Thaiane do Carmo Wanderley

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4696051882790229
  • Última atualização do currículo em 07/07/2017


Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - Ufal, Campus Arapiraca (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Thaiane do Carmo Wanderley
Nome em citações bibliográficas
WANDERLEY, T. C.


Formação acadêmica/titulação


2013
Graduação em andamento em Enfermagem.
Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2009 - 2011
Ensino Médio (2º grau).
Colégio Nossa Senhora de Fátima, CONSF, Brasil.




Atuação Profissional



Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
Vínculo institucional

2016 - Atual
Vínculo: , Enquadramento Funcional:



Projetos de extensão


2016 - Atual
Máos à cicatrizar
Descrição: A prática do cuidado a feridas cutâneas, ao longo do tempo, notou-se que são inegáveis os avanços tecnológicos na área de saúde, trazendo maiores perspectivas para o cuidado a essas pessoas. Muito embora esses avanços em conjunto com a transição epidemiológica tenham possibilitado o aumento da expectativa de vida da população, mesmo em pleno século XXI, ainda são inúmeros os problemas que continuam a afetar a saúde das pessoas no mundo. No Brasil, as feridas acometem a população de forma geral, independente do sexo, idade ou etnia e são consideradas uma epidemia escondida, que afetam milhões de pessoas em todo o mundo, configurando-se com um elevado impacto tanto a nível individual como econômico o que tornam esta problemática de grande relevância para a comunidade científica. Portanto, com o aumento do número de pacientes portadores de Feridas Crônicas e Pé diabético entre as pessoas com diabetes e hipertensão, bem como em portadores de vasculopatias é de suma importância a realização do projeto voltado a assistência de enfermagem ao portador de feridas, pois visa a melhoraria da qualidade de vida através de prevenção e promoção a futuras lesões crônicas e pé diabético. PÚBLICO ALVO: 786 famílias dos povoados Baixa da Onça e Baixa da Hora, Arapiraca/AL OBJETIVOS: Identificar as características socioeconômica das pessoas com lesões cutâneas; Promover ações de prevenção e promoção à saúde com enfoque nas lesões crônicas, reduzindo as dores físicas ocasionadas pelo processo de perda tecidual; contribuir no processo de cicatrização das lesões cutâneas. MÉTODOLOGIA: Dar-se-á através da realização de palestras educativas com enfoque para a prevenção de lesões, orientações em loco para realização de curativos pelo usuário e execução de curativos domiciliares..
Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.


Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.


Idiomas


Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.


Produções



Produção bibliográfica
Apresentações de Trabalho
1.
AMARAL, M. E. G. B. S. ; WANDERLEY, T. C. ; SILVA, R. B. ; SANTOS, T. L ; BARBOSA, N. R ; JATOBÁ, R. P. L . A importância do cuidado de enfermagem à parturiente na visão de acadêmicos de enfermagem: relato de experiência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

2.
WANDERLEY, T. C.; CORDEIRO, E. P. L. ; SILVA, R. B. ; AMARAL, M. E. G. B. S. . Arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti , medidas de controle desenvolvidas pela epdemiologia municipal de Arapiraca. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

3.
WANDERLEY, T. C.; SILVA, J. S. . A importância da mudança de decúbito no tratamento de úlceras por pressão em pacientes gravemente enfermos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

4.
WANDERLEY, T. C.; SANTOS, C. E. . Humanização da assistência de enfermagem à portadores de transtornos mentais, na perspectiva de enfermeiros. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5.
WANDERLEY, T. C.; SANTOS, C. E. . Assistência à portadores de transtornos mentais em comunidade terapêuticas: desvelando práticas de cuidado humanizado.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6.
CORDEIRO, E. P. L. ; SILVA, R. B. ; WANDERLEY, T. C. ; SANTOS, C. E. . Diagnósticos de enfermagem mais utilizados em urgência e emergência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
IX Semana de enfermagem de Arapiraca.Projeto de extensão mãos à Cicatrizar. 2017. (Outra).

2.
CAIITE. Humanização da assistência de enfermagem à portadores de transtornos mentais, na perspectiva de enfermeiros. 2016. (Congresso).

3.
II Congresso de urgência e emergência. Diagnósticos de enfermagem mais utilizados em urgência e emergência. 2016. (Congresso).

4.
II simpósio arapiraquense de terapira intensiva.A importância da mudança de decúbito no tratamento de úlceras por pressão em pacientes gravemente enfermos. 2016. (Simpósio).

5.
II simpósio de Saúde Mental. 2016. (Simpósio).

6.
I Simpósio Alagoana de Saúde Pública.Arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti , medidas de controle desenvolvidas pela epdemiologia municipal de Arapiraca. 2016. (Simpósio).

7.
VIII semana de enfermagem de Arapiraca.Assistência à portadores de transtornos mentais em comunidade terapêuticas: desvelando práticas de cuidado humanizado.. 2016. (Outra).

8.
3ª Conferência Municipal de Políticas para as mulheres. 2015. (Outra).

9.
Congresso Alagoano de Anatomia. 2015. (Congresso).

10.
I Simpósio Arapiraquense de Terapia Intensiva. 2015. (Simpósio).

11.
Seminário de Serviço Social sobre o ensino inclusivo no Brasil. 2015. (Seminário).

12.
VII Semana de Enfermagem de Arapiraca. 2015. (Outra).

13.
I Curso Introdutório da Liga Acadêmica Multiprofissional em Urgência e Emergência. 2014. (Seminário).

14.
VI Semana de Enfermagem de Arapiraca. 2014. (Outra).

15.
I Seminário de Serviço Social. 2013. (Seminário).


Organização de eventos, congressos, exposições e feiras
1.
WANDERLEY, T. C.; AMARAL, M. E. G. B. S. ; MONTEIRO, M. B. ; CORDEIRO, E. P. L. ; SILVA, R. B. ; SANTOS, T. L . I ENFPED. 2017. (Outro).

2.
WANDERLEY, T. C.; AMARAL, M. E. G. B. S. . 9ª Semana de enfermagem de Arapiraca. 2017. (Outro).




Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 20/01/2019 às 6:08:45