Erick Pacheli Pereira

  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0516409194119851
  • Última atualização do currículo em 09/01/2018


Discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP, Campus Marília, na Linha de Pesquisa Gestão, Mediação e Uso da Informação. Desenvolve o projeto Cultura Informacional na Tomada de Decisão em MPEs, sob orientação da Profª Dra. Rosângela Formentini Caldas. Pós-graduando em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Bauru. Membro participante do Grupo de Pesquisa Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional, da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus Marília. Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (2012). Atualmente é gerente de projetos de Comunicação e Tecnologia da Agência Revelare de Comunicação e Tecnologia. Tem experiência na área de Comunicação, Propaganda, Marketing e Tecnologia. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Erick Pacheli Pereira
Nome em citações bibliográficas
PEREIRA, E. P.


Formação acadêmica/titulação


2017
Mestrado em andamento em Ciência da Informação.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Orientador: Rosângela Formentini Caldas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2014
Especialização em andamento em Marketing. (Carga Horária: 360h).
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2016 - 2018
Especialização em Estratégias Competitivas. (Carga Horária: 440h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Filosofia de Marketing nas Micro e Pequenas Empresas: Reflexões.
Orientador: Célia Maria Retz Godoy dos Santos.
2009 - 2012
Graduação em Publicidade e Propaganda.
Universidade Paulista, UNIP, Brasil.
2004 interrompida
Graduação interrompida em 2005 em Design.
Instituto de Ensino Superior de Bauru, IESB, Brasil.
Ano de interrupção: 2005




Formação Complementar


2016 - 2016
Método lógico para redação científica.. (Carga horária: 16h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2015 - 2015
Gestão e Liderança. (Carga horária: 16h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2015 - 2015
Especialização em Vendas Consultivas. (Carga horária: 30h).
Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Atuação Profissional



Agência Revelare de Comunicação e Tecnologia, REVELARE, Brasil.
Vínculo institucional

2003 - Atual
Vínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Gerente de projetos de Com. e Tec., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.



Áreas de atuação


1.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.


Idiomas


Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.


Produções



Produção bibliográfica
Artigos completos publicados em periódicos

1.
SILVA, F. A.2017SILVA, F. A. ; GORDONO, F. S. ; PEREIRA, E. P. ; TOMAZ, W. L. . Análise da atuação do gerente bancário como líder de equipe em agências do interior paulista. REFAS - Revista FATEC Zona Sul, v. 3, p. 23-37, 2017.

2.
TOMAZ, W. L.2016TOMAZ, W. L. ; SOUSA, A. I. ; GORDONO, F. S. ; ESPERIDIAO, M. ; PEREIRA, E. P. . A importância da qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma empresa do ramo de seguros da cidade de Bauru/SP. Revista Conbrad, v. 1, p. 183-203, 2016.

Capítulos de livros publicados
1.
BLASQUES, C. N. ; VERAS, T. S. F. ; PEREIRA, E. P. . Aprendizagem, mediação e competência em informação: novos cenários para as organizações do terceiro setor. In: Regina Celia Baptista Belluzzo; Daniela Pereira dos Reis de Almeida. (Org.). Conhecimento, pessoas e aprendizagem organizacional sob a ótica da competência em informação: uma nova lógica de gestão.. Ied.Bauru: MMH Informação, 2017, v. I, p. 38-53.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos
1.
VERSUTI, C. D. ; PEREIRA, E. P. . Comunicação, Conhecimento e Inovação: Contribuição da Formação em Comunicação Social Relações Públicas Para a Gestão de Uma MPE. In: XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 2017, Volta Redonda. ANAIS DO XXII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 2017. v. 22.

2.
PEREIRA, E. P.; TOMAZ, W. L. ; SANTOS, B. R. P. ; BIAGGI, C. ; FADEL, B. . Cultura Informacional: uma base propulsora para a tomada de decisão efetiva em micro e pequenas empresas.. In: VII Seminários em Ciências da Informação - SECIN, 2017, Londrina. Linkando informação, culturas e comunidades: reflexões teórico-práticas, 2017.

3.
TOMAZ, W. L. ; ALMEIDA, A. C. C. ; NUNES, A. ; GORDONO, F. S. ; PEREIRA, E. P. . Liderança nas organizações: estudo exploratório entre colaboradores de empresas de Agudos/SP e região.. In: X Jornada de Administração e VII Jornada de Engenharia de Produção, 2017, Bauru. Anais..., 2017. p. 031.

4.
TOMAZ, W. L. ; SOUZA, A. I. ; OLIVEIRA, F. S. G. ; ESPERIDIAO, M. ; PEREIRA, E. P. . A importância da qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma empresa do ramo de seguros da cidade de Bauru/SP. In: COMBRAD - Congresso Nacional de Administração, 2016, Maringá. Gestão e Inovação: A Ética sob o ponto de vista da administração, 2016.

