Jenniffer Pires da Silva

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5458677595645855
  • Última atualização do currículo em 20/07/2018


Graduanda em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi aluna do curso e workshop "Desenvolvimento Infantil e Neurociências", nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2015. Foi aluna e ouvinte do III Encontro Internacional e X Encontro Nacional sobre o Bebê, nos dias 30/10, 31/10, 1/11 e 2/11 de 2015. Foi aluna do curso e workshop "Traumas infantis e transtornos mentais", no dia 01/04 de 2016. Foi também voluntária na coleta de dados de uma tese de doutorado, em 2016, sendo um dos instrumento usados nesta pesquisa a escala Bayley de Desenvolvimento Infantil. Foi aluna do curso Neupsilin Infantil, no dia 17/01/2018. Foi bolsista de iniciação científica na Policlínica Piquet Carneiro, no setor Cuidado Integral à Pessoa Idosa (CIPI). Atualmente é bolsista PIBIC/CNPq sob coordenação da Profa. Deise Maria Leal Fernandes Mendes, do Grupo de Pesquisa "Desenvolvimento Socio Emocional e Parentalidade", pelo qual apresentou o pôster "A Importância da Regulação Emocional no Desenvolvimento das Capacidades Socioemocionais", no XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolveimento (2017). É estagiária no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UERJ em Terapia Cognitivo Comportamental para pais e crianças, sob orientação da Profa. Patricia Lorena Quiterio. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Jenniffer Pires da Silva
Nome em citações bibliográficas
SILVA, J. P.


Formação acadêmica/titulação


2014
Graduação em andamento em Psicologia.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2002 - 2013
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Pedro II, CP II, Brasil.




Formação Complementar


2016 - 2016
Traumas infantis e transtornos mentais. (Carga horária: 4h).
Neuroclínica, NEUROCLÍNICAPSI, Brasil.
2015 - 2015
Desenvolvimento Infantil e Neurociências. (Carga horária: 24h).
Neuroclínica, NEUROCLÍNICAPSI, Brasil.


Idiomas


Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
SILVA, J. P.; CAMELO, B. L. ; CURVELLO, R. P. ; MENDES, D. M. L. F. . A Importância da Regulação Emocional no Desenvolvimento das Capacidades Socioemocionais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolveimento. A Importância da Regulação Emocional no Desenvolvimento das Capacidades Socioemocionais. 2017. (Congresso).

2.
XXI Fórum de Residência em Psicologia Clínica Institucional.A Participação do Estágio Específico Junto à Residência no Núcleo Perinatal. 2017. (Outra).

3.
III Encontro Internacional e X Encontro Nacional sobre o Bebê. 2015. (Encontro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/10/2018 às 6:37:48