderamento do consumidor conectado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
OLIVEIRA, J. S.; PEREIRA, E. . Comunicação de Mercado e Toy Channels: Investigações Preliminares de Produção. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Como Salvar a Comunicação?. 2017. (Encontro).

2.
Estética, Comunicação e Consumo. O domínio da língua, a estruturação da linguagem e a composição de discursos musicais. 2017. (Seminário).

3.
VII CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO E MERCADO. 2017. (Outra).

4.
VII Seminário de Filosofia e Comunicação. 2017. (Seminário).

5.
XIX Congresso Metodista. Capital social e crowdsourcing - a gênese dos ?publicitários anônimos?. 2017. (Congresso).

6.
6ª Aula Magna de Referência Interprogramas - O que é Comunicação? Trajetórias Epistemológicas. 2016. (Outra).

7.
IV Seminário Comunicação e Cultura do Ouvir. 2016. (Seminário).

8.
IX Colóquio Internacional de Comunicação: ação social e pesquisa interdisciplinar. 2016. (Outra).

9.
IX Simpósio Nacional da ABCiber.O crowdsourcing e a democratização do consumo online: O empoderamento do consumidor conectado. 2016. (Simpósio).

10.
Reunião Científica "Cibercultura, Democracia e Liberdade no Brasil" - atividade do IX Simpósio Nacional da ABCiber. 2016. (Outra).

11.
Reunião Discente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. 2016. (Outra).

12.
Seminário Interdisciplinar PosCOM-Pós Religião "Ideologia de Gênero em Debate: Mídia, Religião e Política". 2016. (Seminário).

13.
VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.Comunicação de Mercado e Toy Channels: Investigações Preliminares de Produção. 2016. (Outra).

14.
VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.A Metafísica Das Marcas Na Sociedade Do Hiperconsumo: A Religião Como Fonte De Inspiração Para A Construção Emocional Das Marcas. 2016. (Outra).

15.
VII COLÓQUIO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO - Mundo en movimiento: Migración, comunicación y trasnacionalismo. 2016. (Outra).

16.
VIII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Cibercultura. 2014. (Simpósio).

17.
Content Summit. 2013. (Outra).

18.
Social Media Day. 2012. (Outra).

19.
Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá - Campus Petrópolis. 2009. (Congresso).

20.
Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá - Campus Petrópolis. 2008. (Congresso).

21.
Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá - Campus Petrópolis. 2007. (Congresso).

22.
Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá - Campus Petrópolis. 2006. (Congresso).




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