5.
PEREIRA, E. P.; TOMAZ, W. L. . Inovação nas micros e pequenas empresas: estudo survey de três MPE's do interior paulista. In: XVII Enangrad - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação de Administração, 2016, Campinas. Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho, 2016.

6.
TOMAZ, W. L. ; SILVA, F. P. ; PEREIRA, E. P. ; CASTRO, M. D. G. . Comunicação integrada: aplicação em uma grande empresa do interior paulista. In: XII CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão & III INOVARSE, 2016, Rio de Janeiro. Responsabilidade social aplicada, 2016.

7.
PEREIRA, E. P.; TOMAZ, W. L. ; GORDONO, F. S. . Inovação da comunicação no uso das estratégias de mídias digitais e de geração de vantagem competitiva nos negócios: aporte teorico. In: III Encontro Científico Multidisplinar da FAAG, 2016, Agudos. III Encontro Científico Multidisplinar da FAAG, 2016.

8.
TOMAZ, W. L. ; PEREIRA, E. P. ; OLIVEIRA, F. S. G. ; ESPERIDIAO, M. ; MARIA, T. A. . Franchising: os aspectos mais importantes para tornar uma franquia economicamente viável para o franqueado. In: Congresso Internacional de Administração - ADM-2015, 2015, Ponta Grossa. Gestão estratégica: tecnologia e o impacto nas organizações, 2015.

9.
SILVA, F. P. ; TOMAZ, W. L. ; PEREIRA, E. P. . Dimensões da comunicação organizacional: estudo de caso em uma escola profissionalizantes da cidade de Birigui/SP. In: II Encontro Científico Multidisciplinar, 2015, Agudos. II Encontro Científico Multidisciplinar, 2015.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos
1.
PEREIRA, E. P.; TOMAZ, W. L. ; GORDONO, F. S. ; PISTORI, D. S. S. . A liderança e seu impacto na motivação da equipe: estudo de caso em uma empresa na cidade de Bauru/SP. In: II Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Centro-Oeste Paulista, 2017, Bauru. II Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho do Centro-Oeste Paulista, 2017.

Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, E. P.. Agência de Comunicação Digital: transformações, perspectivas, reflexões e o mercado no interior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).


Produção técnica
Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia
1.
PEREIRA, E. P.. Empresarios regionais despertam para o potencial competitivo gerado pelo marketing em suas organizações. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).


Demais tipos de produção técnica


Patentes e registros



Marca registrada
1.
 PEREIRA, E. P.. Revelare Tecnologia e Comunicação. 2008, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 900831545, título: "Revelare Tecnologia e Comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
 PEREIRA, E. P.. Revelare Comunicação. 2008, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 900831596, título: "Revelare Comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Eventos



Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1.
Colóquio Lecotec de Pesquisa. 2015. (Outra).

2.
Congresso Internacional de Administração - ADM-2015. FRANCHISING: Os aspectos mais importantes para tornar uma franquia economicamente viável para o franqueado. 2015. (Congresso).

3.
III Jornada Global: Desafios ao desenvolvimento sustentável. 2015. (Outra).

4.
Simpósio de Inovação e Empreendedorismo da FEA-RP USP/SP. 2015. (Simpósio).

5.
Blogando. 2014. (Oficina).

6.
Encom - Encontro de Comunicação Social. 2014. (Encontro).

7.
25ª Semana Internacional da Criação Publicitária. 2013. (Encontro).

8.
TDC Marketing Developers Conference. 2012. (Congresso).

9.
MaxiMídia. 2010. (Seminário).



Inovação



Marca registrada
1.
 PEREIRA, E. P.. Revelare Tecnologia e Comunicação. 2008, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 900831545, título: "Revelare Tecnologia e Comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

2.
 PEREIRA, E. P.. Revelare Comunicação. 2008, Brasil.
Patente: Marca Registrada de Serviço. Número do registro: 900831596, título: "Revelare Comunicação" , Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.



Educação e Popularização de C & T



Apresentações de Trabalho
1.
PEREIRA, E. P.. Agência de Comunicação Digital: transformações, perspectivas, reflexões e o mercado no interior. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).



Outras informações relevantes


Membro do Grupo de Pesquisa Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional, pela Faculdade de Filosofia e Ciências UNESP Câmpus de Marília. Coordenado por Marta Lígia Pomim Valentim e Marcia Cristina de Carvalho Pazin Vitoriano



Página gerada pelo Sistema Currículo Lattes em 23/10/2018 às 23:48:21